Entre para seguir isso  
Seguidores 0
PEDROG

Consumo Alto

3 posts neste tópico

Pessoal, boa noite.

 

Apos eu fazer a troca de cabo de velas e velas do meu carro, o mesmo está com o consumo altíssimo.

fiz um teste com meu carro inicialmente carro com meio tanque de gasolina, e zerei a KM, O carro entrou na reserva hoje após ter andado 104KM.  Em meus calculos 55/2 = 27,5 Litros  (  104Km%3,74 =3,78L) Posso estar errado.

 

OBS: Fiz as trocas do mesmo pois o meu carro estava muito ruim para ligar, de manhã e quando ligava o mesmo ficava falhando... E na oficina onde eu fiz as trocas de velas e cabo de velas eles não passarão scanner...

Abasteci Gasolina

Carro com 24000Km

Gol g5 ano 2009/2010

 

DESCULPE-ME se postei em área errada.


 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo. Acabei de ver teu post sobre o consumo. Bem, as vezes foi coincidencia.

 

Normalmente a troca dos cabos e das velas so ajuda o consumo nao piora.

 

O que voce pode fazer e dar uma limpada no TBI ou borboleta.

 

Compra um spray (pode ser o Car 80 ou o carb e choke cleaner ou um descarbonizante), e, solta a mangueira que vem do filtro e vai ao TBI, liga o mesmo, e, enquanto alguem da umas aceleradas para voce, voce borrifa o produto nas bordas do TBI. So tome cuidado para o tubinho que vem no descarbonizante nao soltar e ser engolido pelo motor, ai, deu zica.

 

Outra coisa que pode ser, e a tua injecao estar achando que esta com alcool em vez de gasolina no tanque, sendo que neste caso, so com um scanner para identificar o problema, tem que legar em uma oficina para ver o AFR que chama (13.2 para gasolina ou 9.1 para alcool).

 

Outra, estar com os bicos sujos. 

 

Minha filha tem um G5, e, nesse final de semana troquei filtro de ar, filtro de ar condicionado, cabos de velas, velas, troquei o oleo, filtro de oleo, limpei o TBI, e troquei o filtro de combustivel tambem, alem de limpar os bicos e balancear as rodas. Ficou bem redondo o motor. (esta com 110k km).

 

Espero ter ajudado.

Um abraco.

Sprenger - Curitiba 

Teteeeeu curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa noite.

 

Apos eu fazer a troca de cabo de velas e velas do meu carro, o mesmo está com o consumo altíssimo.

fiz um teste com meu carro inicialmente carro com meio tanque de gasolina, e zerei a KM, O carro entrou na reserva hoje após ter andado 104KM.  Em meus calculos 55/2 = 27,5 Litros  (  104Km%3,74 =3,78L) Posso estar errado.

 

OBS: Fiz as trocas do mesmo pois o meu carro estava muito ruim para ligar, de manhã e quando ligava o mesmo ficava falhando... E na oficina onde eu fiz as trocas de velas e cabo de velas eles não passarão scanner...

Abasteci Gasolina

Carro com 24000Km

Gol g5 ano 2009/2010

 

DESCULPE-ME se postei em área errada.

 

 

Pedro

A Conta é assim: Km rodados / quantidade de litros = Consumo médio

Exemplo: 540 km rodados / 50 Litros = 10,8 km/litro

 

Agora seu carro com meio tanque só rodou 104 km ??????

 

(No seu caso) 104 / 27,5 = 3.78 k/litro

 

Rapaz, a coisa tá seria, o único problema que eu conheço que cause o consumo super exagerado assim é a bomba de gasolina. 

 

Outro detalhe, um carro com somente 24.000 é praticamente novo viu!?

 

Nos mantenha informados

Editado por H i l d e g a r d o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0