Entre para seguir isso  
Seguidores 0
newsunBR

QUAIS OS PRAZOS DE TROCA DE PEÇAS E FLUIDOS DO CARRO

2 posts neste tópico

Minha dúvida é em relação aos componentes que não esão previstos na manutenção programada. QUANDO DEVO TROCAR?

 

OLEO DE FREIO

 

OLEO DE DIREÇÃO HIDRÁULICA

 

LIQUIDO DE ARREFECIMENTO

 

AMORTECEDOR

 

MOLAS

 

VELAS

 

CABO DE VELAS

 

DISCO DE FREIOS

 

PASTILHA DE FREIOS

 

FILTRO DE AR

 

se alguem puder me dar alguma idéia eu agradeço.

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha dúvida é em relação aos componentes que não esão previstos na manutenção programada. QUANDO DEVO TROCAR?

 

OLEO DE FREIO

 

OLEO DE DIREÇÃO HIDRÁULICA

 

LIQUIDO DE ARREFECIMENTO

 

AMORTECEDOR

 

MOLAS

 

VELAS

 

CABO DE VELAS

 

DISCO DE FREIOS

 

PASTILHA DE FREIOS

 

FILTRO DE AR

 

se alguem puder me dar alguma idéia eu agradeço.

 

Evite usar letras maiúsculas!

 

Óleo de freio - a cada dois anos, é bom a cada 20 mil km mandar fazer o teste com a caneta de umidade;

 

Óleo de direção hidráulica - a cada dois anos ou 40 mil km, se ficar abaixo no mínimo no intervalo desse tempo, complete com óleo ATF de qualidade;

 

Líquido de arrefecimento - a cada dois anos, ou antes se ficar com aparência marrom (sujo);

 

Amortecedores - não tem uma data correta, depende muito de como e onde você anda com o carro. Se algum amortecedor ficar ruim você perceberá logo, mas dura em torno de 40 - 80 mil;

 

Molas - nunca vi caso de ter que trocar molas, a não ser por algum acidente ou algo do tipo;

 

Velas - 40 mil km é bom tirar para verificar, provavelmente vai precisar da troca, depende muito da qualidade do combustível etc e etc. Eu troco de forma preventiva a cada 30 mil km;

 

Cabos de vela - a cada 10 mil km após 30 mil km é bom mandar verificar a resistência (é um teste válido mas não 100%), eu troco a cada 40 ou 45 mil, depende também. Tem gente que sempre troca junto com as velas, que é ótima forma de prevenir que a bobina tenha problemas;

 

Discos de freio - depende muito de sua forma de dirigir, tem casos que duram 30 mil, outros 80 mil. É bem relativo e é bom sempre a cada 10 mil após 30 mil mandar verificar se é necessário ou não a troca com um relógio comparador para ver o desgaste. Vou trocar com 45 ou 50 mil, provavelmente;

 

Pastilhas - depende também de sua forma de dirigir, a cada 10 mil km é bom mandar verificar as pastilhas e ver se tem bastante material ou não. Eu troquei com 30 mil km pois estava quase chegando no fim;

 

Filtro de ar, filtro de óleo, filtro de cabine (ac), filtro de combustível - toda revisão que fizer (a cada 6 meses ou 10 mil km).

 

 

Como cheguei nesses dados? Depois de algumas pesquisas, conversas com mecânicos e tópicos daqui do fórum.

Creio que o seu tópico vai ser trancado pois já existe tópicos fixos para esse tipo de dúvida: http://forum.g5g6.club/forum/5-mec%C3%A2nica-e-manuten%C3%A7%C3%A3o/

Editado por kaallrose
biguia e HildegardoPS curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0