LAYS

Ajuda GOL G6 BUZINA E VOLANTE MULTIFUNCIONAL

9 posts neste tópico

Boa tarde pessoal,

 

 

Preciso mt de uma alma abencoada para me ajudar, tenho um GOL G6 ano 2012/2013 que tive que trocar a bateria.Troquei e no mesmo dia qndo foi necessario buzinar e aumentar o volume do radio, eles nao funcionaram. pesquisei muito pela internet e nada... ate achei pessoa igual meu problema , mas ngm havia respondido. Tanto a buzina quanto o controle de som do volante funcionam por aproximadamente 2 segundos assim que viro a chave e depois nao consigo mais, só desligando e virando sem ligar o carro que funcionam novamente por alguns segundos.

 

Alguém que possa ajudar? Já fui em oficinas e olhamos fusiveis, resetamos o sistema e nada!!! 

Seria alguma configuração tipo sicronização ou algo do tipo? Pois foi só trocar a bateria meu deus!

 

Obrigada viu..

 

abraço a todos! 

:wave:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, 

Estou com o mesmo problema e também pesquisei muito por aqui para tentar descobrir por que o problema ocorreu. O meu começou também depois da troca da bateria. Pelo que verifiquei na autorizada o preço é bem salgado. O único que me respondeu me falou para trocar o controle do volante por outro e ver se funciona. Informou que teve o mesmo problema e conseguiu o controle barato num ferro velho. Se conseguir fazer o teste faz a troca e diz por aqui se funcionou. Estou procurando o bendito controle, mas não está facil de encontrar.

Meu carro é um Itrend 2012.
Quando consegui resolver posto aqui a solução.

Sorte pra ti!

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

tenho vw fox i-trend 2014 com o problema de não funcionar os comandos do volante e a buzina. No painel aparece avaria air-bag.

Como vocês resolveram o problema de vocês?

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vindos ao clube dos problemas no volante multifuncional.

Também estou com o mesmo problema, quem encontrar solução favor postar aqui.

PS: chequei todos os contatos e fios do volante, estão todos funcionando e também troquei o Hard Disk, e nada.

Abraços

Oswaldo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

O componente responsável pelo comando destes componentes é a unidade de rede de bordo J513

Pode ter ocorrido um pico de tensão e ter havido danos nesta unidade.

Esse é o principal suspeito desta falha no funcionamento do carro de vocês.

Na CSS essa unidade custa cerca de 500 reais + instalação/configuração.

Peguei um outro caso, onde a unidade sensor ultrassom do alarme (luz cortesia interna dianteira) estava em curto e impedia funcionamento dos comandos do volante, buzina e as vezes interferia no funcionamento dos vidros elétricos. Foi trocar esse sensor ultrassom completo e os problemas acabaram.

Espero ter ajudado

 

Editado por Henrique Becker Gonçalves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Pessoal,

Estava com o mesmo problema no volante da minha saveiro G5, parou de funcionar tudo.

Hoje resolvi o problema, então estou compartilhando com Vcs.

A concessionária detectou o problema, comandos do volante lado direito.

Troquei, voltou tudo a funcionar: buzina, comandos do som, computador de bordo e comandos do telefone.

Parabéns Rodrigo da Concessionária VW Tempo de Campinas.

Espero que tenha ajudado Vcs.

Abraços 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Oswaldo, esse controle que você fala são os botões msm?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 03/04/2016 at 16:58, LAYS disse:

Boa tarde pessoal,

 

 

Preciso mt de uma alma abencoada para me ajudar, tenho um GOL G6 ano 2012/2013 que tive que trocar a bateria.Troquei e no mesmo dia qndo foi necessario buzinar e aumentar o volume do radio, eles nao funcionaram. pesquisei muito pela internet e nada... ate achei pessoa igual meu problema , mas ngm havia respondido. Tanto a buzina quanto o controle de som do volante funcionam por aproximadamente 2 segundos assim que viro a chave e depois nao consigo mais, só desligando e virando sem ligar o carro que funcionam novamente por alguns segundos.

 

Alguém que possa ajudar? Já fui em oficinas e olhamos fusiveis, resetamos o sistema e nada!!! 

Seria alguma configuração tipo sicronização ou algo do tipo? Pois foi só trocar a bateria meu deus!

 

Obrigada viu..

 

abraço a todos! 

:wave:

Bom dia amigo.

Tenho um g5 e estou com o mesmo problema e nao consigo resolver o problema. Ja fui em varias autorizadas e auto elétricas. Você conseguiu resolver o problema??

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Jonas Flores disse:

Bom dia amigo.

Tenho um g5 e estou com o mesmo problema e nao consigo resolver o problema. Ja fui em varias autorizadas e auto elétricas. Você conseguiu resolver o problema??

Abraços

Boa tarde!

 

Infelizmente não, nenhuma oficina resolveu! fiz uma adaptação com eletricista para uma buzina paralela e perdi os botões do controle, que já não funcionavam também! 

vou ter que deixar na autorizada da WV porem neles é muito caro, então só quando der mesmo.

Jonas Flores curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora