Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Davi Ferreira

Melhorar som no gol g5

6 posts neste tópico

Prezados, boa noite!

Sou novo no fórum, desde já agradeço a todos pelo empenho e pela qualidade daqui.

Teho um "problema": Comprei meu gol g5 2010 a algum tempo e apenas hoje coloquei o som.
Até agora ele tá assim:
Mp3 player (Simples, comprei na promo só pra não ficar sem)
auto falantes da porta

Auto falantes do fundo

 

Ao passar do volume 50 (vai até 62) ele começar a ficar distorcido... Gostaria de saber quais outros itens devo colocar para que a qualidade melhore.
Sou leigo em som, estou estudando agora depois que comprei o carro, gostaria de ajuda de gente que entende e que também tenha gol, acho que vim ao lugar certo kkk

 

Enfim, desde já agradeço a todos e aguardo retorno.

 

Davi Conceição Ferreira

Gol g5 2010 completo verde metálico.
Em construção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí Davi. Tranquilo?!

Na maioria dos sons, você não atinge o limite max que o player fornece, devido ter vários fatores de ajustes, potência de equipamentos e tal.

O som fica distorcido devido não aguentarem a potência que está mandando para eles. Nesse caso você deve escutar até onde eles aguentam ou procurar algo de melhor qualidade e potência (rms).

PS: não se aplica mais rms, melhor, em todos os casos.

Enviado de meu D5322 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí Davi. Tranquilo?!

Na maioria dos sons, você não atinge o limite max que o player fornece, devido ter vários fatores de ajustes, potência de equipamentos e tal.

O som fica distorcido devido não aguentarem a potência que está mandando para eles. Nesse caso você deve escutar até onde eles aguentam ou procurar algo de melhor qualidade e potência (rms).

PS: não se aplica mais rms, melhor, em todos os casos.

Enviado de meu D5322 usando Tapatalk

Então parceiro... Até o 50 ainda fica bom, eu gostei muito, tá alto e tão tá escandaloso (ainda, KK).

mas ai, na sua opinião qual seria o próximo passo a fazer no meu som? Um sub, um amplificador, um tweet?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto pretende gastar? Pretende somente melhorar o som interno? Tudo vai depender disso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto pretende gastar? Pretende somente melhorar o som interno? Tudo vai depender disso...

Eu não tenho faixa de preço a ser gasto parceiro... Pq quero ir colocando aos poucos.

Primeiro quero arrumar o som interno, não quero caixote nem nada do tipo, só uma acústica massa e um pouco alta.

Mas vamos por ai R$500,00. O que eu poderia fazer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho faixa de preço a ser gasto parceiro... Pq quero ir colocando aos poucos.

Primeiro quero arrumar o som interno, não quero caixote nem nada do tipo, só uma acústica massa e um pouco alta.

Mas vamos por ai R$500,00. O que eu poderia fazer?

 

Bom, você tá com a mesma cabeça que eu quando montei o som do meu G3. Eu ouvi o som no carro de um amigo e na hora pensei: "É isso que eu quero!" Não alto, mas a qualidade era novidade pra mim. A partir daí eu montei meu set gastando pouco e comprando tudo em oportunidades.

 

Usava um Pioneer deh-1550ub  e triaxiais. Comecei comprando um módulo H-Buster T311 e um Subwoofer Falcon de 12", depois fiz o tratamento acústico das portas e comprei um Kit 2 Vias Selenium 62v2a. Pra mim já foi um upgrade bem legal, apesar de bem simples e barato comparado com o que se vê nos fóruns. Senti uma melhora enorme em relação ao sons originais.

 

Mas se pretende fazer aos poucos, talvez prefira fazer como devo fazer no meu G5 esse ano ainda e montar alguma coisa um pouco melhor (mas ainda sim simples). Minha intenção é comprar um player de melhor qualidade e com 2 pares de saída RCA, um SD400.4, cabos de melhor qualidade, o mesmo Kit 2 vias ou um melhor (se a grana permitir) e um subwoofer Keybass Panther, além de repetir o tratamento acústico das portas.

 

Boa sorte! Se possível vá postando os ups por aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0