Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Rafael S. Rodrigues

Bomba de Direção Hidráulica/Polia Correia Elástica (PROBLEMA)

4 posts neste tópico

Bom dia a todos os colegas.

Preciso de ajuda quanto a uma duvida e/ou problema que tenho. A correia elástica do meu veiculo quebrou (Luz acessa da bateria no painel constantemente e direção extremamente dura). Encostei o carro e fui comprar uma noca correia para trocar, porem notei que a polia da correia estava folgada demais, e ao mexer a mesma saiu em minhas mãos (se separou do eixo da bomba de direção hidráulica).

Fui a uma loja especializada em direção hidráulica e o cara me disse que do outra bomba, porque ele não poderia colocar uma noca "arroela" ou "peça" que vai fica no eixo da bomba de direção através de pressão, e colocada na pressão neste eixo, e com três parafusos alien se prende a polia nele.

Acredito que tenha desgastado esta peça pois no carro existe farelos de alumínio, e a peça esta presa na polia quando deveria estar fixa no eixo da bomba de direção hidráulica.

Se puderem opinar e me dar alguns toques fico grato. Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos os colegas. Preciso de ajuda quanto a uma duvida e/ou problema que tenho. A correia elástica do meu veiculo quebrou (Luz acessa da bateria no painel constantemente e direção extremamente dura). Encostei o carro e fui comprar uma noca correia para trocar, porem notei que a polia da correia estava folgada demais, e ao mexer a mesma saiu em minhas mãos (se separou do eixo da bomba de direção hidráulica). Fui a uma loja especializada em direção hidráulica e o cara me disse que do outra bomba, porque ele não poderia colocar uma noca "arroela" ou "peça" que vai fica no eixo da bomba de direção através de pressão, e colocada na pressão neste eixo, e com três parafusos alien se prende a polia nele. Acredito que tenha desgastado esta peça pois no carro existe farelos de alumínio, e a peça esta presa na polia quando deveria estar fixa no eixo da bomba de direção hidráulica. Se puderem opinar e me dar alguns toques fico grato. Abs.

 

EU colocaria uma bomba nova, não faria gambiarra.

Essa gambiarra pode sair caro, eu uma viagem, ou em percurso perigoso, o problema voltar e te deixar em apuros.

Minha opinião.

gilsonf curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tb optaria por uma bomba nova, por se tratar de um item critico do carro, acho que não seria aconselhável remendar.

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0