Entre para seguir isso  
Seguidores 0
tazim

Pane elétrica voyage 1.6 - Ajudem

4 posts neste tópico

Bom dia pessoal,

Pesquisei no fórum e não achei ninguém com o problema parecido com o meu, então vamos a ele.

 

A uns meses atrás o meu voyage 2009 1.6 confortline ainda era da minha sogra, e um certo dia o ar-condicionado escapou o gás ela levou para concertar em uma loja especializada em ar-condicionado e segundo o eletricista era uma peça estragada, que com a mão de obra custou quase R$ 1000 (ela não lembra o nome peça), segundo ela eles desmontaram o painel do carro todo para poder fazer o serviço.

 

Depois do serviço pronto e o ar gelando, a parte elétrica do carro ficou toda bagunçada, nada funciona direito !

 

Vamos aos problemas:

 

*A buzina do volante parou de funcionar

*A buzina de quando arma ou desarma o alarme parou de funcionar.

*Quando arma o alarme os vidros não sobem.

*Os comandos dos vidros elétricos traseiros não funcionam pelos botões das portas, só funcionam pelo comando do painel.

*As travas elétricas que acionavam com 15 km/h pararam de funcionar.

*Se eu ligar o som, o velocímetro e o marcador de gasolina para de funcionar.(se eu desligar o som, o painel volta a funcionar independente se o carro estiver parado ou andando) 

 

Hoje o carro é meu e fui a um eletricista de confiança e ele suspeitou que era o modulo de conforto. Ai comprei um modulo idêntico e quando trocou não resolveu nada, continuou com todos os problema.

 

Segundo o meu eletricista ele terá que desmontar o painel do carro todo e conferir todas as ligações para achar aonde a tal "empresa especializada" fez coisa errada.

 

Obs: todos os acessórios do carro são originais de fabrica. (ar-condiconado, vidro elétrico nas 4P, direção hidráulica, alarme, travas elétricas, som)

 

Gostaria da opinião de alguém que tenha experiência e possa me ajudar a desvendar este mistério.

hehehe

 

Abraços.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

Pesquisei no fórum e não achei ninguém com o problema parecido com o meu, então vamos a ele.

 

A uns meses atrás o meu voyage 2009 1.6 confortline ainda era da minha sogra, e um certo dia o ar-condicionado escapou o gás ela levou para concertar em uma loja especializada em ar-condicionado e segundo o eletricista era uma peça estragada, que com a mão de obra custou quase R$ 1000 (ela não lembra o nome peça), segundo ela eles desmontaram o painel do carro todo para poder fazer o serviço.

 

Depois do serviço pronto e o ar gelando, a parte elétrica do carro ficou toda bagunçada, nada funciona direito !

 

Vamos aos problemas:

 

*A buzina do volante parou de funcionar

*A buzina de quando arma ou desarma o alarme parou de funcionar.

*Quando arma o alarme os vidros não sobem.

*Os comandos dos vidros elétricos traseiros não funcionam pelos botões das portas, só funcionam pelo comando do painel.

*As travas elétricas que acionavam com 15 km/h pararam de funcionar.

*Se eu ligar o som, o velocímetro e o marcador de gasolina para de funcionar.(se eu desligar o som, o painel volta a funcionar independente se o carro estiver parado ou andando) 

 

Hoje o carro é meu e fui a um eletricista de confiança e ele suspeitou que era o modulo de conforto. Ai comprei um modulo idêntico e quando trocou não resolveu nada, continuou com todos os problema.

 

Segundo o meu eletricista ele terá que desmontar o painel do carro todo e conferir todas as ligações para achar aonde a tal "empresa especializada" fez coisa errada.

 

Obs: todos os acessórios do carro são originais de fabrica. (ar-condiconado, vidro elétrico nas 4P, direção hidráulica, alarme, travas elétricas, som)

 

Gostaria da opinião de alguém que tenha experiência e possa me ajudar a desvendar este mistério.

hehehe

 

Abraços.

 

Como Luciano falou pode ser aterramento.

Geralmente quando uma série de problemas aparecem ao mesmo tempo, o aterramento está folgado, por assim dizer, fica dando mau contato e pirando os componentes eletrônicos.

Outra coisa, EU voltaria onde oi feito o serviço do ar, botaria quente para resolverem o problema...

Nos mantenha informados!

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E apenas um ponto de aterramento que existe no voyage g5 ? E fácil verificar o aterramento ou tem que ser o eletricista ?

Onde ele(s) estão localizado ?

 

Obrigado pelas respostas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0