EduLeitão

Kit Primeiros socorros mecânico/elétrico

17 posts neste tópico

Desde que comprei o carro (com 27kkm) e até agora (44kkm) já tive que trocar 1 fusível e 4 lâmpadas T10 que queimaram.... ando atualmente no carro apenas com um cabo de chupeta que eu mesmo fiz (caprichado diga-se de passagem, ligaria até uma carreta se preciso, bitola dos fios e soldas parrudas), 1 garrafa pet 2 litros com água, um pedaço de madeira em forma de cunha que dá pra calçar algo se precisar e lanterna... mas quero montar um kit com tudo que possa ser fácil consertar durante uma viagem (incrível como as coisas só quebram/param de funcionar longe de casa)

 

alguém já fez isto, tem uma lista bacana pra passar?? 

 

Vou tentar começar a atualizar, já olhar lâmpadas em geral, fusíveis (ver quais são, 5, 10, 15, 20, 30A?), ferramentas como chave phillips (lanterna traseira), torx para farol dianteiro... 

clovis_cam curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala meu car

 

Desde que comprei o carro (com 27kkm) e até agora (44kkm) já tive que trocar 1 fusível e 4 lâmpadas T10 que queimaram.... ando atualmente no carro apenas com um cabo de chupeta que eu mesmo fiz (caprichado diga-se de passagem, ligaria até uma carreta se preciso, bitola dos fios e soldas parrudas), 1 garrafa pet 2 litros com água, um pedaço de madeira em forma de cunha que dá pra calçar algo se precisar e lanterna... mas quero montar um kit com tudo que possa ser fácil consertar durante uma viagem (incrível como as coisas só quebram/param de funcionar longe de casa)

 

alguém já fez isto, tem uma lista bacana pra passar?? 

 

Vou tentar começar a atualizar, já olhar lâmpadas em geral, fusíveis (ver quais são, 5, 10, 15, 20, 30A?), ferramentas como chave phillips (lanterna traseira), torx para farol dianteiro... 

 

Fala meu caro amigo! tudo beleza?

 

Gostei da ideia, vamos ver se a galera participa. Olha o meu:

 

Chaves torx, Phillips e lanterna. Acho uma boa também ter lampadas e fusíveis reservas em caso de necessidade, isso vou providenciar.

 

Outra coisa que quero comprar é mini compressor de ar em caso de ter algum problema nos pneus.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois que separar tudo que vale a pena ter vou fazer (minha mãe com sua habilidade em costuras, kkk) uma bolsa, quadrada mesmo, como uma daquelas bolsas pra carregar pasta de dente, escova, etc pra viagens... com zíper e velcro pra deixar pregado na lateral naquele vão perto do braço da tampa do porta-malas, apoiado no fundo mas em pé (provavelmente vai ficar pesado a ponto do velcro não segurar, ainda mais o carpete ali que sai fácil)

 

Estou pensando até agora:

 

- lâmpadas/fusíveis (conforme figura acima)

- cabo chupeta

- jogo torx

- chave phillips/fenda (2 tamanhos de cada acho que tá bom né?)

- canivete ou faca

- alicate bico/corte

- fita isolante/autofusão

- uma cunha em madeira (serve pra apoiar macaco pra levantar o carro, ou até mesmo deixar no pneu caso freio não esteja ok)

- garrafa de água (no meu chevette velho precisava direto, não sei se tem necessidade pro voyage... que acham?)

- lanterna

- rolo papel higiênico (kkkkkkkk, sempre tenho no porta-luvas, vou deixar um no porta-malas... pior que sempre precisa pra algo, kkkkkk)

 

Que mais? o que está faltando? o que está sobrando?

Editado por EduLeitão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois que separar tudo que vale a pena ter vou fazer (minha mãe com sua habilidade em costuras, kkk) uma bolsa, quadrada mesmo, como uma daquelas bolsas pra carregar pasta de dente, escova, etc pra viagens... com zíper e velcro pra deixar pregado na lateral naquele vão perto do braço da tampa do porta-malas, apoiado no fundo mas em pé (provavelmente vai ficar pesado a ponto do velcro não segurar, ainda mais o carpete ali que sai fácil)

 

Estou pensando até agora:

 

- lâmpadas/fusíveis (conforme figura acima)

- cabo chupeta

- jogo torx

- chave phillips/fenda (2 tamanhos de cada acho que tá bom né?)

- canivete ou faca

- alicate bico/corte

- fita isolante/autofusão

- uma cunha em madeira (serve pra apoiar macaco pra levantar o carro, ou até mesmo deixar no pneu caso freio não esteja ok)

- garrafa de água (no meu chevette velho precisava direto, não sei se tem necessidade pro voyage... que acham?)

- lanterna

- rolo papel higiênico (kkkkkkkk, sempre tenho no porta-luvas, vou deixar um no porta-malas... pior que sempre precisa pra algo, kkkkkk)

 

Que mais? o que está faltando? o que está sobrando?

um mini compressor iria bem também hein?

 

Rolo de arame, lanterna. reparador de pneu tem também esse kit de emergência com auxiliar de partida --> http://www.americanas.com.br/produto/113306989/kit-de-emergencia-multilaser-4-em-1-auxiliar-de-partida

boas dicas man! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou providenciar isso também.

Pra ficar mais organizado os fuziveis, compra um kit, que vem dois de cada, é em torno de 2, 3 reais.

Seria bom levar luvas e panos para manuseio.

Enforca-gato, que são aquelas presilhas, que apertando vai travando.

Chave de fenda, Philips, depois eu posso postar se quiser, tem kits, que já vem, junto com alicate de bico e corte que são pequenos, mas de boa utilidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

- lâmpadas/fusíveis (conforme figura acima)

- cabo chupeta

- jogo torx

- chave phillips/fenda (2 tamanhos de cada acho que tá bom né?)

- canivete ou faca

- alicate bico/corte

- fita isolante/autofusão

- uma cunha em madeira (serve pra apoiar macaco pra levantar o carro, ou até mesmo deixar no pneu caso freio não esteja ok)

- garrafa de água (no meu chevette velho precisava direto, não sei se tem necessidade pro voyage... que acham?)

- lanterna

- rolo papel higiênico (kkkkkkkk, sempre tenho no porta-luvas, vou deixar um no porta-malas... pior que sempre precisa pra algo, kkkkkk)

 

- arame

- durepóxi

 

 

(checo pressão dos pneus toda semana e sempre antes e durante as viagens... compressor só se 2 pneus rasgassem feio... acho meio caro também... é uma boa também mas eu dispenso.. mas galera pode curtir, assim como o kit emergência)



Vou providenciar isso também.

Pra ficar mais organizado os fuziveis, compra um kit, que vem dois de cada, é em torno de 2, 3 reais.

Seria bom levar luvas e panos para manuseio.
Enforca-gato, que são aquelas presilhas, que apertando vai travando.

Chave de fenda, Philips, depois eu posso postar se quiser, tem kits, que já vem, junto com alicate de bico e corte que são pequenos, mas de boa utilidade.

 

 Opa, me passa isto dai sim por favor também...

 

Os fusíveis avulsos assim paguei acho que 50 centavos cada, tirando a H1/H7 que tinha já sobrando, aquela foto ali deu uns 30 e poucos reais, mas paguei só 30.... achei bom preço... 

 

 

Mais boas dicas, atualizando o que vou montar:

 

- lâmpadas/fusíveis (conforme figura acima)

- cabo chupeta

- jogo torx

- chave phillips/fenda (2 tamanhos de cada acho que tá bom né?)

- canivete ou faca

- alicate bico/corte

- fita isolante/autofusão

- uma cunha em madeira (serve pra apoiar macaco pra levantar o carro, ou até mesmo deixar no pneu caso freio não esteja ok)

- garrafa de água (no meu chevette velho precisava direto, não sei se tem necessidade pro voyage... que acham?)

- lanterna

- rolo papel higiênico (kkkkkkkk, sempre tenho no porta-luvas, vou deixar um no porta-malas... pior que sempre precisa pra algo, kkkkkk)

- arame

- durepóxi

 

- presilhas "enforca-gato"

- pano/estopa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou providenciar isso também.

Pra ficar mais organizado os fuziveis, compra um kit, que vem dois de cada, é em torno de 2, 3 reais.

Seria bom levar luvas e panos para manuseio.

Enforca-gato, que são aquelas presilhas, que apertando vai travando.

Chave de fenda, Philips, depois eu posso postar se quiser, tem kits, que já vem, junto com alicate de bico e corte que são pequenos, mas de boa utilidade.

 

Outra coisa que pode ser útil é fita dupla face!

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

- lâmpadas/fusíveis (conforme figura acima)

- cabo chupeta

- jogo torx

- chave phillips/fenda (2 tamanhos de cada acho que tá bom né?)

- canivete ou faca

- alicate bico/corte

- fita isolante/autofusão

- uma cunha em madeira (serve pra apoiar macaco pra levantar o carro, ou até mesmo deixar no pneu caso freio não esteja ok)

- garrafa de água (no meu chevette velho precisava direto, não sei se tem necessidade pro voyage... que acham?)

- lanterna

- rolo papel higiênico (kkkkkkkk, sempre tenho no porta-luvas, vou deixar um no porta-malas... pior que sempre precisa pra algo, kkkkkk)

- arame

- durepóxi

- presilhas "enforca-gato"

- pano/estopa

 

- fita dupla face

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

- lâmpadas/fusíveis (conforme figura acima)

- cabo chupeta

- jogo torx

- chave phillips/fenda (2 tamanhos de cada acho que tá bom né?)

- canivete ou faca

- alicate bico/corte

- fita isolante/autofusão

- uma cunha em madeira (serve pra apoiar macaco pra levantar o carro, ou até mesmo deixar no pneu caso freio não esteja ok)

- garrafa de água (no meu chevette velho precisava direto, não sei se tem necessidade pro voyage... que acham?)

- lanterna

- rolo papel higiênico (kkkkkkkk, sempre tenho no porta-luvas, vou deixar um no porta-malas... pior que sempre precisa pra algo, kkkkkk)

- arame

- durepóxi

- presilhas "enforca-gato"

- pano/estopa

 

- fita dupla face

 

edu, essa garrafa de água é água desmineralizada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no chevette era de torneira mesmo... você tinha que ver o lixo que era o carro, como não tinha aquela máquina que a high torque gosta de mostrar eu cheguei a trocar água inteira dele por 1 mês todos os dias até parar de sair sujeira....

 

Mas sim, pensei na desminealrizalada (palavra fdp), afinal é só radiador e limpador de para-brisa que vai água né? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@@EduLeitão, Segue as fotos do kit:

 

Ele fechado

post-18746-0-96459400-1406081828_thumb.j

 

Kit Comleto (Falta algumas coisas, pq sumiram e quebraram)

post-18746-0-34007600-1406081850_thumb.j

 

Os alicates, cortam de boa até hoje, fazem uns 2 anos que uso

post-18746-0-68864800-1406081867_thumb.j

 

E os bicos (Esse kit não é vagabundo, por qualquer coisa espana)

post-18746-0-00226100-1406081890_thumb.j

 

Só não posso te dizer onde foi comprado, pq minha irmã ganhou no curso que fazia de montagem e desmontagem de PC e acabei pegando pra mim HAHA.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal... kit bacana....

 

Falando em kits, um amigo tem 3 unidades lacradas, novas, pra vender deste aqui:

http://www.lojadomecanico.com.br/produto/63502/2/139/jogo-de-soquetes-estriados-com-94-pecas-de-12-e-14-pol-

 

Pesquisando na net pelo menos este kit em especial custa cerca de 600 a 650 reais mesmo, ele vende por 400... o preço chama atenção, será que vale a pena???

Brunozenho curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal... kit bacana....

 

Falando em kits, um amigo tem 3 unidades lacradas, novas, pra vender deste aqui:

http://www.lojadomecanico.com.br/produto/63502/2/139/jogo-de-soquetes-estriados-com-94-pecas-de-12-e-14-pol-

 

Pesquisando na net pelo menos este kit em especial custa cerca de 600 a 650 reais mesmo, ele vende por 400... o preço chama atenção, será que vale a pena???

 Pretendo futuramente comprar esse mesmo kit.

Ele é excepcional, mas acho que o mais legal, seria ver o kit pessoalmente, se a marca é boa, se o produto usado é de boa qualidade.

Ver experiências anteriores.

 

Acho que fora isso, somente precisaria de um conjunto de chave torx e chave allen "L".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de conversar com um amigo aqui que é dono de uma oficina e manja demais... ele me mostrou outras opções melhores, de qualquer forma não é o plano comprar agora um kit assim... então não vou desvirtuar aqui... mas que meus olhos brilham ao verem kits de ferramentas.. oooo.... coisa linda!! kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkkk, é verdade, só quem não entendem isso são as madames, acham que é dinheiro jogado fora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora