rubemjunior

DÚVIDAS COM GNV

4 posts neste tópico

O GNV é nocivo ao voyage G6?

Quem tem GNV qual a sua opinião?

 


Pessoal, estou querendo instalar o GNV no meu voyage g6 porém tenho dúvidas quanto se poderá danificar o motor do carro, algumas pessoas me falaram que o motor volkswagen não suporta bem o GNV.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é mito, meu voyage 2009 tem GNV a pelo menos 4 anos e graças a Deus nunca deu defeito.

Pode colocar sem medo, claro em alguma instaladora de qualidade para não ter dor de cabeça na instalação e achr q o gnv não presta.

 

Quem fala mt do GNV é porque não sabe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é mito, meu voyage 2009 tem GNV a pelo menos 4 anos e graças a Deus nunca deu defeito.

Pode colocar sem medo, claro em alguma instaladora de qualidade para não ter dor de cabeça na instalação e achr q o gnv não presta.

 

Quem fala mt do GNV é porque não sabe.

Boa Tarde!

 

Valeu parceiro.

Já agendei a instalação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou dar minha opinião descrevendo o caso do meu Voyage 2011/2012 1.6. Peguei o carro já com 250.00 km em um negócio. O carro era usado como taxi e teve o kit GNV 3ª Geração instalado assim que foi retirado da CSS, conforme os documentos comprovam. Peguei o carro já sabendo que ele tinha um problema: tuchos batendo. Pela quilometragem, esse problema era aceitável e compreensível. O carro estava funcionado normalmente tanto com GNV quanto com gasolina, No entanto, logo no primeiro mês percebi que o carro consumia muito óleo apesar de não fumacear. Tive problemas de vazamento de água, cabos e velas, luz de injeção acendendo e carro falhando, bomba de combustível queimada e curto elétrico. Foram tantos os problemas e tanto stress que resolvi mandar retificar o motor inteiro e retirar o GNV, já que rodo pouco e por aqui está R$2,59 o m³ e vive faltando GNV no único posto no raio de 10km de onde eu moro. Depois de aberto e desmontado, fui verificar as condições do motor por dentro e foi constatado que:

- os tuchos realmente estavam muito fracos, praticamente sem pressão.

- o interior do bloco e pistões estavam bem limpos para um carro com tal quilometragem, pois conforme o mecânico relatou, já viu carros com menos da metade de km desse com muita borra.

-Bielas, virabrequim e mancau do cabeçote com desgaste relativamente baixo para a km.

- Pistões com desgaste acentuado em suas laterais.

- Bomba de água completamente corroída por ferrugem.

- Cilindros (camisas) com desgaste excessivo. O motor nunca tinha sido retificado e teve que ser colocado anéis 0.50mm, o normal seria 0.25mm, conforme o mecânico relatou.

 

Quanto ao GNV, a minha opinião é a seguinte: Se você rodar muito, pelo menos uns 2.000 km/mês, tiver mecânico especializado disponível em sua região, tiver postos de combustível suficientes, for utilizar o carro por uns 4 anos e a instalação for bem feita, acredito que compensa colocar. Fora dessas características, não recomendo.

 

Quanto ao motor se adequar ao GNV, pelo tempo de uso do carro, o único problema apresentado foi o desgaste acentuado de pistões, anéis e cilindros, coisa que já era esperado pelo uso do GNV e que você deve levar em consideração. O sistema de arrefecimento e cabeçote conseguiu suportar bem as altas temperaturas do GNV.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora