alexvillas
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consegui o esquema é o seguinte, o terra é padrão, o fio acima do terra e o do lado onde seria antena elétrica vão ao 12 volts, o fio abaixo do antena elétrica é iluminação padrão e o do lado do iluminação é pos chave, a única coisa realmente que muda é que o antena elétrica neste rádio não existe e o fio é ligado ao 12 volts.
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Olá caros amigos,
Estou precisando duma ajuda urgente de vcs... preciso saber qual a ordem da fiação do chicote de energia para o radio original vw... pq meu carro não tinha preparação para som, e preciso disso para instalar o som!
Obrigado desde já!!
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Olha gente... tenho que discordar... troca mal feita não fica boa.. concordo..
Tenho sido bem honesto desde o inicio... é caro, demora, dá trabalho... fica sem o carro... não vale se vc pretende desfazer do carro....
Mas se for bem feito, fica bom... o meu tá instalado faz 1 ano, e nada aconteceu... o desempenho ficou normal... perde bem menos potencia que no palio fire da minha namorada com o ar de fabrica..
tem que ser bem feito... isso sim.. com TODAS as peças originais... sem uma unica gambiarra..
como eu disse tem q trocar uma porrada de coisa... eu nunca pensei q mudasse até o alternador e molas...
enfim, é dificil mas não impossível...
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os painéis do gol g5 são feitos pela Magnetti Marelli e pela Siemens-VDOA diferença entre eles é o fundo. Magnetti tem fundo branco e Siemens tem fundo preto
se seu painel básico for Magnetti, compre um Magnetti
Uma coisa importante: O painel do gol g5 tem o imobilizador Immo 4, o mesmo do Audi R8.
Se vc colocar outro painel diferente do seu, tudo funciona,MENOS o carro, pois a luz do imobilizador fica piscando, não permitindo a partida
Preciso puxar algum fio pro contagiros se colocar o painel com contagiros?
NÃO
PQ? o chicote do painel já vem com todos os sinais do carro, inclusive o do contagiros.O sinal do contagiros vem do módulo. Isso é padrão nos VW atuais.
Já quebrei a cabeça pra instalar o painel com contagiros. Esqueça os chaveiros, pois eles só vão trocar o chip principal do seu painel para o outro, e no painel novo,vai dar erro
Se for colocar na css, compre novo, pois nem um painel usado instalando dá. Levei pra css e nada
Se for levar em loja de velocímetros, tem que ser uma que mexa com carro importado, pois eles provavelmente terão as peças e os programas necessários para ajeitarem o painel.
Amigo e os sinais do isystem? será que tb chegam no chicote??
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outra coisa... meu carro já tinha direção... aí não sei se precisa de mais alguma coisa nesse caso... talvez precise...
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olha eu coloquei um ar original no meu.... ficou bem caro no fim das contas.. gastei uns 3500... ficou ótimo, mas deu muuuuito trabalho! fiquei sem o carro uns 7 dias, pq tem q mudar o alternador do carro, o radiador, a suspensão(molas), passar cabeamento... outra coisa importante foram umas travinhas que vão nos dutos... qdo tiram do carro anterior, elas quebram.. e aqui em juiz de fora pelo menos, não existe a não ser na propria vw... e tem q encomendar!!! e cada uma custa uns 30 reais!! pecinha que não deve custar nem 1 real no paralelo se existisse..Enfim, vale a pena, se vc não vai vernder o carro nunca(meu caso)...
se vc pensa no carro como negócio, ou pensa em trocar logo, melhor deixar assim.. ou trocar de carro!
abraço!
PS.: Se for instalar não deixe fazerem gambiarras hein!
nessa instalação do ar, vc sentiu alguma diferença? motor, arrancadas e tal?
Olha só...não senti mudança drástica nenhuma, mas como eu disse, mudei tudo! qdo liga o carro fica bem normal, é claro q cai o desempenho mas mto pouco mesmo.. mto menos que pensei... o consumo tb não fica astronomico não..
Mas uma coisa q tenho q alertar, tem que tirar tudo dos bancos pra frente.... tudo mesmo!!! o carro fica peladinho... tira painel, tira tapete, tira cabeamento no cofre do motor.... desmonta tudo! tem que ser feito por quem sabe e quem tem capricho! Outra coisa importante é na hora de comprar, pegar o cabo que liga o compressor na centralina!!! (sim existe isso) ela controla o funcionamento do ar de acordo com o motor..
enfim dá trabalho.... custa caro... mas depois de pronto dá mto gosto! Meu proximo passo é botar o isystem no meu....
qualquer duvida, pode contar comigo que te ajudo caso queira fazer... abraço!
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olha eu coloquei um ar original no meu.... ficou bem caro no fim das contas.. gastei uns 3500... ficou ótimo, mas deu muuuuito trabalho! fiquei sem o carro uns 7 dias, pq tem q mudar o alternador do carro, o radiador, a suspensão(molas), passar cabeamento... outra coisa importante foram umas travinhas que vão nos dutos... qdo tiram do carro anterior, elas quebram.. e aqui em juiz de fora pelo menos, não existe a não ser na propria vw... e tem q encomendar!!! e cada uma custa uns 30 reais!! pecinha que não deve custar nem 1 real no paralelo se existisse..
Enfim, vale a pena, se vc não vai vernder o carro nunca(meu caso)...
se vc pensa no carro como negócio, ou pensa em trocar logo, melhor deixar assim.. ou trocar de carro!
abraço!
PS.: Se for instalar não deixe fazerem gambiarras hein!
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Esse carro9 é um city correto? vc colocou o comp. de bordo ou já veio nele?
abraço!
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Gostei mto do resultado.... mas será que tem um tipo mais específico de adesivo pra pedir? pq eu pedi preto fosco, e o cara veio com um que é quase acinzentado.... daqueles q envelopa a pintura mesmo.. não era pretinho que nem esses das fotos( que por sinal ficou perfeito!)
Abraço!
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Opa amigo! o meu é o com controle do radio no volante(2009).... ele é de borracha mas fiquei com medo de puxar o emblema e ele me ferrar
então eles têm né!
Obrigado!
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Falae galera, começando denovo no forum...
Meu volante está com o simbolo VW arranhado.. será q rola de trocar? alguem sabe como tirar aquilo sem quebrar?
Obrigado desde Já!
Abraço!
em Mecânica e Manutenção
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Lembra de não deixar gambiarra....
tem q trocar várias peças como já citei! e tem as travinhas tb!
abraço!!