Yago Darski

Instalação/Personalização

3 posts neste tópico

Galera,

 

Ontem estive na concessionaria para retirar meu carro após a troca do módulo de comando (com 4 meses de uso) e ouvi alguns relatos dos gerentes e eletricistas que me deixaram muito desanimado. Queria compartilhar isso com vocês e trocar experiencia com quem já instalou algo diferente no carro e que deu ou não problema.

 

Minha história foi a seguinte:

 

Pra começar com menos de um mês de carro tomei uma porrada na traseira e meu carro ficou 2 meses na oficina. Trocaram tudo inclusive painel frontal e traseiro além do fundo da mala...

 

Quando tirei o carro 2 semanas depois fui instalar o som:

 

Central Multimidia Aiko

2 Bomber Up Grade 350w

2 Cornetas D250X

Módulo Hurricane 4x480

 

Nesse mesmo dia instalei também um farol de milha!

 

Exatamente uma semana depois fui fazer o acabamento do som e fiz as trocas:

 

Pingo de Led na lanterna

Xenon 6k na Milha

Xenon 6k no farol 

Xtreme Vision 100w no farol alto

Novas lampadas de seta

Led na placa

Led na ré

 

Tudo estava funcionando normalmente quando meu carro apagou do nada..Queimaram alguns fusiveis mas mesmo com a troca não funcionou. Foi para a agencia e ai culparam o farol de milha pela queima do modulo de comando. Depois de uma briga enorme tive que pagar R$900,00 pela troca do modulo e mão de obra. Ontem na retirada do carro fui questionar os funcionários para saber se isso é verdade e foi ai que eu ouvi: Esse tal modulo de comando analisa o carro o tempo todo e quando se coloca qualquer coisa que não seja original ele indica erro e tenta corrigir e nessas tentativas ele pode queimar.. Foram dados simples exemplos como uma simples troca de lampada do farol, lampada de salao, colocar algo no cinzeiro para carregar, instalação de radio, entre outros....

 

A ideia que eu queria levantar e discutir com a galera que já instalou xenon, som "pesado", ou fez qualquer outro tipo modificação que mexeu com parte eletrica se deu ruim em algo ou se foi eu quem tive azar mesmo. Cheguei até a citar sobre a galera que faz isso e o mecanico disse que é "pura sorte" rs

 

Abraços!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conversa fiada desses caras.

Quando instalou o som vc deixou a mesma bateria ou colocou uma melhor?

O que pode acontecer é os opcionais a mais que vc instalou como o som e os milhas ao mesmo tempo consumirem bastante e a voltagem da bateria oscilar durante o funcionamento e aí sim ocasionar a queima do modulo. Tem o regulador de voltagem, mas ele só regula pra ela não ultrapassar a voltagem máxima que o veiculo precisa, pra baixo não tem como corrigir. Se a bateria for perdendo carga o alternador não consegue suprir a mesma e a voltagem vai caindo.

Temos muita tecnologia hoje em dia, mas nossos populares não tem cara de que tem tudo isso.

Por tudo que vc instalou a Ho que o sistema de alimentação foi sobrecarregado, talvez se tivesse um mega capacitor no som isso não teria acontecido.

Editado por pauloandresilveira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloca um medidor de Voltagem. 

 

fica facil saber se a bateria ta boa... to querendo colocar tbm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora