jander

Membros
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

Posts postados por jander


  1. Pessoal boa noite!

    A grade inferior central do meu voyage G6 aquela que acompanha os faróis de milha.

    A minha quebrou as presilhas e agora esta fora de alinhamento. Quero colocar uma nova.

    Como faço para coloca-la. Pra retirar esta fácil pois vou retirar que ja ta quebrado mesmo.

    No caso tenho que remover o parachoque ou e somente instalar com o parachoque no lugar.

    obrigado abraços.

     


  2. ola pessoa boa tarde!

    O tal problema aconteceu comigo ontem também e como tinha que resolver, dei um jeito de procurar um amigo que trabalha com este problema e ele me disse o mesmo aqui relatado por vcs, a falha nestes vidros elétrico e intermitente em quase toda a linha, mas como ele falou não e um bicho de 7 cabeças, geralmente na auto porta o pessoal ja tem a maquina ja montada, por eles mesmo e o cabo apertado no torno , usam o mesmo cabo, sendo ele apenas se solta da peça, porque e apenas encaixado na  fabrica, e não prensado como no torno, então vc chega com o problema e eles apenas trocam a peça ja montada por eles, no meu caso ja tinha ate uma montada para a substituição da mesma, esta peça e o mesmo kit que vende no ML. Ele propos a me ensinar e super tranquilo,

    Isto so e valido se vc gosta de mexer com calma e fazer um serviço bem feito, porque o custo e bem baixo 60 reais pra trocar. 

     

    tenha em mãos:

    1CHAVE TORK 

    2 FURADEIRA 

    3 ESTILETE

    4 FERRAMENTA DE ARREBITAR  E REBITES,NO MESMO TAMANHO

     

    COMEÇANDO.

     

    1 RETIRE O FORRO DA PORTA , DESPARAFUSANDO-0 , RETIRE TODOS OS PARAFUSOS, COM UM ESPATULA RETIRE COM CUIDADO TODOS OS PRISIONEIROS DE PLASTICO QUE PRENDE TB O FORRO E SO COLOCAR A ESPATULA DO LADO DE CADA

    UM E PUXAR PARA FRENTE DE DOIS TOQUES PRIMEIRO, ELE SAI TRANQUILO.

     

    2 ANTES DE RETIRAR O FORRO DEPOIS DE DESPARAFUSAR  E RETIRAR OS PRISIONEIROS DESCONECTE OS CABOS DA MAQUINA DE VIDRO E DA TRAVA .

     

     

    3 RETIRANDO O FORRO DA PORTA , VC VAI VISUALIZAR A PROTEÇÃO DE PLASTICO COLADO NA LATARIA DA PORTA PRA PROTEÇÃO DE ÁGUA E ETC, DESCOLE-O COM CUIDADO PARA NÃO PERDER, DESCOLE ATE A PONTA DA PORTA ABAIXO DA MAQUINA, NESTE PLASTICO ESTA ENRROLADO COM FITA O CABO TA TRAVA, COM O ESTILETE SO CORTA-LO PARA SOLTAR O CABO DA MAQUINA. DEPOIS DE TUDO SOLTO.

     

     

    4 VC VAI VISUALIZAR A MAQUINA DE VIDRO ELA TEM 3 CONECTORES, RETIRE-O COM CUIDADO SOLTA FACIL, DEPOIS RETIRE O VIDRO PARA NÃO ARRANHAR, RETIRE O PARA  O LADO DE FORA E NÃO DE DENTRO DO CARRO, ACABANDO ESSA FASE VC VAI VISUALIZAR A PEÇA QUE CONECTA O CABO DE AÇO COM E COM A MAQUINA DE VIDRO.

     

    5 ESTA PEÇA ESTA CONECTADA NA LATARIA DA PORTA ATRAVES DE 2 REBITES, PEGUE A FURADEIRA E ABRA-OS PARA SOLTAR A PEÇA, SE FICAR MUITO DIFICIL APENAS FURE OS ARREBITE E PUXE COM ALICATE, NESTE MOMENTO A PEÇA VAI ESTAR SOLTA E SO PUXA-LA PARA FORA , NISTO VC VAI VER O CABO DE AÇO SOLTO .

     

    6 REFAÇA O CAMINHO DO CABO DE AÇO ,O PINO QUE SO E PRESO COM O CABO DE AÇO SEMPRE  CAI NO VÃO DA PORTA, E SO ACHA-LO OU USAR OUTRO PARA PRENDER O CABO DE AÇO, SE VC TIVER UM TORNO PARA APERTAR OK, SE NAO TIVER USE O ALICE PARA PRENSA-LO E COM O MARTELO VC PRENSA ELE BEM, COM  A PEÇA PRONTA.

     

    7 VOLTE A PEÇA PRONTA PRA PORTA NO MESMO LUGAR E ARREBITE-0 , DEPOIS VOLTE O VIDRO NA MESMA POSIÇÃO PELO LADO DE FORA. COLOQUE A MAQUINA DE VIDRO NO SETOR ONDE TEM OS TRÊS CONECTORES NA PORTA, PEGUE O FORRO E CONECTE OS CABO PRA FAZER UM TESTE CASO DE CERTO SO COLOCAR TUDO NOVAMENTE NO ,LUGAR DE ACORDO COM QUE TIROU , FAZ TUDO COM CALMA E FICA CERTO . LEMBRE-SE DE LIMPAR NO VÃO DA PORTA ONDE CAIU OS 2 REBITES QUE VCS TIRARAM PARA NAO FICAR BARULHO JA QUE CARRO VW E DO SAMBA E PAGODE. RS.

     

     

     

    TUDO CONECTADO FAÇA UMA LIMPEZA E JA ERA , LEMBRANDO QUE  OS CABO DE AÇO DE FABRICA SÃO APENAS CONECTADOS NA PEÇA, OS PRENSADOS QUE FAZEM NA LOJA DURAM BEM MAIS VC PODE ATE SOLDAR SE QUISER E ARRUMAR UM CABO MAIS GROSSO.  NÃO SE ESQUEÇAM TAMBÉM DE LIMPAR E PASSAR UM GRAFITE , GRAXA OU WD40 

    NO MEU CASO PASSEI WD40 PRA LUBRIFICAR TODO O MECANISMO DAS CANALETAS FICA SHOW DE BOLA E NÃO FORÇA A PEÇA MAIS E A MAQUINA DE VIDRO.

     

    SO NAO DEU PRA TIRAR FOTOS PORQUE FOI RAPIDO E O SERVIÇO FOI FEITO A NOITE. ABRAÇO A TODOS.


  3. Pessoa me desculpem para que na hora que criei o topico replicou mais 3 topicos não estou conseguindo apagar.

    Se o administrador do forum puder apagar agradeço .

    obrigado mais uma vez.


    O problema e que estou querendo apenas fazer uma basica revisão e esta muito aleatorio os assuntos. 

    Queria reuniar opinião do basico mesmo, dei uma olhada em todos ja, mas não consegui chegar a um 

    simplificado.

    obrigado desculpem.


  4. Corolla e uma nave amigo, seu carro ta lindo conserve ele, sera anos e anos de alegria. Peças de reposição para o corola acha tranquilo caso precise.

    Mas duvido que precise o carro ta cravado, super conservado, km rodado não fala muito pelo carro, o dono sim, ja peguei carro com 140m, km, e rodei outros 140 quase e não tive problema nenhum.

    Parabéns conserve ta lindão demais.

    HildegardoPS curtiu isso

  5. Se arrependimento matasse tava fudido, pior investimento que fiz , o carro parece que ta rolando uma meterola dentro quando a muie começa a bufar e gemer, fora os outros problema persistentes e total pobreza de qualidade , poxa eu tive um palio 2005 elx completo o carro era bom demais falem mal da fiat , mas igual este projeto de GMERDA e fd , o carro tem ate um visual bonito mas peca demais em qualidade , parece uma bomba preste a explodir .