Entre para seguir isso  
Seguidores 0
kbeça

Ajuda com aditivo radiador.

12 posts neste tópico

Boa noite.

Preciso de alguma indicação para comprar aditivo para radiador que cumpra as especificações e com preço justo.

Em Porto Alegre, Cachoeirinha ou Gravataí.

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compre aditivo que contenha etilenoglicol em sua composição. Marcas boas são: Valeó, Delphi, Petronas, Radiex, Koube...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compre aditivo que contenha etilenoglicol em sua composição. Marcas boas são: Valeó, Delphi, Petronas, Radiex, Koube...

O componente não tem que ser Monoetilenoglicol não, ao invés do etilenoglicol?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O componente não tem que ser Monoetilenoglicol não, ao invés do etilenoglicol?

É! É esse mesmo. Valeu a retificação.[emoji106]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pessoal, mas a questão é achar este produtos aqui na região já procurei por quase todas auto peças, e até o Carrefour que vendia o Paraflu não tem mais.

Na internet tem varios com bons preços, mas o frete quebra as pernas, então precisava de uma dica do pessoal do Sul.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso Coolant (antigo Paraflu), sempre usei nunca tive problema, só não pode misturar base orgânica com inorgânica e na minha opinião usar água destilada, desmineralizada (exemplo abaixo):

 

Uso na proporção 50%!

 

291801_1_20131119150620.jpg

Editado por Markim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo eu uso um da Bardhal a base de monoetilenoglicol.

Preço aqui no RJ é ótimo, apenas 17,00 o litro do concentrado.

Bardhal é uma excelente marca.

Obs: use água desmineralizada pq a de torneira deteriora o sistema mesmo com aditivo.

 

 

aditivo-radiador-bardahl-radcool-plus-or

Editado por Rodrigolm
Markim curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal,

Acabei comprando na net o Delphi Rl 10008 por um preço bom agora vem a pergunta...

Como fazer a limpeza total do sistema se existe a valvula termostatica e fica agua no bloco do motor, (muitos vão recomendar que eu troque a do radiador ande com o carro e realize este procedimento até a agua ficar limpa)...beleza sem problema.

Mas e para encher o sistema com agua desmineralizada com aditivo, se vai ficar agua no bloco??? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O componente não tem que ser Monoetilenoglicol não, ao invés do etilenoglicol?

Salvo melhor juizo, os aditivos dos motores recentes são à base de ETILENOGLICOL (cor rosada - padrão VW, GM, etc).

O MONOETILENOGLICOL, se não estou errado, é a substância dos aditivos usados no passado, tal como COOLANT, outrora PARAFLU (liquido esverdeado).

Para quem quer ter em casa apenas para completar o nível, a GM vende em suas lojas uma garrafa de 1L com o produto pronto para uso diluído na proporção 50/50.

Abs

Enviado do meu Orelhão Telemar usando o Tapatalk

Bom pessoal,

Acabei comprando na net o Delphi Rl 10008 por um preço bom agora vem a pergunta...

Como fazer a limpeza total do sistema se existe a valvula termostatica e fica agua no bloco do motor, (muitos vão recomendar que eu troque a do radiador ande com o carro e realize este procedimento até a agua ficar limpa)...beleza sem problema.

Mas e para encher o sistema com agua desmineralizada com aditivo, se vai ficar agua no bloco???

A pergunta que faço: quantos litros de mistura são admitidos no sistema em uma troca completa?

Enviado do meu Orelhão Telemar usando o Tapatalk

Editado por luisfbastos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salvo melhor juizo, os aditivos dos motores recentes são à base de ETILENOGLICOL (cor rosada - padrão VW, GM, etc).

O MONOETILENOGLICOL, se não estou errado, é a substância dos aditivos usados no passado, tal como COOLANT, outrora PARAFLU (liquido esverdeado).

Para quem quer ter em casa apenas para completar o nível, a GM vende em suas lojas uma garrafa de 1L com o produto pronto para uso diluído na proporção 50/50.

Abs

Enviado do meu Orelhão Telemar usando o Tapatalk

A pergunta que faço: quantos litros de mistura são admitidos no sistema em uma troca completa?

Enviado do meu Orelhão Telemar usando o Tapatalk

Amigo, peguei a informação sobre o aditivo aqui mesmo no forum, no topico http://forum.g5g6.club/topic/9431-trocando-aditivo-de-arrefecimento-radiador-g5-video/

 Se ouve mudança, eu não sei, posta lá no topico oficial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salvo melhor juizo, os aditivos dos motores recentes são à base de ETILENOGLICOL (cor rosada - padrão VW, GM, etc).

O MONOETILENOGLICOL, se não estou errado, é a substância dos aditivos usados no passado, tal como COOLANT, outrora PARAFLU (liquido esverdeado).

Para quem quer ter em casa apenas para completar o nível, a GM vende em suas lojas uma garrafa de 1L com o produto pronto para uso diluído na proporção 50/50.

Abs

Enviado do meu Orelhão Telemar usando o Tapatalk

A pergunta que faço: quantos litros de mistura são admitidos no sistema em uma troca completa?

Enviado do meu Orelhão Telemar usando o Tapatalk

Amigo o Bardhal e exatamente da mesma cor do usado pela VW é Vermelho

(Importante) a difereinca do MONOETILENOGLICOL para o ETILENOGLICOL. É a durabilidade.

O MONOETILENOGLICOL é orgânico e mais durável que o ETILENOGLICOL (protege por mais tempo o motor)

Sobre a cor é apenas um (PIGIMENTO) colocado pelo fabricante.

Geralmente os orgânicos MONOETILENOGLICOL e ETILENOGLICOL são (vermelhos) ou sê preferir rosa.

Sendo assim o MONOETILENOGLICOL é o melhor aditivo orgânico.

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0