Igor Rafael

Alarme original não funciona mais após troca de pilha da chave-canivete

5 posts neste tópico

Prezados, boa tarde!

 

Recentemente a pilha da chave-canivete do meu gol G6 (12/13) ficou fraca. Por esta razão, comprei uma nova pilha e fiz a troca em casa.

 

Como era de esperar, houve perda na sincronização entre a chave canivete e o alarme do carro. O problema ocorreu quando nenhuma das tentativas de sincronização encontradas na Internet funcionou.

 

Por conta do meu insucesso, fui até uma loja de instalação de alarme e som próximo à minha casa. Nesta loja, o funcionário informou que no Gol G6 esta sincronização só pode ser feita na autorizada.

 

Isto é verdade?

 

Liguei para a autorizada e informaram que o custo é de absurdos R$ 150,00!!!

 

Alguém passou por um problema parecido?

 

Desde já agradeço a colaboração,

Igor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu carro tem 4 anos e ainda estou na bateria original, nunca troquei, mas 150 pila é tenso hein, num achou nenhum esquema mesmo de reprogramação? Chegou a consultar o manual???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Tato, tudo bem?

 

No manual tem uma sequência para sincronizar a chave após troca de pilha da chave canivete. Basicamente é só ligar a ignição com a chave reserva, inserir a chave canivete no cilindro da porta do motorista (até 30s após ligar a ignição), depois virar a chave canivete no sentido de abrir a porta e apertar duas vezes no botão cadeado fechado. Segundo o manual, o carro deveria travar e destravar após essa sequência. Entretanto, não funcionou. Até comprei outra pilha e fiz o procedimento várias outras vezes, mas nada ainda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Tato, tudo bem?

 

No manual tem uma sequência para sincronizar a chave após troca de pilha da chave canivete. Basicamente é só ligar a ignição com a chave reserva, inserir a chave canivete no cilindro da porta do motorista (até 30s após ligar a ignição), depois virar a chave canivete no sentido de abrir a porta e apertar duas vezes no botão cadeado fechado. Segundo o manual, o carro deveria travar e destravar após essa sequência. Entretanto, não funcionou. Até comprei outra pilha e fiz o procedimento várias outras vezes, mas nada ainda...

 

Que tenso hein amigo, passei por algo semelhante com um Ford Ka 2011, o procedimento não funcionava e fui caçando na Net até achar um que deu certo, mas a reprogramação na Ford me cobraram até mais caro R$ 180,00 (acredito que seja o valor de 1 hora de mão de obra). Vou dar uma olhada pela Net se achar algo diferente do relatado, te informo por aqui. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tenta diferente, liga a chave reserva até acender as luzes do painel e com a canivete bota na porta e vira para o lado fechar, com a chave virada no cilindro na posição fechar, aperte o botão de fechar da canivete.. Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora