drbuccini

Módulo embriagado.

6 posts neste tópico

:fie1:  :kez_11:  :diablo:  :dash1:  :beg01:  :olhorocho:  :drinks1: Caros companheiros, tenho um Voyage g5 1.6 Flex 2011, acontece que quando abasteço com Etanol, independente de ter ou não Gasolina no tanque, o meu carro fica literalmente "embriagado".

Funciona bem na lenta porém basta passar por um buraco maior ou um "quebra-molas" mesmo em velocidade reduzida ou ainda em ladeiras acentuadas e ao "ziguezaguear" o carro começa a engasgar mas não "morre", as vezes ao manter uma velocidade constante na estrada o problema também surge, tenho que tirar o pé do acelerador e aperta-lo  bem lentamente para poder seguir em frente.

Com Etanol, o carro não passa de 140km pois nessa velocidade começa o problema.

O pior é que esse problema é intermitente, há dias em que o carro funciona "exemplarmente" sem qualquer intercorrência.

No painel não aparece nenhum aviso (luz) de que esteja ocorrendo qualquer problema.

Já levei a várias oficinas e já foram passados diversos "Scanners" e os mesmos não acusaram nada de anormal.

Já verifiquei o TBI, o acelerador eletrônico, os interruptores do freio e da embreagem, o aterramento do carro, a bobina e a boia de combustível.,

Já troquei a bomba de combustível e o filtro. Limpei os bicos injetores, já desliguei o alarme e nada.

Por último um mecânico amigo me disse que talvez o módulo tivesse se desconfigurado e não estivesse "lendo" o Etanol corretamente.

Passei então a usar somente Gasolina Aditivada e o problema melhorou 90%, só acontece em raros momentos e o consegui chegar a 180km (no velocímetro) sem nenhum engasgo.

Um detalhe só abasteço no mesmo posto, com Etanol ou Gasolina.  

Vale o risco de mexer no módulo ou continuo só na Aditivada?  

Será que algum amigo do Fórum poderia me orientar e me sugerir algo.

No aguardo.

Forte abraço a todos.

Maurício.

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Pressão da bomba OK. 

Se não me engano 1.4 bar.

É isso?

 

Sim, valeria apena fazer a troca do módulo, procurar um em uma sucata e fazer o teste, uma vez comprei um uno que funcionava perfeito, só que bebia demais, fiz de tudo e nada, um dia um experiente eletricista disse que o módulo tinha sido trocado, resultado: Era o módulo de um tempra 2.0. Por incrivel que pareça o carro funcionava normal, tirando o consumo é claro.

troquei o módulo e o carro ficou 100%.

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Sim, valeria apena fazer a troca do módulo, procurar um em uma sucata e fazer o teste, uma vez comprei um uno que funcionava perfeito, só que bebia demais, fiz de tudo e nada, um dia um experiente eletricista disse que o módulo tinha sido trocado, resultado: Era o módulo de um tempra 2.0. Por incrivel que pareça o carro funcionava normal, tirando o consumo é claro.

troquei o módulo e o carro ficou 100%.

Mas para testar um outro módulo eu teria que trocar também a ignição. Correto?

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Mas para testar um outro módulo eu teria que trocar também a ignição. Correto?

 

 

Não propriamente. Mais sim codificar...

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