Entre para seguir isso  
Seguidores 0
manoel henrique

som para iniciantes !

10 posts neste tópico

to querendo colocar um sozinho básico no meu golzinho ,mais nao mnjo nada de som , tava vendo um projetinho básico na net. e to querendo saber se com esses equipamentos da pr sair um sonzinho legal e barato.

 

- (JA TENHO) CD player pionner DEH-2180UB

- (PENSANDO EM COMPRAR)  Alto Falante pionner de 6" Ts-1730Br (nas porta)

-(PENSANDO EM COMPRAR) Alto-Falante Pioneer Quadriaxial TS-6940BR 6x9" (no tampão)

- (ja tenho) Módulo Falcon-HS960S ( me falaram que ele é ruim),talves tenha que comprar outro.

o que voces acham , ajudem pf.

 

post-26518-0-86362400-1413930806_thumb.g

post-26518-0-60436100-1413930808_thumb.j

post-26518-0-14748900-1413930811_thumb.j

post-26518-0-14733200-1413930815_thumb.p

post-26518-0-89237900-1413930815_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Use esse mesmo módulo. Tive um desses e é pau pra toda obra, dentro da proposta que ele oferece. Vai tocar isso aí, sossegado.

Só trocaria os falantes das portas, por um kit 2 vias e os traseiros, por triaxiais ou até mesmo coaxiais de 5" no lugar original, sem precisar cortar nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Use esse mesmo módulo. Tive um desses e é pau pra toda obra, dentro da proposta que ele oferece. Vai tocar isso aí, sossegado.

Só trocaria os falantes das portas, por um kit 2 vias e os traseiros, por triaxiais ou até mesmo coaxiais de 5" no lugar original, sem precisar cortar nada.

mais qual seria a diferença de um para o outro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os triaxiais, produzem um agudo mais estridente. O kit 2 vias, não. Mas ai, vai depender do seu gosto por som...

Outra opção interessante, seria instalar um médio-grave(midbass) na dianteira, com tweeter nas colunas dianteiras. Fica show, tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

to querendo colocar um sozinho básico no meu golzinho ,mais nao mnjo nada de som , tava vendo um projetinho básico na net. e to querendo saber se com esses equipamentos da pr sair um sonzinho legal e barato.

 

- (JA TENHO) CD player pionner DEH-2180UB

- (PENSANDO EM COMPRAR)  Alto Falante pionner de 6" Ts-1730Br (nas porta)

-(PENSANDO EM COMPRAR) Alto-Falante Pioneer Quadriaxial TS-6940BR 6x9" (no tampão)

- (ja tenho) Módulo Falcon-HS960S ( me falaram que ele é ruim),talves tenha que comprar outro.

o que voces acham , ajudem pf.

 

 

eu fugiria desses xials ai kkkk, compra um kit 2 vias pra frente e se tiver disposto 1 kit 2 vias pra trás ou o próprio 6x9 mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu fugiria desses xials ai kkkk, compra um kit 2 vias pra frente e se tiver disposto 1 kit 2 vias pra trás ou o próprio 6x9 mesmo

eu fiz exatamente isso ,comprei um kit 2 vias e um 6x9 pra tras , mais ainda to na duvida desse modulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O kit duas vias dá um som bem limpo, vc consegue ouvir bem guitarra, bateria, voz. Olha que meu kit nem é lá essas coisas, fico imaginando um kit firmeza. Qual kit vc comprou? Se tiver com um cacau sobrando, investe em um kit de qualidade, tipo hertz, focal, nar. 

Gosto desse fórum aqui para pesquisar, sem falar nos classificados: http://autoforum.com.br/

Não entendo muito bem de som também não, mas recentemente comprei um kit duas vias braxox, linha diamond, e coloquei um sub de 12 da pionner (cara preta). O módulo foi um corzus de 800 rms que tá tocando tudo. A grana tava meio curta! hahaha

O som ficou legalzinho, no início estava achando muito grave, mas daí regulei de uma forma que me agrada bastante, porque curto mais MPB, um reggae, e não batidão! O grave muito forte me incomoda! Hehe

Por experiência própria, a regulagem não fica boa com todas as músicas, acho que tem que mudar de acordo com o som que se quer ouvir. Enfim, manda fogo e na prática vc vai ver se curte ou não. A gente fica lendo e lendo por aí, mas só vai ver de verdade quando o som está instalado.

Paguei R$ 320,00 no kit. Se não tivesse me afobado tanto e tivesse tido paciência (estava ansioso para colocar o som no carro), teria esperado para conseguir algo melhor (usado talvez). No geral, estou gostando do som.

Minha dica é essa compra os duas vias de boa marca e testa no seu módulo, se ficar bom, permanece com ele. Ouve o som!



eu fugiria desses xials ai kkkk, compra um kit 2 vias pra frente e se tiver disposto 1 kit 2 vias pra trás ou o próprio 6x9 mesmo

Tiago, vc acha que fica bem um kit duas vias atrás? Não seria melhor os coaxiais? Aliás, aproveitando, que tô querendo colocar falantes atrás. Qual coaxial vc recomenda, de uma boa marca, até uns R$ 300,00.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O kit duas vias dá um som bem limpo, vc consegue ouvir bem guitarra, bateria, voz. Olha que meu kit nem é lá essas coisas, fico imaginando um kit firmeza. Qual kit vc comprou? Se tiver com um cacau sobrando, investe em um kit de qualidade, tipo hertz, focal, nar. 

Gosto desse fórum aqui para pesquisar, sem falar nos classificados: http://autoforum.com.br/

Não entendo muito bem de som também não, mas recentemente comprei um kit duas vias braxox, linha diamond, e coloquei um sub de 12 da pionner (cara preta). O módulo foi um corzus de 800 rms que tá tocando tudo. A grana tava meio curta! hahaha

O som ficou legalzinho, no início estava achando muito grave, mas daí regulei de uma forma que me agrada bastante, porque curto mais MPB, um reggae, e não batidão! O grave muito forte me incomoda! Hehe

Por experiência própria, a regulagem não fica boa com todas as músicas, acho que tem que mudar de acordo com o som que se quer ouvir. Enfim, manda fogo e na prática vc vai ver se curte ou não. A gente fica lendo e lendo por aí, mas só vai ver de verdade quando o som está instalado.

Paguei R$ 320,00 no kit. Se não tivesse me afobado tanto e tivesse tido paciência (estava ansioso para colocar o som no carro), teria esperado para conseguir algo melhor (usado talvez). No geral, estou gostando do som.

Minha dica é essa compra os duas vias de boa marca e testa no seu módulo, se ficar bom, permanece com ele. Ouve o som!

Tiago, vc acha que fica bem um kit duas vias atrás? Não seria melhor os coaxiais? Aliás, aproveitando, que tô querendo colocar falantes atrás. Qual coaxial vc recomenda, de uma boa marca, até uns R$ 300,00.

então mano peguei um kit 2 vias da selenium akie e um 6x9 da pionner, quando chegar vo mandar instalar e ve se fica legal, mais pra frente posso ate colocar uma caxinha atras so pra dar um up,mais por enquanto é so pra naum ficar andando sem som nesse transito de sp. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O kit duas vias dá um som bem limpo, vc consegue ouvir bem guitarra, bateria, voz. Olha que meu kit nem é lá essas coisas, fico imaginando um kit firmeza. Qual kit vc comprou? Se tiver com um cacau sobrando, investe em um kit de qualidade, tipo hertz, focal, nar. 

Gosto desse fórum aqui para pesquisar, sem falar nos classificados: http://autoforum.com.br/

Não entendo muito bem de som também não, mas recentemente comprei um kit duas vias braxox, linha diamond, e coloquei um sub de 12 da pionner (cara preta). O módulo foi um corzus de 800 rms que tá tocando tudo. A grana tava meio curta! hahaha

O som ficou legalzinho, no início estava achando muito grave, mas daí regulei de uma forma que me agrada bastante, porque curto mais MPB, um reggae, e não batidão! O grave muito forte me incomoda! Hehe

Por experiência própria, a regulagem não fica boa com todas as músicas, acho que tem que mudar de acordo com o som que se quer ouvir. Enfim, manda fogo e na prática vc vai ver se curte ou não. A gente fica lendo e lendo por aí, mas só vai ver de verdade quando o som está instalado.

Paguei R$ 320,00 no kit. Se não tivesse me afobado tanto e tivesse tido paciência (estava ansioso para colocar o som no carro), teria esperado para conseguir algo melhor (usado talvez). No geral, estou gostando do som.

Minha dica é essa compra os duas vias de boa marca e testa no seu módulo, se ficar bom, permanece com ele. Ouve o som!

Tiago, vc acha que fica bem um kit duas vias atrás? Não seria melhor os coaxiais? Aliás, aproveitando, que tô querendo colocar falantes atrás. Qual coaxial vc recomenda, de uma boa marca, até uns R$ 300,00.

 

Então cara, eu coloquei 1 kit duas vias atras, o twitter ficou colocado em cima do suporte do autofalante, o kit 2 vias da um som mais limpo que os coxias pois ele tem divisão de frequência, agora se for colocar um coxial tenta pegar de marca boa tipo focal e hertz, o focal ta uns 350.

Editado por tiago_mix

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manoel, montou o som? Gostou do resultado?

Editado por Leandro.Vieira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0