JFreitas

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Sobre JFreitas

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    Gol G5 1.0 8V 2012
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    Salvador
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    Masculino
  1. Ola Bruno, Blza... vi seu post aki no fórum e estou com o exato mesmo problema... ja passei por algumas oficinas e é sempre aquele lance, gente mal capacitada, curiosa, ou oficinas q precisam bater metas de lucro, os mecanicos empurram peças e serviços desnecessarios, às vezes é um problema de simples resolução. Infelizmente estamos sujeitos a isso. Sobre este problema q vc relatou, conseguiu resolver? teve um diagnostico preciso? Pq certas peças necessitam tirar o painel inteiro, ou a frente do carro oq demanda tempo e grana pra gastar. Fiz um post aki no forum relacionado a isso mas ninguem comentou nada, se vc puder me dar alguma dica ou orienteção de como resolveu, te agradeço muito. Valeu!
  2. Ola pessoal, Meu ar condicionado está armando e desarmando o compressor, mas isso somente com o carro em movimento. Gela normalmente, marca DELPHI Arma e desarma consecutivas vezes. mas c o carro parado, funciona normal e n desarma. Desarkma qd acelera e sai c o carro e re-arma qd freia. Isso faz oscilar a temperatura interna do carro e acaba perdendo a eficiencia do trabalho de refrigeração. venho de uma saga de oficinas, defeito incomum, mecânicos meramente curiosos ou oportunistas c as metas da oficina de empurrar peças e serviços desnecessários. Estou com dificuldades para um diagnóstico preciso, afinal oq queremos e resolver, trocar as peças certas e sanar o defeito. 1) As pressões de alta e baixa estão normais (sucção e descarga) em suas leituras no manometro, os parâmetros corretostto c carro frio quando quente , e em rotação elevada tbm. Qual poderia mais efetivamente ser o defeito? 1) Valvula torre do compressor? o ar esta gelando normal, n seria o caso... 2) Valvula de expansão? n travou fechada pq n deu vácuo no manômero, mas pode estar travando e destravando aberta? e fazendo o compressor desligar? 3) Transdutor? Joguei a rotação em 1500rpm as pressoes subiram normalmente 4) Bobina magnética do compressor em curto? É uma possibilidade? o Serviço n é barato pq depende do desmonte do compressor e perda do gas, entraria uma recarga pos conserto fosse o caso. 5) No mais, as possibilidades, seria revisar a condensadora e o evaporador , q são bem caros tbm e depende do desmonte do painel e da frente do veiculo, demoram bastante. Acredito q o defeito seja algo simples, e os técnicos q fui, todos n conseguiram identificar esse defeito atípico 4) o Motor está em pleno funcionamento sem nenhum defeito ou sintoma, nem eletrico, nem de rotação ou temperatura. somente o compressor q arma e desarma qd o carro anda ou para, apenas isso. acredito q seja algo relacionado a energia q o motor fornece ao compressor, pq qd se exige movimento e potencia interfere diretamente no funcionamento do compressor Ja li aki sobre casos com o mesmo defeito mas os sintomas são diferentes... AGRADEÇO AKI SE ALGUEM PUDER AJUDAR! Não sou tecnico nem entendo de refrigeração automotiva, mas sim dei uma estudada no assunto e n achei nada parecido Se alguem aki ja passou por isso e puder relatar comentando, agradeço muito, abs!