Entre para seguir isso  
Seguidores 0
fraugusto

Filtro esportivo dando problemas

6 posts neste tópico

Galera, bom dia!

 

Comprei um filtro esportivo faz um ano.

Decidi instalar ele esse fds. Só que estou tendo problemas.

 

Assim que sobe o giro do motor, meu acelerador começa a trepidar.

Tirei o filtro de ar e meu problema sumiu. O mecânico me disse que

a CPU do carro nao aceita o filtro por ele mandar muito\pouco ar para o motor.

 

Alguém poderia me dar uma luz sobre isso? 

Não lembro mais a marca do filtro, mas o CAI é da "airflow"

 

Se alguém que tenha gol\voyage G6 e puder opinar, eu agradeço!!

 

 

Valeu moçada.

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em tempo... a marca do meu filtro é SIMOTA.

A trepidação , conforme o mecânico, é devido ao corpo da borboleta nao funcionar direito por causa do filtro.

Alguem que tenha esse filtro passou por coisa parecida?

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, tenho gol g6 com o filtro da race crohme, e o meu tb trepidou quando acelerava, mais aí descobri que o filtro estava encostando no reservatório do fluido de freio, troquei a posição do filtro e parou a trepidação, pode ser isso também.

Espero ter ajudado.

Abraço

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Thiago, bom dia. Obrigado pela resposta!!!

 

Amigo, na real meu filtro não esta encostando em nada. Ele estava um pouco solto, prendi ele bem firme mas continua a trepidação.

Acredito que seja o filtro. Vou ver se compro aqueles cônicos com o miolo do meio aberto. Acho que ta indo pouco ar pro motor.

 

O engraçado é que o meu é o mesmo modelo da foto abaixo, e muita gente usa esse e nao tem problemas.

Estou frustrado, pois curti demais o ronco.

 

maxresdefault.jpg

Editado por fraugusto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Thiago, bom dia. Obrigado pela resposta!!!

 

Amigo, na real meu filtro não esta encostando em nada. Ele estava um pouco solto, prendi ele bem firme mas continua a trepidação.

Acredito que seja o filtro. Vou ver se compro aqueles cônicos com o miolo do meio aberto. Acho que ta indo pouco ar pro motor.

 

O engraçado é que o meu é o mesmo modelo da foto abaixo, e muita gente usa esse e nao tem problemas.

Estou frustrado, pois curti demais o ronco.

 

 

 

Filtro de ar nessa posição capta ar quente e isso é ruim! O ideal é comprar/adaptar o kit para que a captação seja igual ou parecida com a original. Nunca vi reclamarem da marca SIMOTA. Não conhece alguém que tenha gol só para testar?

Sobre a trepidação, sinistra hein. A vibração é contínua ou aumenta em determinadas ocasiões? Se aumenta na marcha ré/saída 1ª marcha pode ser o que o Thiago falou. Nenhuma mangueira está encostando nos canos de ferro do mestre de freio? Não precisa ser o filtro em si! 

Ele ficou 1 ano guardado na caixa? Caso contrário, lavou antes de colocar? Sei lá né

 

OBS: tenho curiosidade de como fica o ronco só com esses filtros. Grava um áudio e upa no soundcloud! (se puder, é claro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

Editado por kaallrose

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao amigo, sobre a trepidação, ela começa só quando acelero mais. Quando subo o giro do motor ele começa a trepidar. Pode ser em qqr marcha. É só acelerar um pouco mais forte que trepida.

Sim, faz um ano que comprei mas ele ficou dentro da caixa original do filtro e dentro de um plastico. Ele estava bem limpo.

Aquela foto q postei foi só um exemplo de filtro, pois o meu é igual. Eu comprei o CAI junto entao ele fica mais pra frente do carro, nao tão atras como no da foto.

Eu li bastante antes de por o filtro e nunca vi ninguém reclamando sobre essa trepidação no acelerador, até pq os aceleradores de agora são eletrônicos, nao tem cabo pra ficar encostando e vibrando. Pelo que da pra perceber é a TBI com mal funcionamento por causa do filtro.

Em todos casos, já coloquei o original de volta. Vou aguardar a opinião de quem entende mais aqui no forum e ir pesquisando mais sobre isso.

Valeu parceiro Kaallrose.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0