afranio

Projeto supensão a rosca e aro 19 saveiro G5 trooper

18 posts neste tópico

Boa noite, meu projeto é colocar aro 19 numa saveiro g5.

Roda 19 tala 7,5

Suspensão a rosca da downworks.

A grande dúvida é, o que vou precisar fazer para engolir 1 dedo de pneu.

- Preciso rebater a borda do paralama?

- Tirar o para barro?

- vou precisar fazer algum trampo na frente?

 

Aqui na minha cidade não tem nenhum especialista, então eu mesmo vou precisar ou orientar o mecanico.

 

Já agradeço se alguem puder me ajudar. 

 

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nada?

 Opa blz mano.  Olha vc terar que colocar o suporte ponta de eixo para tal performasse. Toda saveiro desda g5 nao engole a roda nem que tire as molas.

Alem disso fique atento a qual perfil de pneu e ofsset da roda. O ideal para vc e o pneu 215 30 19 e rodas com ofsset em torno de no maximo 40. 

Curte la e olha a minha.http://www.facebook.com/elvisvolks  e nois.

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 Opa blz mano.  Olha vc terar que colocar o suporte ponta de eixo para tal performasse. Toda saveiro desda g5 nao engole a roda nem que tire as molas.

Alem disso fique atento a qual perfil de pneu e ofsset da roda. O ideal para vc e o pneu 215 30 19 e rodas com ofsset em torno de no maximo 40. 

Curte la e olha a minha.http://www.facebook.com/elvisvolks  e nois.

 

Elvis, infelizmente não existe essa medida, a menor é 215 35 19 msm. offset é 44, não quero engolir roda. só bem pouquinho pneu. Vi a sua, voce rebateu os paralamas e cortou o aplique tanto na frente e atrás? o que fez nela? mexeu no semi eixo na frente? o suporte será o ultimo recurso, acho meio cambiarra isso.

Ta bonita a sua saveiro hein!! 

 

Aguarod retorno,

abraço e obrigado.

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Boa noite, meu projeto é colocar aro 19 numa saveiro g5.

Roda 19 tala 7,5

Suspensão a rosca da downworks.

A grande dúvida é, o que vou precisar fazer para engolir 1 dedo de pneu.

- Preciso rebater a borda do paralama?

- Tirar o para barro?

- vou precisar fazer algum trampo na frente?

 

Aqui na minha cidade não tem nenhum especialista, então eu mesmo vou precisar ou orientar o mecanico.

 

Já agradeço se alguem puder me ajudar. 

 

Supensão downworks colocada. Achei um pouco dura e firme. Na minha cidade o asfalto é cruel.

A altura está 2 dedos paralama - pneu usando aro 19 215 35. 

 

Ai surgiram alguns problemas. 

 

1 - Como não coloquei ponta de eixo ainda para centralizar a roda, o lado do direito (carona) está pegando mais q o outro naquele plastico do paralama. Pelo que vi, tem uma roda que ta mais pra frente q a outra. Alguem sabe me dizer por que? Tem como concertar isso? É normal assim msm essa pouca diferença? Já comeu bastante o plástico do paralama por causa disso.

 

2 - Eu passo em um desnivel de vagar ouço barulho do tambor de freio, parece q está freiando sozinho. É normal?

 

3 - Outra coisa q percebi que andando em terras mais soltas, tipo areia, ao freiar um pouco mais forte umas das rodas traseira lixa.

 

Para quem tem saveiro ou sabe os porques, da uma ajuda ai.

Ulisses Cheohen curtiu isso

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- Estou me virando sozinho por aqui. Essa semana descobri o possível barulho que incomodava, o pneu está pegando na mola.

- Comprei tbm a flange da downworks que somente centraliza a roda. Assim que colocar deve parar de pegar.

-  Colocando o flange, a roda deve vir para fora e possivelmente deve pegar no paralama. A solução é usinar a ponte de eixo.

fava e Ulisses Cheohen curtiram isso

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Ponta de eixo comprada.

 

Parece que o autor da dúvida vai ser o autor da solução. Hehehe

 

Parece estar surgindo uma exclusividade por ai.

 

Abraço,

fava e afranio curtiram isso

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Vou fazendo e postando. as pontas e o suporte comprado. Vamos ver no q vai dar. Quando instalar posto as fotos.

fava curtiu isso

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Agora preciso que vcs me ajudem. Para retirar o cubo/rolamento (meu tem abs e vou trocar a manga do eixo por uma usinada) é preciso ter uma ferramenta? quem em algum video de como tirar? estou com medo de estragar o rolamento que não é barato.

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excelente tópico afranio, parabens e aeh ficou bom?

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E ai blz? troquei as mangas de eixo para umas usinadas e coloquei as pontas de eixo. ai nao jogou muito p fora. ta engolindo um dedo de pneu atras, mas no lado direito traseiro ta pegando um pouco. vou tirar a roda amanhã p ver. Talvez vou precisar alargar os paralamas, mas bem pouco sem exageros.

 

Da uma olhada ai na foto abaixo

https://instagram.com/p/5m_9JxSVeP/?taken-by=baixoseantigoses


Alguem sabe como alargar os paralamas traseiro da saveiro G5??

Ulisses Cheohen curtiu isso

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E ai blz? troquei as mangas de eixo para umas usinadas e coloquei as pontas de eixo. ai nao jogou muito p fora. ta engolindo um dedo de pneu atras, mas no lado direito traseiro ta pegando um pouco. vou tirar a roda amanhã p ver. Talvez vou precisar alargar os paralamas, mas bem pouco sem exageros.

 

Da uma olhada ai na foto abaixo

https://instagram.com/p/5m_9JxSVeP/?taken-by=baixoseantigoses

Alguem sabe como alargar os paralamas traseiro da saveiro G5??

 

É um serviço relativamente simples, mas que prefiri pagar para fazer (20 reais). Levante o carro com macaco, tire a roda e com um soprador térmico (acho que um secador de cabelo bom e bem quente serve) esquente a parte de dentro do para-lama. Esse aquecimento é para deixar o plástico maleável! Após esquentar (não tenho como te falar o ponto certo de aquecimento, por isso paguei), com um martelo de borracha dê pancadas até alargar o suficiente. Pronto, quando o plástico esfriar ele vai ficar na nova posição e sem problemas na pintura.

Ulisses Cheohen curtiu isso

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É um serviço relativamente simples, mas que prefiri pagar para fazer (20 reais). Levante o carro com macaco, tire a roda e com um soprador térmico (acho que um secador de cabelo bom e bem quente serve) esquente a parte de dentro do para-lama. Esse aquecimento é para deixar o plástico maleável! Após esquentar (não tenho como te falar o ponto certo de aquecimento, por isso paguei), com um martelo de borracha dê pancadas até alargar o suficiente. Pronto, quando o plástico esfriar ele vai ficar na nova posição e sem problemas na pintura.

Kaallrose, o plastico preto ali, eu cortei e está rente a lata de dentro. deixa eu ver se entendi. vc diz p eu usar o soprador/secador para aquecer o plastico e pintura e bater na parte da lata e quando o plastico esfriar vai segurar a lata? 

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Kaallrose, o plastico preto ali, eu cortei e está rente a lata de dentro. deixa eu ver se entendi. vc diz p eu usar o soprador/secador para aquecer o plastico e pintura e bater na parte da lata e quando o plastico esfriar vai segurar a lata? 

 

Não vai aquecer diretamente a pintura. Vai aquecer por dentro, bater também por dentro. Quando ficar do jeito que quiser, quando o plástico esfriar ele vai manter a nova posição!

Olha aqui: https://www.youtube.com/watch?v=fm0P7OhpfxU

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E ai blz? troquei as mangas de eixo para umas usinadas e coloquei as pontas de eixo. ai nao jogou muito p fora. ta engolindo um dedo de pneu atras, mas no lado direito traseiro ta pegando um pouco. vou tirar a roda amanhã p ver. Talvez vou precisar alargar os paralamas, mas bem pouco sem exageros.

 

Da uma olhada ai na foto abaixo

https://instagram.com/p/5m_9JxSVeP/?taken-by=baixoseantigoses

Alguem sabe como alargar os paralamas traseiro da saveiro G5??

 

Fala Afranio, blz?

 

Ficou maneira a Saveiro. Só achei estranho pegar apenas de um lado.

 

Abraço,

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Fala Afranio, blz?

 

Ficou maneira a Saveiro. Só achei estranho pegar apenas de um lado.

 

Abraço,

Fala ae Ulisses. blz e com vc? até onde sei e conversei com mecanicos, nenhum lado é simetricamente igual e ao outro. Voce precisa ver de uns palios que vão na oficina. Um sempre é mais p fora q o outro. O carro nunca foi batido.

 

 

 

Não vai aquecer diretamente a pintura. Vai aquecer por dentro, bater também por dentro. Quando ficar do jeito que quiser, quando o plástico esfriar ele vai manter a nova posição!

Olha aqui: https://www.youtube.com/watch?v=fm0P7OhpfxU

 

Isso ai eu já fiz. quando digo alargar é abrir msm o paralama e não só rebater, mas vlw irmão. Por enquanto vou deixar do jeito q tá. Estou satisfeito com a altura por enquanto. 

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