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Trocar silencioso pelo modelo do 1.6

10 posts neste tópico

Tenho um Gol 1.0 e notei que o silencioso traseiro está com um amassadinho. Estou pensando em trocá-lo. Fui em uma loja especializada e o valor do orçamento é o mesmo tanto do silencioso do motor 1.0 quanto do 1.6. Porém, o do modelo 1.6 é notavelmente maior. Alguém já trocou o silencioso? Sabe dizer se o carro fica mais silencioso com o modelo maior do 1.6?

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Não vejo necessidade de troca do silencioso por um maior, exceto nos casos que se usa os abafadores esportivos e nos casos em que há alguma preparação de motor onde o mesmo vai precisar de maior exaustão.

 

Não tem diferença usar o do 1.0 ou o do 1.6. Deixar mais silencioso do que o carro já é (original), difícil hein..

 

Obs.: SALVO ENGANO o abafador realmente tem um amassado, é normal...

Editado por Markim

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O meu desde sempre tem um amassado na parte inferior, bem no meio.. mas a função disso eu não faço ideia

E acho q tem mtos assim, se não forem todos rs

Tbm tenho curiosidade pra saber se tem algum prejuízo em colocar o silencioso do 1.6.. até pq é mais bonito o bocal, sem ser aquele caninho fino do 1.0

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Não vejo necessidade de troca do silencioso por um maior, exceto nos casos que se usa os abafadores esportivos e nos casos em que há alguma preparação de motor onde o mesmo vai precisar de maior exaustão.

 

Não tem diferença usar o do 1.0 ou o do 1.6. Deixar mais silencioso do que o carro já é (original), difícil hein..

 

Obs.: SALVO ENGANO o abafador realmente tem um amassado, é normal...

 

Então quer dizer, que um silencioso maior vai deixar a saída de gases mais livre, é isso? Não seria o inverso? Quanto maior o silencioso, mais restrito será a saída.

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Então quer dizer, que um silencioso maior vai deixar a saída de gases mais livre, é isso? Não seria o inverso? Quanto maior o silencioso, mais restrito será a saída.

 

Quanto maior um abafador, menos restrito ele vai ser, o Tempra turbo por exemplo usa um abafador grande exatamente pra não restringir o motor que é sobre-alimentado, mesmo exemplo pra um Audi turbo (eu ia usar os dois abafadores desse 2.0 turbo, se não fossem tão caros). Quanto maior o motor, quanto mais potência ele gera maior maior deverá ser a descarga toda em si, devido a maior vazão e volume de gases que tem que ser compensados no escapamento (visando o silêncio e ao mesmo tempo sem prejudicar tanto o desempenho).

 

É basicamente isso, porém andei pensando e cheguei a conclusão que eu acredito que os abafadores do Gol 1.0 e do 1.6 não devem mudar muito não, talvez só a saída do escape seja pouca coisa maior... Tem que pegar pra ver um e outro!

 

Posso ter explicado de forma errada, mas acredito que seja isso!

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Quanto maior um abafador, menos restrito ele vai ser, o Tempra turbo por exemplo usa um abafador grande exatamente pra não restringir o motor que é sobre-alimentado, mesmo exemplo pra um Audi turbo (eu ia usar os dois abafadores desse 2.0 turbo, se não fossem tão caros). Quanto maior o motor, quanto mais potência ele gera maior maior deverá ser a descarga toda em si, devido a maior vazão e volume de gases que tem que ser compensados no escapamento (visando o silêncio e ao mesmo tempo sem prejudicar tanto o desempenho).

 

É basicamente isso, porém andei pensando e cheguei a conclusão que eu acredito que os abafadores do Gol 1.0 e do 1.6 não devem mudar muito não, talvez só a saída do escape seja pouca coisa maior... Tem que pegar pra ver um e outro!

 

Posso ter explicado de forma errada, mas acredito que seja isso!

 

Muito boa a sua explicação! Valeu!

Você sabe alguma coisa a respeito sobre esse amassadinho no silencioso traseiro que está presente na maioria dos Gol's?

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Muito boa a sua explicação! Valeu!

Você sabe alguma coisa a respeito sobre esse amassadinho no silencioso traseiro que está presente na maioria dos Gol's?

 

Saber é difícil, porém por algum motivo ele deve estar ali, visto que o abafador vem "originalmente" amassado ...

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Saber é difícil, porém por algum motivo ele deve estar ali, visto que o abafador vem "originalmente" amassado ...

 

Isso é um segredo de fábrica, esse amassadinho.  :dontknow: 

 

Me baseando na sua explicação sobre o silencioso... Se eu trocar por um modelo maior (1.6), a descarga vai ficar com menos contrapressão, e o motor vai ficar levemente mais solto em alta RPM?

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Isso é um segredo de fábrica, esse amassadinho.  :dontknow: 

 

Me baseando na sua explicação sobre o silencioso... Se eu trocar por um modelo maior (1.6), a descarga vai ficar com menos contrapressão, e o motor vai ficar levemente mais solto em alta RPM?

 

Teoricamente sim, mesmo que seja diferença mínima, mas os gases estarão mais livres...

 

Porém temos que lembrar que só aliviar a exaustão não vai mudar o comportamento do carro assim, em alguns casos muda até pra pior pois o carro precisa de uma certa "contra-pressão" pra trabalhar... A não ser, é claro, que junto com uma descarga menos restritiva venha um upgrade/ajuste de alimentação, ignição, um mapa diferente do original e uma entrada de ar menos restritiva também, aliados eles formam um "primeiro estágio" do aspirado e trarão algum ganho significativo em cavalaria e torque...

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Teoricamente sim, mesmo que seja diferença mínima, mas os gases estarão mais livres...

 

Porém temos que lembrar que só aliviar a exaustão não vai mudar o comportamento do carro assim, em alguns casos muda até pra pior pois o carro precisa de uma certa "contra-pressão" pra trabalhar... A não ser, é claro, que junto com uma descarga menos restritiva venha um upgrade/ajuste de alimentação, ignição, um mapa diferente do original e uma entrada de ar menos restritiva também, aliados eles formam um "primeiro estágio" do aspirado e trarão algum ganho significativo em cavalaria e torque...

 

Valeu pelo "detalhamento" na resposta.  :Good:

 

Principalmente uma pequena minoria (como eu), que gosta de fazer uns upgrades no motor, mas sem que ele fique barulhento, mantendo o maior silêncio possível a bordo. 

Editado por BRSOUND

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