Feliphe

[AJUDA] Dúvidas Saveiro G5

5 posts neste tópico

E ai galera! Tudo bem?

 

Meu nome é Felipe e moro em Porto Alegre.

Atualmente tenho um Move UP!, é um carrinho legal (leve, econômico, rápido dentro do possível...) mas o conforto deixa muito a desejar, não tinha planos de trocar tão cedo. Mas apareceu a oportunidade de comprar o carro que sempre namorei, uma Saveiro CE 2012/13 completa!

Antes do UP! tive um gol g5 2009/10 que achava um ótimo carro antes do up, era mais confortável e bonito que o up (era um pouco mais lento). Sempre que tocavam no assunto da diferença do gol 1.0 para o 1.6 falavam logo em mais conforto, potência e um consumo pouco maior (ainda mantendo de um carro popular).

Gostaria de saber o que os proprietariados de saveiro acham o conforto melhor que o gol 1.0 e o consumo médio (li muito pesquisando mas os dados não batem.. por exemplo alguns falam de 12 e outros 18 na estrada, outros dizem que o interior bate todo mesmo só andando na cidade e assim vai). Na verdade uma avaliação geral hahaha

 

Pesquisando aqui no fórum não achei nada especificando o que procuro, caso tenha peço que coloquem os links  :rolleyes:

PS: se fiz alguma coisa errada me desculpem, é o primeiro post.

fava curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá amigo,

 

Aqui em casa temos os dois além de um New Honda City 15/15. Os VW que temos são uma Saveiro G5 2013 cabine simples do meu pai usada em nossa fazenda e o meu Gol G5 Power 1.6 2011. Comparando o conforto, acho o Gol com suspensão mais dura até porque ele é aro 15 e a Saveiro aro 14, sendo assim bem mais macia pois o perfil de rodagem é mais alto, ambos possuem direção hidráulica mas acho a da Sava mais leve que a do meu Gol. Em consumo a Sava leva vantagem por ser mais leve apesar de achar que as primeiras marchas dela são mais curtas, o motor enche mais rápido o que obriga a trocar mais de marcha na cidade, o consumo dela gira em torno de 11,5 km/l na cidade e 16,5 a 17 km/l na estrada e de pé leve ( máximo de 100km/h e sem forçar com acelerações e freadas bruscas). O Gol é um pouco mais gastão em torno de 10,5 na cidade e 15,5 a 16 km/l na estrada nas mesmas condições e ambos sempre abastecidos com gasolina aditivada. Acho meio complicado compara-los pois são veículos com  propostas bem diferentes mas se sua dúvida era o consumo e conforto, está aí a minha resposta. Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa tarde felipe tudo bem? eu tenho uma saveiro trend cabine estendida branca 2013/2014 completa, e não tenho do que reclamar não, porém se comparado com carros normais ela é mais dura sim, isso é normal por ela ser pra carga e as molas possuem uma tensão maior. em relação ao consumo depende muito de como voce dirige, a minha só ando no etanol.. faz 10 na estrada e 8 na cidade, más ando bem de boa...  ja tive duas.. e esta minha está com 50 mil km... não bate nada dentro. 


 


gosto demais da minha mesmo, lógico que se comparada com new civic e até mesmo o gol ela é mais dura sim. já tive um gol e mesmo rebaixado era mais macio que ela.


 


atenciosamente


espero ter ajudado

Editado por fava

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda! Com a descrição de vocês descobri o que queria.

Mas vamos ao que interessa hahaha. Negócio fechado e se tudo der certo segunda pego ela!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora