RodrigoCalra

Bomba de combustivel sem positivo (+)

2 posts neste tópico

Oi, sou novo no forum, e como as regras pedem, procurei post parecido mas nao encontrei. De um tempo pra cá meu gol g5 1.6 deixou de funcionar na gasolina, carro nao pega. O motor de arranque funciona, as vezez ate a combustão, mas e devido ao sistema de partida a frio, mas o carro morre logo em seguida. No gnv funciona normal pois assim que o motor de arranque gira, ele libera o gnv. Pensei logo na bomba de combustivel que podeia estar queimada mas ao verificar, vi que a mesma estava sem positivo, mesmo depois da chave virada. Ao alimenta-la por fora do circuito, a mesma funcionou. Verifiquei entao a central de fusiveis do carro e encontrei o fusivel responsavel pela bomba. Ele estava intacto mas sem positivo, mesmo com a chave ligada. ao desmontar a central de fusiveis eu pode bater o cabo que alimenta o mesmo fusivel, que vem de um chicote grosso de tras do painel, provavelmente indo em direção do motor, neste mesmo chicote tem outro cabo com a mesma coloração do cabo da bomba entrando novamente na caixa de fusiveis. Antes que perguntem, nao e falha na comutatora do gnv. Se eu tivesse o esquema eletrico do carro, eu poderia identificar o que e responsavel pela alimentação da bomba e estaria mais perto da solucao. Sou eletrotecnico, mas conheço pouco da estrutura de um carro. Se alguem tiver uma experiencia para dividir ou se pudessem postar copia do manual e esquema eletrico do gol g5 eu agradeceria muito. na internet so tem o manual e e em espanhol.

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você deve revificar o Relé da bomba de combustível. Quanto ao manual, você vai encontrar no site da vw.

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora