Lucas Barbosa

oleo do motor 15w40 ou 5w40

9 posts neste tópico

Pessoal estou usando oleo 10w40 no meu gol 1.0 mas esta baixando certa de 350 ml a cada mil km sera que posso usar o oleo 15w40 para diminuir o consumo ou colocar o 5w40 O carro tem 125 mil km rodados

OBRIGADO

Editado por Lucas Barbosa
[email protected] curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou usando oleo 10w40 no meu gol 1.0 mas esta baixando certa de 350 ml a cada mil km sera que posso usar o oleo 15w40 para diminuir o consumo ou colocar o 5w40 O carro tem 125 mil km rodados

OBRIGADO

 

Lucas

 

Primeiro temos de entender uma regrinha básica sobre a utilização de óleo

 

É bem simples.

 

O primeiro numero (ex) 10Wxx indica a viscosidade na hora da partida, 

O Segundo numero (ex) xxW40 indica a viscosidade em altas temperaturas

 

Veja a tabela

 

%C3%B3leo-viscosidade.jpg

 

Se teu carro está baixando mais que o manual especifica (Não lembro o quanto agora)

o correto é partir para uma retifica, e não aumentar a viscosidade do óleo, pois vai prejudicar outros componentes por falta de lubrificação, ai o prejuízo vai ser maior.

 

Espero ter ajudado.

 

Abç

biguia, Markim e Rodrigolm curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o "Hildegardo" mas acredito que você deve verificar com muita atenção sê há vazamentos de óleo no motor. Mesmo que aparente ser "pequeno" escoa grande parte do óleo do motor.

Eu não usaria óleo 15w40 para tentar mascarar um (possível) desgaste prematuro do motor até pq isso não vai funcionar.

Dê qualquer forma sê conhece um óleo 15w40 que seja (homologado para a norma VW 502 00) você pode usar, mas o desempenho desse óleo será inferior ao óleo mais adequado 5w40. O desgaste do motor vai aumentar com o 15w40.

Pessoal estou usando oleo 10w40 no meu gol 1.0 mas esta baixando certa de 350 ml a cada mil km sera que posso usar o oleo 15w40 para diminuir o consumo ou colocar o 5w40 O carro tem 125 mil km rodados

OBRIGADO

Editado por Rodrigolm
HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tá baixando óleo, procura um mecânico! Como disse o Hildegardo aí, se FOSSE pra mudar a viscosidade você teria que definir se o carro está fumando FRIO ou QUENTE, pois os óleos 5w40, 10w40 e 15w40 são todos viscosidade 40 na fase quente (mudando só a fase fria: 5, 10, 15 respectivamente). Mas de qualquer forma NÃO é o indicado!

 

Procure um mecânico de confiança!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Levei no mecanico ele falo que o motor nao fuma e esta bom ai ele troco a tampa do oleo que tava com um pequeno vazamento completo 1 litro de oleo ai rodei mas mil km e percebi que baixou uns 300 ml e ainda falta 1,100km para fazer a troca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Levei no mecanico ele falo que o motor nao fuma e esta bom ai ele troco a tampa do oleo que tava com um pequeno vazamento completo 1 litro de oleo ai rodei mas mil km e percebi que baixou uns 300 ml e ainda falta 1,100km para fazer a troca

 

Tá baixando muito óleo amigo, esse óleo tem que estar indo pra algum lugar: Vazamento ou então está sendo queimado! Carros da VW não consomem óleo igual os da Fiat (é característica de cada um).

 

Esse litro de óleo completado aí, tava faltando 1 litro mesmo de óleo? Ou colocou "no olho"? Se tiver excesso de óleo, faz mal pras vedações, suspiro, cárter. E o óleo que completou? É exatamente igual ao que estava no cárter?

 

Eu indico abrir e checar tudo (cabeçote, partes baixas - eixo, casquilhos, anéis...)

Rodrigolm curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara se ta abaixando óleo é porque tem algo errado com o carro, o meu vendi com 101.000, sempre utilizei 5W40 e nunca baixou. Verifique se não tem algum vazamento. Geralmente nessa km é bom verificar o antichamas, com ele entupido, começa a vazar um pouco, já justificaria um pouco deste vazamento.

HildegardoPS, Markim e Rodrigolm curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TENHO UM GOLF SPORTILINE  1.6  de ano 2009 com 143.000 km  o dono anterior usava oleo 15w40 posso voltar para oleo 5w40 ? 

zarate curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora