Entre para seguir isso  
Seguidores 0
leorace

Relê esquentando e fazendo barulho constatemente

6 posts neste tópico

Turma, boa noite!

 

Tenho um Voyage iMotion 1.6 - 2012/2013, modelo G5.

 

De uns tempos cá, tenho ouvido um barulho constante vindo do "rumo" da caixa de fusíveis, como se fosse um barulho de relê sendo acionado. Um pequeno estalo. Isso acontece constantemente e, tenho notado que, quando esse barulho acontece o farol dá uma oscilada (só dá para perceber isso a noite...).

 

Esses dias eu abri a tampa da caixa de fusíveis para dar uma olhada e notei que um relê está esquentando muito. É um relê que tem uma seta desenhada. Fui hoje na concessionária, comprei e troquei - eu mesmo - esse relê, pensando que ia resolver o problema, porém, o barulho continua e o relê continua esquentando.

 

Segue uma foto da caixa de fusíveis em anexo. O relê que estou me referindo é o que está ao lado esquerdo do relê número 179 (indicado pela seta branca).

 

Outra coisa que está acontecendo com o meu carro é que sempre tem um dos vidros travados - não respondendo os comandos de acionamento das portas -, e é sempre um dos traseiros.

 

Eu imagino que esse relê esteja esquentando e sendo acionado constantemente - fazendo barulho -, devido à falha em algum dos componentes ligados nele. Alguém do grupo sabe quais componentes são ligados nesse relê que estou me referindo? 

 

Fiquei imaginando se o módulo conforto - que controla os vidros e travas - não fica ligado nesse relê e, devido a uma falha ou pane no módulo conforto o vidro fique travado e por consequência o relê fique sendo acionado constantemente... rs, suposições de um curioso.

 

Moçada, desde já obrigado pela ajuda.

 

Forte abraço,

 

Leonardo. 

post-27275-0-45305700-1417823602_thumb.j

Editado por leorace

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse lance do vidro traseiro travado sem obedecer comado é crônico. Ele trava por falta de uso. Resolvi o meu problema abrindo o forro da porta e dando pancadas sobre o motor do vidro enquanto acionava o interruptor. O mecanismo voltou a operar na hora. Se não usar vai emperrar novamente.

Enviado do meu Orelhão Telemar usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse  estalo ,não seria o fato do rele estar ligando? provavelmente rele da ventoinha do motor ?

Editado por israel turok

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse  estalo ,não seria o fato do rele estar ligando? provavelmente rele da ventoinha do motor ?

 

Esse estalo acontece toda vez que o carro troca de marcha... 

 

Levei na concessionaria, o pessoal investigou e me disseram que isso é funcionamento normal do carro e que relê esquentar é normal... Eu particularmente não acredito que seja, pois, os relês esquentam muito...

 

Outro detalhe, me sugeriram trocar a embreagem completa (inclusive o cilindro de atuação). Saltei fora...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meus vidros traseiros sempre foram loucos.

Inclusive ontem conversei com um colega que saca demais disso, então vou deixar o carro lá pra ver o que se pode fazer.

Ele comentou que quando eu ligar o carro (sem ligar o motor) pela primeira vez no dia, devo baixar os vidros traseiros até o final do curso, segurar os dois botões de baixar por mais de 10 segundos. Então devo subir os vidros e segurá-los fechados por mais 10 segundos. Então baixo e vejo se ele corre até o final do curso sem travar ou se sobe sem travar... Está dando certo, mas, PQP, fazer isso todo dia?

Foda é quando abro os vidros e ao acionar o alarme, o carro dá aquela buzinada avisando que um dos vidros não se fechou. Ou quando abro os 4 vidros pelo alarme da chave e um deles não desce até o final.

E outra, o vidro traseiro só dá piti quando é acionado do painel, quando se aciona em uma das portas traseiras ele se abre e se fecha normalmente.

 

Enfim... passei aqui pra comentar do vidro. Sobre o relê, não tenho ideia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Turma, boa noite!

 

Como a concessionaria não me deu uma resposta convincente sobre o funcionamento do meu carro, estou tendo que eu mesmo realizar o diagnóstico.

 

Analisando o funcionamento do meu carro esses dias com o capô aberto, notei que o acumulador de pressão do cambio imotion fica estalando de tempo em tempo... Alguém poderia me informa se isso é normal, ou se esse estalo pode ser mal funcionamento da peça?

 

Desde já obrigado pela gentileza.

 

Abraços.



Meus vidros traseiros sempre foram loucos.

Inclusive ontem conversei com um colega que saca demais disso, então vou deixar o carro lá pra ver o que se pode fazer.

Ele comentou que quando eu ligar o carro (sem ligar o motor) pela primeira vez no dia, devo baixar os vidros traseiros até o final do curso, segurar os dois botões de baixar por mais de 10 segundos. Então devo subir os vidros e segurá-los fechados por mais 10 segundos. Então baixo e vejo se ele corre até o final do curso sem travar ou se sobe sem travar... Está dando certo, mas, PQP, fazer isso todo dia?

Foda é quando abro os vidros e ao acionar o alarme, o carro dá aquela buzinada avisando que um dos vidros não se fechou. Ou quando abro os 4 vidros pelo alarme da chave e um deles não desce até o final.

E outra, o vidro traseiro só dá piti quando é acionado do painel, quando se aciona em uma das portas traseiras ele se abre e se fecha normalmente.

 

Enfim... passei aqui pra comentar do vidro. Sobre o relê, não tenho ideia.

 

Piloto, essa questão dos vidros é outro ponto chato desse carro... Toda vez que abaixo os vidros pelo controle, um vidro pára de funcionar. Dai tenho que ficar apertando os botões de subir e descer os vidros do painel várias vezes até que o vidro travado volte a funcionar.

 

Mas isso já tiro de letra... não abaixo mais os vidros pelo controles, rs.

 

Agora o complicado está esse acionamento de relê e estalos no painel do lado esquerdo de tempo em tempo (normalmente quando o carro troca de marchas) e o super aquecimento dos relês na caixa de fusíveis (os relês que tem uma seta desenhada). Isso já está me perturbando ao ponto de já querer vender o carro.

 

Obrigado pelo comentário.

 

Abraços.

Jr.40 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0