Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Leandro.Vieira

Projeto de som - gol g5

13 posts neste tópico

Galera,

Então, queria ajuda no meu projeto de som. Já pesquisei muito aqui no fórum, no autoforum e procurei preços na internet. Confesso que estou confuso.

Pretendo montar um set simples. 

Inicialmente pensei em colocar o que costumo ver por aqui onde moro:

 

- 4 6x9 pionner e 2 tweteer selenium no tampão;

 

- 1 sub da pionner que o pessoal costuma chamar de 'cara preta', esse modelo aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-586043656-sub-woofer-pioneer-ts-w-310-cara-preta-_JM

 

- Já tenho um player da pionner que comprei em 2011, não me lembro o modelo, mas acho que ele toca bem esses itens que eu citei. Os alto falantes são os originais do carro mesmo, mas estragaram com o tempo e por isso resolvi montar um som melhorzinho;

 

- O módulo pensei em comprar o taramps de 800 para tocar tudo.

 

Depois das pesquisas que falei, estou é mais perdido que tudo, achei melhor investir no seguinte set:

 

- Kit duas vias de qualidade. A questão é qual kit?! Hertz, Nar? O lance aqui é a limitação orçamentária! Hehe

- Pensei em colocar o kit duas vias na frente e os 6x9 atrás. Ficaria legal?

- O sub acho que vou manter esse mesmo pelo valor! Vi tocando em alguns carros e acho que vai me atender bem;

- O módulo pode ser o taramps 800 mesmo?! Ele vai tocar tudo isso com o máximo de qualidade e potência?

- Pensei em colocar dois módulos também. Ficaria melhor e o preço mais em conta? Se alguém tiver sugestão de outros módulos melhores e que atendam minhas necessidades, vou agradecer.

 

Outra coisa, como é esse lance de cabeamento e tal. Alguém indicaria uma loja especializada, com pessoal de confiança, para montar o som em Brasília!

 

Enfim, qualquer ajuda vai ser bem-vinda !

 

Meu orçamento está limitado a R$ 1.200,00 no máximo. Posso ver a possibilidade de aumentar um pouco.

 

Fico no aguardo, abs. 

Editado por Leandro.Vieira
alberto junior curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, já me decidi quanto ao sub e ao módulo:

 

- Módulo Amplificador Soundigital 400W RMS SD400.1D 1 Canal 1 OHMS; 

 

- AUTO FALANTE SUBWOOFER PIONEER TS-W310D4 - BOBINA DUPLA:

 

Especificações:

-- Modelo D4 --

Potência máxima 1.400 W
Potência de entrada nominal (RMS) 400 W
Resposta em frequência 20 Hz a 250 Hz
Sensibilidade (1W / 1m) 95 dB
Impedância 2 ou 8 ohms
Caixa Recomendada 35,43 litros

 

O que eu poderia usar para tocar 4 6x9 no tampão e o kit duas vias? Alguma sugestão de módulo?  :mafia:

Editado por Leandro.Vieira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, já me decidi quanto ao sub e ao módulo:

- Módulo Amplificador Soundigital 400W RMS SD400.1D 1 Canal 1 OHMS;

- AUTO FALANTE SUBWOOFER PIONEER TS-W310D4 - BOBINA DUPLA:

Especificações:

-- Modelo D4 --

Potência máxima 1.400 W

Potência de entrada nominal (RMS) 400 W

Resposta em frequência 20 Hz a 250 Hz

Sensibilidade (1W / 1m) 95 dB

Impedância 2 ou 8 ohms

Caixa Recomendada 35,43 litros

O que eu poderia usar para tocar 4 6x9 no tampão e o kit duas vias? Alguma sugestão de módulo? :mafia:

Amigo esse soundigital não vai tocar bem esse Subwoofer. Ele é 400W rms em 1ohms. Significa que se você colocar um alto falante de 1ohms ele vai liberar os 400W. Mais no caso seu Subwoofer é 2ohms. Então o modulo vai trabalhar na metade ele vai liberar 200W. Uma solução fácil é comprar esse mesmo módulo mais na versão 2ohms.

No caso dos 6X9 geralmente o pessoal usa uma taramps ts400 são 4 canais de 100w

Qualquer dúvida pode perguntar.

Abraços

Enviado do meu LG-P920h 3D

Leandro.Vieira curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo esse soundigital não vai tocar bem esse Subwoofer. Ele é 400W rms em 1ohms. Significa que se você colocar um alto falante de 1ohms ele vai liberar os 400W. Mais no caso seu Subwoofer é 2ohms. Então o modulo vai trabalhar na metade ele vai liberar 200W. Uma solução fácil é comprar esse mesmo módulo mais na versão 2ohms.

No caso dos 6X9 geralmente o pessoal usa uma taramps ts400 são 4 canais de 100w

Qualquer dúvida pode perguntar.

Abraços

Enviado do meu LG-P920h 3D

Alberto, muito obrigado pela ajuda. O lance é que vou instalar amanhã esse som, aliás, vai depender do preço que eu encontrar por aqui, senão compro pela net mesmo.

Vou fazer dessa forma então, manter o SD e adquirir um de 2omhs. Acha que é a melhor alternativa, vai tocar bem o sub?

Quanto ao módulo para o kit duas vias e os 6x9, acho que vou de taramps mesmo. Estava com outros em mente:

 

- Sd400.4

- AB BB2400GL

 

O que vc acha?

 

Ah, sabe quais os cabos que precisarei na instalação e como será feita? Meu som é pionner e vi que tem duas saídas RCA. 

 

Valeu pela força, abs.

alberto junior curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alberto, muito obrigado pela ajuda. O lance é que vou instalar amanhã esse som, aliás, vai depender do preço que eu encontrar por aqui, senão compro pela net mesmo.

Vou fazer dessa forma então, manter o SD e adquirir um de 2omhs. Acha que é a melhor alternativa, vai tocar bem o sub?

Quanto ao módulo para o kit duas vias e os 6x9, acho que vou de taramps mesmo. Estava com outros em mente:

- Sd400.4

- AB BB2400GL

O que vc acha?

Ah, sabe quais os cabos que precisarei na instalação e como será feita? Meu som é pionner e vi que tem duas saídas RCA.

Valeu pela força, abs.

Esse módulo soundigital é bem pequeno mais da conta sim e o preço costuma ser bom perto dos outros.

Aí se você quiser ficar com os módulos da mesma marca coloca o SD 4 canais mesmo.

Os cabos o instalador sabe. Mais pra você ter uma idéia vai precisar de 1 cabo 2+2 RCA 5metros. 2 Cabo Y RCA. E cabos de alimentação do módulo aí quando você compra o modulo entra no site do fabricante e procura o seu modelo. Lá vai esta todas as especificações até falando qual cabo deve usar, todas as marcas tem essas informações no site.

Abraços

Enviado do meu LG-P920h 3D

Leandro.Vieira curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano, sem querer abusar da sua boa vontade, mas andei lendo no autoforum e o pessoal diz para colocar um módulo com um potência um pouco superior. Estou inclinado a comprar uma SD com potência de 600 ou 700. Saberia me indicar um outro módulo tão bom quanto e em faixa de preço parecida?

Outra coisa, pensei em manter o kit duas vias na frente e colocar algo atrás no lugar dos 6x9, para não ter que mexer com tampão, essas coisas. Tem alguma sugestão, pensei em coaxiais que se encaixassem no gol certinho. 

Uma possibilidade seria comprar um módulo para tocar tudo isso.

Bom, se ainda estiver disposto, sua ajuda vai me servir muito.

 

Abs.

Editado por Leandro.Vieira
alberto junior curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano, sem querer abusar da sua boa vontade, mas andei lendo no autoforum e o pessoal diz para colocar um módulo com um potência um pouco superior. Estou inclinado a comprar uma SD com potência de 600 ou 700. Saberia me indicar um outro módulo tão bom quanto e em faixa de preço parecida?

Outra coisa, pensei em manter o kit duas vias na frente e colocar algo atrás no lugar dos 6x9, para não ter que mexer com tampão, essas coisas. Tem alguma sugestão, pensei em coaxiais que se encaixassem no gol certinho.

Uma possibilidade seria comprar um módulo para tocar tudo isso.

Bom, se ainda estiver disposto, sua ajuda vai me servir muito.

Abs.

Acha pode perguntar sim. A questão do módulo se caber no seu orçamento pode sim comprar mais forte. Aí entra a parte do instalador regular depois. Tipo um exemplo :Você não pode colocar um módulo de 1000w com ganho máximo num Subwoofer de 400W. Mais se você regular o ganho do módulo na metade ele vai liberar 500w ai da pra usar módulo mais forte tranquilo.

A questão dos 6X9 se você já tem e quiser colocar tranquilo. Mais como muita gente fala a qualidade não é muito boa. Tentando colocar um kit duas vias bom Hertz Nar. Aí nem precisa de 6x9.

Eu tô pensando em montar um som no gol nesse tipo também. Gosto desse Subwoofer pioneer que é um dos poucos que da grave com porta malas aberto e fechado. E investir num kit duas vias Hertz. Esses já decidi. Módulo corneta Twitter estou pensando ainda.

Enviado do meu LG-P920h 3D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando que vai muito do seu orçamento também. Se vai comprar em loja física ou Internet?

Enviado do meu LG-P920h 3D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

Então, queria ajuda no meu projeto de som. Já pesquisei muito aqui no fórum, no autoforum e procurei preços na internet. Confesso que estou confuso.

Pretendo montar um set simples. 

Inicialmente pensei em colocar o que costumo ver por aqui onde moro:

 

- 4 6x9 pionner e 2 tweteer selenium no tampão;

 

- 1 sub da pionner que o pessoal costuma chamar de 'cara preta', esse modelo aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-586043656-sub-woofer-pioneer-ts-w-310-cara-preta-_JM

 

- Já tenho um player da pionner que comprei em 2011, não me lembro o modelo, mas acho que ele toca bem esses itens que eu citei. Os alto falantes são os originais do carro mesmo, mas estragaram com o tempo e por isso resolvi montar um som melhorzinho;

 

- O módulo pensei em comprar o taramps de 800 para tocar tudo.

 

Depois das pesquisas que falei, estou é mais perdido que tudo, achei melhor investir no seguinte set:

 

- Kit duas vias de qualidade. A questão é qual kit?! Hertz, Nar? O lance aqui é a limitação orçamentária! Hehe

- Pensei em colocar o kit duas vias na frente e os 6x9 atrás. Ficaria legal?

- O sub acho que vou manter esse mesmo pelo valor! Vi tocando em alguns carros e acho que vai me atender bem;

- O módulo pode ser o taramps 800 mesmo?! Ele vai tocar tudo isso com o máximo de qualidade e potência?

- Pensei em colocar dois módulos também. Ficaria melhor e o preço mais em conta? Se alguém tiver sugestão de outros módulos melhores e que atendam minhas necessidades, vou agradecer.

 

Outra coisa, como é esse lance de cabeamento e tal. Alguém indicaria uma loja especializada, com pessoal de confiança, para montar o som em Brasília!

 

Enfim, qualquer ajuda vai ser bem-vinda !

 

Meu orçamento está limitado a R$ 1.200,00 no máximo. Posso ver a possibilidade de aumentar um pouco.

 

Fico no aguardo, abs. 

Boa tarde irmão!

 

Bom eu como, instalador te oriento a montar um kit JBL de 6 vias

 

02 de 6'' portas dianteiras

02 de 5'' mala traseira

02 twitter de coluna( colunas dianteiras)

 

Com esse kit vc vai ter uma divisão de estereo/mono muito boa msm, e com um atraso de palco mecânico.

Sem contar q vc, vai instalar td somente com a potencia do cd player.

 

EU, gosto desse esquema pq nao ocupa espaço, e resultado e muito bom.

 

Caso vc queira realçar ainda mais, os graves vc pode instalar um subwofer.

 

Abraço aeh pra vcs do DF, axo muito bom o acabamento e o estilo de montar o projetos de vcs! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa!

Fui hoje cedo à procura de um som aqui onde moro, Brasília. Como a maior referência é a feira dos importados, foi por lá que me embrenhei. Estava decidido a colocar uma 'zuadinha' no meu carro e foi exatamente o que fiz.

Minha impressão é de que por aqui a galera foca muito em 6x9 , tweeter e sub pionner (denominam cara preta, o 310D de 12").

Sei que não instalei um som tão bom quanto desejaria ter, mas foi o que pude fazer por enquanto e dentro das limitações de Brasília, que diga-se de passagem, é horrível para itens de qualidade. Reforço que procurei apenas na feira dos importados do SIA e não em outros lugares. Encontrei os JBL citados pelo amigo acima, mas muito fora do meu orçamento.

Assim que o cara terminou de instalar e peguei o carro, nos primeiros 20 minutos, confesso que fiquei bastante triste com o resultado. Sou totalmente leigo no assunto. Li muito a respeito nos fóruns, só que na prática nunca tive contato, ou seja, foi um choque para mim.

No final das contas, fazendo as regulagens certas no som, testando uma música e outra, vi que ficou bacana e vai me atender por enquanto. Tinha antes apenas os falantes originais do gol tocando direto em um aparelho pionner.

Vamos aos itens:

 

- Subwoofer pionner igual a esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-581618908-auto-falante-sub-woofer-pioneer-ts-w-310-s4-bobina-simples-_JM

- A caixa já estava lá pronta e o vendedor disse que trabalha com o tamanho faz tempo. Sei que a caixa certa seria algo em torno de 47l, mas como não saberia como medir isso, confiei no bendito do instalador;

 

- Kit duas vias bravox, igualzinho, vem os dois tweeter que foram instalados nas colunas: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-582240954-kit-duas-vias-bravox-6-cs60d-c-tweeter-e-crossover-70w-rms-_JM

 

- O módulo que está tocando o sub e o kit duas vias é um corzus que o vendedor me recomendou, aqui está ele: http://www.connectparts.com.br/modulo-corzus-hf-404-4-canais-400-w-rms-amplificador-digital-52783/p

 

Como o cara me garantiu que o corzus tocaria tudo, sobretudo porque tava dentro do meu orçamento, fiquei com ele mesmo. Estava em dúvida entre ele o taramps 400, que eram na mesma faixa de preço.

 

Pensei em comprar um SD700 para o sub e um SD400 ou Taramps 400 para o kit duas vias. Havia, ou ainda existe a possibilidade de colocar dois 6x9. Dessa forma iria usar a taramps400 ou SD400 para tocar o kit duas vias e dois 6x9. 

Agora revendo melhor, mais na frente acho que não vou colocar 6x9 e sim os JBL de 5" atrás, conforme sugerido pelo Fausto.

 

- Meu player, que comprei lá em 2011, é esse aqui da pionner: http://www.pioneer.com.br/produtos/automotivos/cd/deh-2280ub

O instalador disse que meu player não é bom e eu deveria trocá-lo para ter mais qualidade. Vou ver isso mais na frente quando tiver um trocado sobrando. Estou pensando é em um dvd bacana e que me dê boa qualidade no som.

 

Gastei R$ 1.160,00 nessa brincadeira. Haha

No mais, gostei do resultado.

 

Daqui para frente vou me planejar e comprar um kit duas vias da focal, hertz, nar, mas pretendo trazer de fora. Outra coisa é colocar uns alto falantes atrás tb, só que esses vou comprar de boa marca, como as citadas.

Quem sabe um sub melhor depois.

 

Se alguém puder dar sugestões ou palpites, no mais é isso. Agradeço a galera que comentou.

 

Valeu. abs.

Editado por Leandro.Vieira
alberto junior curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa!

Fui hoje cedo à procura de um som aqui onde moro, Brasília. Como a maior referência é a feira dos importados, foi por lá que me embrenhei. Estava decidido a colocar uma 'zuadinha' no meu carro e foi exatamente o que fiz.

Minha impressão é de que por aqui a galera foca muito em 6x9 , tweeter e sub pionner (denominam cara preta, o 310D de 12").

Sei que não instalei um som tão bom quanto desejaria ter, mas foi o que pude fazer por enquanto e dentro das limitações de Brasília, que diga-se de passagem, é horrível para itens de qualidade. Reforço que procurei apenas na feira dos importados do SIA e não em outros lugares. Encontrei os JBL citados pelo amigo acima, mas muito fora do meu orçamento.

Assim que o cara terminou de instalar e peguei o carro, nos primeiros 20 minutos, confesso que fiquei bastante triste com o resultado. Sou totalmente leigo no assunto. Li muito a respeito nos fóruns, só que na prática nunca tive contato, ou seja, foi um choque para mim.

No final das contas, fazendo as regulagens certas no som, testando uma música e outra, vi que ficou bacana e vai me atender por enquanto. Tinha antes apenas os falantes originais do gol tocando direto em um aparelho pionner.

Vamos aos itens:

 

- Subwoofer pionner igual a esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-581618908-auto-falante-sub-woofer-pioneer-ts-w-310-s4-bobina-simples-_JM

- A caixa já estava lá pronta e o vendedor disse que trabalha com o tamanho faz tempo. Sei que a caixa certa seria algo em torno de 47l, mas como não saberia como medir isso, confiei no bendito do instalador;

 

- Kit duas vias bravox, igualzinho, vem os dois tweeter que foram instalados nas colunas: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-582240954-kit-duas-vias-bravox-6-cs60d-c-tweeter-e-crossover-70w-rms-_JM

 

- O módulo que está tocando o sub e o kit duas vias é um corzus que o vendedor me recomendou, aqui está ele: http://www.connectparts.com.br/modulo-corzus-hf-404-4-canais-400-w-rms-amplificador-digital-52783/p

 

Como o cara me garantiu que o corzus tocaria tudo, sobretudo porque tava dentro do meu orçamento, fiquei com ele mesmo. Estava em dúvida entre ele o taramps 400, que eram na mesma faixa de preço.

 

Pensei em comprar um SD700 para o sub e um SD400 ou Taramps 400 para o kit duas vias. Havia, ou ainda existe a possibilidade de colocar dois 6x9. Dessa forma iria usar a taramps400 ou SD400 para tocar o kit duas vias e dois 6x9. 

Agora revendo melhor, mais na frente acho que não vou colocar 6x9 e sim os JBL de 5" atrás, conforme sugerido pelo Fausto.

 

- Meu player, que comprei lá em 2011, é esse aqui da pionner: http://www.pioneer.com.br/produtos/automotivos/cd/deh-2280ub

O instalador disse que meu player não é bom e eu deveria trocá-lo para ter mais qualidade. Vou ver isso mais na frente quando tiver um trocado sobrando. Estou pensando é em um dvd bacana e que me dê boa qualidade no som.

 

Gastei R$ 1.160,00 nessa brincadeira. Haha

No mais, gostei do resultado.

 

Daqui para frente vou me planejar e comprar um kit duas vias da focal, hertz, nar, mas pretendo trazer de fora. Outra coisa é colocar uns alto falantes atrás tb, só que esses vou comprar de boa marca, como as citadas.

Quem sabe um sub melhor depois.

 

Se alguém puder dar sugestões ou palpites, no mais é isso. Agradeço a galera que comentou.

 

Valeu. abs.

Tu montou foi uma somzera safado ! 

Eu montei o meu ontem atarde...

 

 

02 par de bomber triaxial R$ 240,00

01 par de twiter               R$ 40,00

01 controle long. distan.  RS 100,00

 

post-25846-0-49227900-1413206087_thumb.j

post-25846-0-18185600-1413206132_thumb.j

post-25846-0-08171300-1413206176_thumb.j

 

Apesar de ser simples o sistema e beim funcional, um pouco distante da da qualidade da JBL,

porem ficou um sistema com 6 vias, o q leva ter um desempenho bacana, liguei td num Pioneer.

 

 

Posta foto aeh Leandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu montou foi uma somzera safado ! 

Eu montei o meu ontem atarde...

 

 

02 par de bomber triaxial R$ 240,00

01 par de twiter               R$ 40,00

01 controle long. distan.  RS 100,00

 

attachicon.gifIMG_20141012_134138.jpg

attachicon.gifIMG_20141012_134215.jpg

attachicon.gifIMG_20141012_142229.jpg

 

Apesar de ser simples o sistema e beim funcional, um pouco distante da da qualidade da JBL,

porem ficou um sistema com 6 vias, o q leva ter um desempenho bacana, liguei td num Pioneer.

 

 

Posta foto aeh Leandro

 

Massa, Fausto! Não entendo muito bem desse som aí não, mas se ficou funcional e está te atendendo bem por enquanto, tá limpeza! 

Vixi, pior que nem tirei fotos, posso tirar do sub no porta-malas! É que os duas vias ficam escondidos! uahuahuaha

Ah, notei que os passageiros do banco de trás reclamam um pouco som, que fica só no grave atrás! Daí tô pensando em colocar uns coaxiais mais para frente, mas isso é um projeto para o futuro.

Torrei a grana da restituição do IR nisso aí, agora já foi! kkkkkk

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to querendo colocar um sozinho básico no meu golzinho ,mais nao mnjo nada de som , tava vendo um projetinho básico na net. e to querendo saber se com esses equipamentos da pr sair um sonzinho legal e barato.

 

- (JA TENHO) CD player pionner DEH-2180UB

- (PENSANDO EM COMPRAR)  Alto Falante pionner de 6" Ts-1730Br (nas porta)

-(PENSANDO EM COMPRAR) Alto-Falante Pioneer Quadriaxial TS-6940BR 6x9" (no tampão)

- (ja tenho) Módulo Falcon-HS960S ( me falaram que ele é ruim),talves tenha que comprar outro.

o que voces acham , ajudem pf.

 

 

 

 

post-26518-0-71502400-1413926548_thumb.g

post-26518-0-52368800-1413927639_thumb.j

post-26518-0-99467900-1413927649_thumb.j

post-26518-0-41221100-1413927663_thumb.p

post-26518-0-57017700-1413927719_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0