Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Alison Silva001

Molas esportivas

7 posts neste tópico

E ae galera, instalei molas esportivas macaulay no meu gol g6, o carro ficou muito show, mas com o tempo notei que o lado do esquerdo do carro é um pouco mais baixo que o direito ( Relação pneu- paralama), isso está me incomodando bastante. Acontece com vocês? Até pensei em cortar meio elo das molas da direita para ficar igual, mas sei lá. Alguém tem alguma dica? O que pode ser feito nessa situação ?

Obs: As molas estão de acordo com a configuração do carro, molas esportivas p/ gol g6 1.6 c/ ar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou no mesmo dilema, estou pensando em desmontar tudo pra analizar se uma das molas do lado mais baixo perdeu a propriedade elástica. No pior das hipóteses, vou montar cruzado enquanto compro outras. Vou acompanhar o tópico também pra ver se alguém teve alguma solução.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou no mesmo dilema, estou pensando em desmontar tudo pra analizar se uma das molas do lado mais baixo perdeu a propriedade elástica. No pior das hipóteses, vou montar cruzado enquanto compro outras. Vou acompanhar o tópico também pra ver se alguém teve alguma solução.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Montar cruzado não corre o risco de empenar o chassi?

Enviado do meu Orelhão Telemar usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu sempre teve uma leve diferença de altura, do lado esquerdo (motorista) um pouco mais baixo.

Deve dar perto de 1cm de diferença.

Usei um tempo molas Macaulay tb e a diferença continuou, mesmo mais baixo... 

Então o problema não acho q são as molas esportivas, mas o carro em si rsrs

Mas não são todos, então não sei dizer a razão.

Abs e boa sorte!

Caso ache como resolver, não esquece de postar pra gente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho uma teoria mais não sei se esta correta, eu uso o carro praticamente sozinho, quando vai alguém comigo eu percebo que ele meio que nivela, penso que por ser uma mola mais curta e por não ter uma propriedade elastica duradoura a gente percebe com mais facilidade devido a distancia pneu paralama ser menor, acho que se inverter as molas da direita pra esqueda, com o tempo ele vai nivelar, pois acho que essas molas devem chegar ao seu ponto padrao depois de alguns milhares de quilometros, e como ando sozinho, o lado do motorista chegou a esse ponto primeiro que o lado do passageiro. Quando tiver tempo vou mandar desmontar pra ver, aviso se tiver alguma novidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Inverta as molas e veja se melhorou amigo, pode resolver seu problema, abraço !

Editado por JoaoBiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que do lado esquerdo não há mais carga? Conjunto motorista, voltante, painel, pedais, ferragem da direção, dentre outros itens que não vemos!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0