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  1. Vieddy curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3479-correiasalternador-e-dentada-problemas-d%C3%BAvidas-discuta-aqui/#comment-89402 de uma resposta no tópico em Correias(Alternador e Dentada) - Problemas, Dúvidas - Discuta Aqui   
    Senhores,
    Meu carro com 46.000 Km está trocando hoje a correia dentada na garantia pela 2ª vez na VW. A primeira vez por volta de 15.000 devido a um barulho, tipo um chiado intermitente a cada volta completa da correia que ocorria só com motor frio. Tem alguns videos no youtube mostrando este problema. E agora oas 46.000 devido ao mesmo chiado só que desta vez com o motor quente e num volume sonoro menor.
    Segundo alguns mecânicos um pouco de cera de vela ou um pouco grafite em pó ou spray resolvem temporariamente, mas passa alguns dias e o barulho pode voltar. ATENÇÃO: não é recomendado pessoas inabilitadas a fazer o enceramento da correia ou o grafite, pois o risco de acidentes é alto devido ao motor ter que ficar em funcionamento durante a aplicação. Procure um mecânico para isto.
    Fiquem atentos ao barulho de sua correia dentada, pois se correia dentada arrebentar, ou os seus dentes quebrarem fazendo o comando de válvulas girar em falso, vai danificar as válvulas e os pistões. Aí meu amigo... chora...
  2. Vieddy curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3479-correiasalternador-e-dentada-problemas-d%C3%BAvidas-discuta-aqui/#comment-89402 de uma resposta no tópico em Correias(Alternador e Dentada) - Problemas, Dúvidas - Discuta Aqui   
    Senhores,
    Meu carro com 46.000 Km está trocando hoje a correia dentada na garantia pela 2ª vez na VW. A primeira vez por volta de 15.000 devido a um barulho, tipo um chiado intermitente a cada volta completa da correia que ocorria só com motor frio. Tem alguns videos no youtube mostrando este problema. E agora oas 46.000 devido ao mesmo chiado só que desta vez com o motor quente e num volume sonoro menor.
    Segundo alguns mecânicos um pouco de cera de vela ou um pouco grafite em pó ou spray resolvem temporariamente, mas passa alguns dias e o barulho pode voltar. ATENÇÃO: não é recomendado pessoas inabilitadas a fazer o enceramento da correia ou o grafite, pois o risco de acidentes é alto devido ao motor ter que ficar em funcionamento durante a aplicação. Procure um mecânico para isto.
    Fiquem atentos ao barulho de sua correia dentada, pois se correia dentada arrebentar, ou os seus dentes quebrarem fazendo o comando de válvulas girar em falso, vai danificar as válvulas e os pistões. Aí meu amigo... chora...
  3. Vieddy curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3479-correiasalternador-e-dentada-problemas-d%C3%BAvidas-discuta-aqui/#comment-89402 de uma resposta no tópico em Correias(Alternador e Dentada) - Problemas, Dúvidas - Discuta Aqui   
    Senhores,
    Meu carro com 46.000 Km está trocando hoje a correia dentada na garantia pela 2ª vez na VW. A primeira vez por volta de 15.000 devido a um barulho, tipo um chiado intermitente a cada volta completa da correia que ocorria só com motor frio. Tem alguns videos no youtube mostrando este problema. E agora oas 46.000 devido ao mesmo chiado só que desta vez com o motor quente e num volume sonoro menor.
    Segundo alguns mecânicos um pouco de cera de vela ou um pouco grafite em pó ou spray resolvem temporariamente, mas passa alguns dias e o barulho pode voltar. ATENÇÃO: não é recomendado pessoas inabilitadas a fazer o enceramento da correia ou o grafite, pois o risco de acidentes é alto devido ao motor ter que ficar em funcionamento durante a aplicação. Procure um mecânico para isto.
    Fiquem atentos ao barulho de sua correia dentada, pois se correia dentada arrebentar, ou os seus dentes quebrarem fazendo o comando de válvulas girar em falso, vai danificar as válvulas e os pistões. Aí meu amigo... chora...
  4. Vieddy curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3479-correiasalternador-e-dentada-problemas-d%C3%BAvidas-discuta-aqui/#comment-89402 de uma resposta no tópico em Correias(Alternador e Dentada) - Problemas, Dúvidas - Discuta Aqui   
    Senhores,
    Meu carro com 46.000 Km está trocando hoje a correia dentada na garantia pela 2ª vez na VW. A primeira vez por volta de 15.000 devido a um barulho, tipo um chiado intermitente a cada volta completa da correia que ocorria só com motor frio. Tem alguns videos no youtube mostrando este problema. E agora oas 46.000 devido ao mesmo chiado só que desta vez com o motor quente e num volume sonoro menor.
    Segundo alguns mecânicos um pouco de cera de vela ou um pouco grafite em pó ou spray resolvem temporariamente, mas passa alguns dias e o barulho pode voltar. ATENÇÃO: não é recomendado pessoas inabilitadas a fazer o enceramento da correia ou o grafite, pois o risco de acidentes é alto devido ao motor ter que ficar em funcionamento durante a aplicação. Procure um mecânico para isto.
    Fiquem atentos ao barulho de sua correia dentada, pois se correia dentada arrebentar, ou os seus dentes quebrarem fazendo o comando de válvulas girar em falso, vai danificar as válvulas e os pistões. Aí meu amigo... chora...
  5. Vieddy curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3479-correiasalternador-e-dentada-problemas-d%C3%BAvidas-discuta-aqui/#comment-89402 de uma resposta no tópico em Correias(Alternador e Dentada) - Problemas, Dúvidas - Discuta Aqui   
    Senhores,
    Meu carro com 46.000 Km está trocando hoje a correia dentada na garantia pela 2ª vez na VW. A primeira vez por volta de 15.000 devido a um barulho, tipo um chiado intermitente a cada volta completa da correia que ocorria só com motor frio. Tem alguns videos no youtube mostrando este problema. E agora oas 46.000 devido ao mesmo chiado só que desta vez com o motor quente e num volume sonoro menor.
    Segundo alguns mecânicos um pouco de cera de vela ou um pouco grafite em pó ou spray resolvem temporariamente, mas passa alguns dias e o barulho pode voltar. ATENÇÃO: não é recomendado pessoas inabilitadas a fazer o enceramento da correia ou o grafite, pois o risco de acidentes é alto devido ao motor ter que ficar em funcionamento durante a aplicação. Procure um mecânico para isto.
    Fiquem atentos ao barulho de sua correia dentada, pois se correia dentada arrebentar, ou os seus dentes quebrarem fazendo o comando de válvulas girar em falso, vai danificar as válvulas e os pistões. Aí meu amigo... chora...
  6. Paulo Phelipe curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3710-barulho-no-porta-luvas/?page=2#comment-142782 de uma resposta no tópico em Barulho no Porta Luvas.   
    O meu foi o mesmo problema relatado pelo Paulo Phelipe neste forum, era folga entre o suporte do motor do ventilador e o seu ponto de apoio no painel. Provavelmente o plástico do painel ao longo do tempo dilatou criando a folga. Não adianta apertar só os para fusos do suporte, pois a folga continuará. Eu retirei o suporte com o motor, em seguida tirei o motor do suporte, dei uma girada nos calços de borracha entre o suporte e o motor, acoplei novamente o motor ao suporte apertando moderadamente para não rachar a borracha dos calços, coloquei feutro adesivo no topo e na base do suporte, que são as partes que percebi folga com o ponto de apoio no painel, e reapertei o suporte com cuidado ao ponto de apoio no painel. Pronto, acabou o problema.
  7. Vieddy curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3479-correiasalternador-e-dentada-problemas-d%C3%BAvidas-discuta-aqui/#comment-89402 de uma resposta no tópico em Correias(Alternador e Dentada) - Problemas, Dúvidas - Discuta Aqui   
    Senhores,
    Meu carro com 46.000 Km está trocando hoje a correia dentada na garantia pela 2ª vez na VW. A primeira vez por volta de 15.000 devido a um barulho, tipo um chiado intermitente a cada volta completa da correia que ocorria só com motor frio. Tem alguns videos no youtube mostrando este problema. E agora oas 46.000 devido ao mesmo chiado só que desta vez com o motor quente e num volume sonoro menor.
    Segundo alguns mecânicos um pouco de cera de vela ou um pouco grafite em pó ou spray resolvem temporariamente, mas passa alguns dias e o barulho pode voltar. ATENÇÃO: não é recomendado pessoas inabilitadas a fazer o enceramento da correia ou o grafite, pois o risco de acidentes é alto devido ao motor ter que ficar em funcionamento durante a aplicação. Procure um mecânico para isto.
    Fiquem atentos ao barulho de sua correia dentada, pois se correia dentada arrebentar, ou os seus dentes quebrarem fazendo o comando de válvulas girar em falso, vai danificar as válvulas e os pistões. Aí meu amigo... chora...