Ola companheiros do forum,
bom dia a todos.
pelo visto, não sou o unico dono de gol G5 a sofrer com esse problema crônico. Trabalho em loja de acessorios automotivos, e andei lendo muito em alguns foruns.
junto conosco estão donos de fox, citroen c3, peugeot 207, renault clio e com um pouco mais de tempo golf, polo, idea entre outros.
Em meados de 2010 começaram a aparecer esse defeitos.
O meu, tive a infeliz coninsidencia de fazer isso nas 4 portas do meu Gol G5 2010, primeiro a porta do motorista, deu um estalo enorme, logo o vidro começou a descer, não deu outra, tive que levar na loja para fazer reparo. Nao foi caro, 130,00 mais contando que o veiculo tinha pouco mais de um ano e me cobraram 450,00 na concersionaria... Fiquei muito bravo, Tinha acabado de sair da garantia. Mas isso não é tudo, ate meados de 2012, tive que fazer o mesmo nas outras 3 portas.
com a devida orientaçao da loja, não movimentei muito os vidros depois de caidos pra não danificar ainda mais a maquina. e felizmente so reparo resolveu. Como tambem estou indo pra 2 anos depois dos reparos e aparentemente tudo continua em perfeito funcionamento. Como todos sabem o gol e fox apartir de 2010 so aceita maquinas originais, (medição das rotações do motor bosch, para funcionamento do antesmagamento e verificacao do fechamento de vidro no alarme) maquinas paralelas nao são aceitas pelo antesmagamento e tambem ficam apitando no fim da subida do alarme.
tecnicamente, é so uma ponteira que escapa da ponta do cabo da subida, mas com o movimento da maquina, estilhaça os cabos e consequentemente, danifica a roldana.
O nome da loja que trabalho, é Persolight.
telefone: 44792751
Zapzap: 11 991321537