Entre para seguir isso  
Seguidores 0
rmes

Gol g5 1.0 10/11 Consumo alto

6 posts neste tópico

Bom dia Amigos,

tenho um gol G5 10/11 1.0 há 08 meses. Recentemente tive um problema no cabeçote (desgaste do eixo). Tive que trocá-lo. Achei uma promoção interessante na concessionaria e comprei o cabeçote completo. Nesta mesma ocasião, fiz troca de velas, filtros, testei cabos, limpei tbi e verifiquei o ponto do motor. Tudo ok.

Acontece que o carro faz 7,5km/l na cidade, e acho este consumo altíssimo para um gol 1.0.

Alguém já teve este problema?

Alguém poderia me indicar uma solução, ou ao menos, onde procurar o defeito?

 

abraço e todos e obrigado aos que responderem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, o problema relatado acima foi solucionado atraves da instrução de outro post aqui do  grupo. Tirei o cabo da bateria por 12hs para dar um reset na central. Liguei novamente, iniciando pelo negativo, deixei a chave no contato sem dar a partida por 5 minutos. Dei a partida e rodei com o carro os primeiros 50km de maneira a prezar a economia. O carro voltou a normal e de quebra, até o controle da chave está funcionando melhor. Fica a dica a todos!!!

kaallrose curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quantos km por litro esta fazendo agora

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

9,5 com ar ligado direto e gasolina aditivada. Aqui no ES não dá nem para testar sem o ar condicionado rsss 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, o problema relatado acima foi solucionado atraves da instrução de outro post aqui do  grupo. Tirei o cabo da bateria por 12hs para dar um reset na central. Liguei novamente, iniciando pelo negativo, deixei a chave no contato sem dar a partida por 5 minutos. Dei a partida e rodei com o carro os primeiros 50km de maneira a prezar a economia. O carro voltou a normal e de quebra, até o controle da chave está funcionando melhor. Fica a dica a todos!!!

Amigo, boa tarde, me tira uma dúvida?

 

E

No caso você deixou a chave na ignição, mas você deixou a parte elétrica do carro ligada ou não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, o meu tá fazendo 7,5 no álcool também, nos dois últimos anos. O carro está em ordem. Antes de condenar o carro, devemos levar em conta que nosso combustível está quase sempre adulterado. A gasolina não tem muito potencial de adulteração, mas o álcool, mesmo com um certo tanto de água o carro funciona, ao custo de beber a mais. A gasolina adulterada acusa mau funcionamento, comportamento estranho, dá na cara que está batizada, mas o álcool, ao menos que este esteja 50% de água, vai rodar igual, mas com menos autonomia ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0