JUCA SAMPAIO

Unichip (Dúvidas cruéis)

4 posts neste tópico

Galera estou com uma dúvida cruel sobre reprogramação no meu carro. Perco garantia? Quebra motor? Prejudica consumo? Vale a pena? A única instaladora reconhecida pela Unichip na minha cidade está me cobrando R$ 5200, pelo Unichip Q4 + Mapas Bluetooth (5 anos de garantia). Achei o preço salgado, então achei os mesmo por R$ 3200,00 no próprio site da Dastek porém com 1 ano de garantia. O que devo escolher? Vale a pena comprar com eles pelo fato da garantia? Gostaria do máximo de informações possíveis! Tenho um gol G6 1.6 VHT, gostaria de atingir até 112 cavalos com o inbox K&N. Obrigado!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano isso ai é enganação, vc nao conseguir desempenho colocando um chip ou trocando o filtro, se quer realmente desempenho, com 2800 vc compra um cabeçote preparado pro golzinho, pode encontrar ate mais barado, ou se preferir almentar o nível, um turbo, e sobre a garantia, vc vai estar mudando os parametros que vem de fábrica entao sim, acho q perde a garantia

Faço engenharia mecânica e sei que um equipe grande de engenheiros perderam bastante tempo encima do gol, sera mesmo q se colocar outro filtro e reprogramar o map realmente daria mais 10 cv? E como essa equipe nao descobriu isso antes?

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Perco garantia?

Acredito que sim

 

- Quebra motor?

Sendo bem feita, não.

 

- Prejudica consumo?

O consumo aumenta, nem que seja um pouco.

 

- Vale a pena?

Sobre o Custo x Benefício, na minha opinião não é valido. O ganho com remapeamento só se torna realmente significativo em motores com maior deslocamento e/ou turbinados.

Provavelmente um turbocompressor dê um ganho maior que o chip com um investimento talvez até menor...

A minha opinião é que talvez valha mais a pena até pegar este valor e trocar o carro por um mais potente.

 

Mano isso ai é enganação, vc nao conseguir desempenho colocando um chip ou trocando o filtro, se quer realmente desempenho, com 2800 vc compra um cabeçote preparado pro golzinho, pode encontrar ate mais barado, ou se preferir almentar o nível, um turbo, e sobre a garantia, vc vai estar mudando os parametros que vem de fábrica entao sim, acho q perde a garantia

Faço engenharia mecânica e sei que um equipe grande de engenheiros perderam bastante tempo encima do gol, sera mesmo q se colocar outro filtro e reprogramar o map realmente daria mais 10 cv? E como essa equipe nao descobriu isso antes?

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

 

Sobre a equipe de engenheiros da fábrica "não ter descoberto isso antes", não penso assim. Há muitas formas de ganho de potência em motores que poderiam vir de fábrica, mas são vários fatores a serem levados em conta: aumento de custo de produção, legislação sobre emissão de poluentes, legislação sobre nível de ruídos, aumento do consumo de combustível, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato, mas pelas mudanças propostas no post, convenhamos q nao teriam mudança significativa para o gasto de 3 mil reais

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

andreivc7 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora