franciscob
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Pessoal, só atualizando o diagnóstico. A concessionária constatou que é realmente e uma folga na caixa de direção e a mesma deve ser substituída.
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21 horas atrás, pedrobms disse:Boa tarde amigo, achou alguma solução para o seu problema?
Estou exatamente com o mesmo problema no meu Gol (G5 2008/2009 - 98.000Km), recentemente troquei os 4 amortecedores e as bandejas dianteiras mas o problema persiste.
Boa tarde amigo, ainda não. Ontem fiz alinhamento e geometria (pois estava precisando independente do barulho) e o pessoal achou uma pequena folga na roda esquerda, apertando ela para dentro com o carro suspenso, e dá esse "tuc tuc". Não é o mesmo barulho pois o carro está parado, mas era bem parecido, eles acham que é algo envolvendo a direção. Seja o reparo, o braço axial, ou a própria caixa de direção. Vou levar num mecânico ainda esta semana para ver se conseguimos descobrir.. O barulho no teu começou do nada ou após um impacto? o meu começou quando o carro tinha apenas 19 mil km...
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Boa tarde Pessoal. Peço ajuda para identificar este barulho no meu carro.
Os fatos:
Meu carro está com 36 mil KM, e quando eu estava com cerca de 18 mil, caí em um buraco enorme à 70km/h, foi uma batida muito forte, com 4 ocupantes no carro e o causou aquelas bolhas no pneu. Tive que trocar o pneu, fazer geometria e desempenar o aro.
Cerca de 1000 quilômetros depois, começou a aparecer este barulho aí, quando faço curvas bem fechadas, e quando a curva tem desnível. No asfalto não acontece, a menos que tenha uns buracos ou calombos no asfalto, porém, nos últimos dias
o barulho ficou mais forte e agora até consigo captar na câmera, como mostra o vídeo abaixo. É um barulho de "toc-toc-toc-toc" quando faço a curva, preferencialmente para a direita, mas também acontece quando a curva é para a esquerda, porém mais fraco.
Ele raramente acontece andando em linha reta, mas acontece se a rua possuir muito desnível (como ruas pavimentadas tradicionais, com pedras).Acontece que eu já reclamei deste barulho em duas revisões, quando o carro ainda estava na garantia, mas sempre que eu saía com o técnico, não conseguia reproduzir, então ele nunca foi diagnosticado. Em uma das revisões a VW resolveu até trocar
algumas peças da suspensão direita (se não me engano a balança e algo mais), mas não resolveu. Acontece que eu não sabia ainda como reproduzir o barulho (curva lenta à direita), para mim ainda era aleatório, e quando eu descobri que bastava
uma curva lenta à direita, levei ele em um amigo entendido (mas não mecânico) e ele achou que se tratava da barra da direção, mas acreditava ser apenas folga e que não comprometeria a segurança. Bom, infelizmente agora a garantia
já acabou, e qualquer conserto seria do meu bolso, mesmo eu já tendo reclamado do barulho enquanto na garantia.Obs:
- Dizer que a causa foi tal buraco à 70 km/h não é uma afirmação, pode ter sido coincidência, visto que foi o único grande evento que ocorreu com o carro, e por isso é a única associação que faço.
- Tenho notado que o carro anda puxando um pouco para a direita, mesmo com os pneus corretamente calibrados e também notei que para o carro andar reto, a direção precisa estar muito levemente inclinada para a esquerda. Como a garantia acabou há pouco tempo,
é a primeira vez que o carro fica 6 meses sem ir para a revisão (já faz quase um ano agora), pois estou esperando os 10 mil (falta 2 mil KM), e como não fiz geometria na última, já faz pelo menos 14 mil KM que não faço geometria/balanceamento.Vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=hBcvwSsJmHI
É um Gol 2016/2017 1.6.
Agradeço a opinião desde já.
em Mecânica e Manutenção
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Pessoal, só atualizando o diagnóstico. A concessionária constatou que é realmente e uma folga na caixa de direção e a mesma deve ser substituída.
Boa noite. Trazendo a resolução final da coisa.. a concessionária trocou a caixa da direção e o barulho sumiu totalmente. O tópico pode ser encerrado.