Entre para seguir isso  
Seguidores 0
LDB

EDL Nova Saveiro Cross parece não funcionar

10 posts neste tópico

Pessoal,

 

Tenho uma saveiro cross 2015 que vem com um pacote eletrônico embarcado que inclui o EDL, bloqueio eletrônico do diferencial. Percebi que a Volks divulga muito mal esse item e mesmo ligando para o SAC da empresa, ninguém foi capaz de responder minha pergunta.

A entrada da garagem da minha casa fica em uma descida bem inclinada e quando vou entrar com o carro lá, por vezes uma das rodas dianteiras fica no ar, em falso, sem contato com o chão. A informação que tenho é de que nessa condição o torque se concentra na roda que tem contato com o chão e o sistema aplica freio na roda sem contato. No meu entender, isso significa que a roda em falso deveria ficar parada! Mas na prática não é o que acontece. Ela gira como se fosse um carro com diferencial comum. Posso afirmar que o carro tem um defeito no funcionamento do EDL ou minha interpretação está equivocada?

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não posso ter ctz, mas acho que a função dele e justamente fazer patinar as 2 rodas ao mesmo tempo, como se fosse um diferencial blocado o qual da mais tração. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não posso ter ctz, mas acho que a função dele e justamente fazer patinar as 2 rodas ao mesmo tempo, como se fosse um diferencial blocado o qual da mais tração. 

Brehmer, você tem razão. Acho que o princípio é esse. Mas nessa situação que eu descrevi, no momento em que uma das rodas está no ar e eu estou tentando fazer o carro sair dessa situação, o carro está praticamente parado e portanto a roda que está no chão também está praticamente parada. No entanto a outra fica girando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, boa noite! Também tenho uma cross 2015 e, pelo que sei, o sistema apenas aplica pequenos toques no freio da roda que está no ar transferindo assim, momentaneamente, o torque para a outra roda... No painel aparece a luz piscante amarela indicando que o sistema está atuando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, boa noite! Também tenho uma cross 2015 e, pelo que sei, o sistema apenas aplica pequenos toques no freio da roda que está no ar transferindo assim, momentaneamente, o torque para a outra roda... No painel aparece a luz piscante amarela indicando que o sistema está atuando?

 Olá, amigo, boa noite

 

sim, eu havia lido que o princípio era esse, mas pelo que observei até hoje em nenhum momento ascendeu luz no painel indicando a atuação do sistema. O único momento em que vejo essa luz acesa é antes de dar a partida quando viro a chave e todas as luzes do painel acendem.

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Experimente ir em uma estrada de terra, parar e sair acelerando rápido... Se nem assim a luz piscar, o que acho difícil, seu sistema pode mesmo não estar funcionando... Procure uma concessionária!

Pela situação que vc descreveu (3 rodas no chão, praticamente paradas, e um girando rápido) com certeza era pra piscar a tal luzinha. A minha pisca toda hora, basta pisar mais no acelerador em pisos de baixa aderência.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Experimente ir em uma estrada de terra, parar e sair acelerando rápido... Se nem assim a luz piscar, o que acho difícil, seu sistema pode mesmo não estar funcionando... Procure uma concessionária!

Pela situação que vc descreveu (3 rodas no chão, praticamente paradas, e um girando rápido) com certeza era pra piscar a tal luzinha. A minha pisca toda hora, basta pisar mais no acelerador em pisos de baixa aderência.

Abraços

lepera, obrigado pela dica

vou fazer esse teste, mas acho que deve ter algum problema mesmo.

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém mais teve o mesmo problema com esse carro? ou suspeita ter?

vocês já testaram o funcionamento do EDL? Estou começando a achar que essa saveiro cross é mico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera,

 

ontem fiz um teste na rua mesmo. Estava chovendo e eu fui subir uma ladeira bem íngreme com o asfalto bem molhado. Estiquei a primeira marcha pro carro patinar mesmo. Quando o motor atingiu uma certa rotação e ia começar a "cantar pneu" a luz do offroad acendeu piscou algumas vezes indicando que o sistema estava atuando.

agora fica a dúvida... será que em baixa velocidade ou baixa rotação o sistema não atua?

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigão, acho que nessa situação de baixo giro não funciona, minha cross é baixa e teve uma vez que aconteceu algo parecido comigo, eu comecei acelerar mais e ela foi indo devagar, mais funcionou...eu acelerava pouco ela ficava fritando um pneu aí taquei o pé e ela foi indo parecendo que tava subindo escada... Hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0