PureMentos

Primeiro Som Automotivo

3 posts neste tópico

Olá boa noite acompanho o fórum a alguns tempo, porém nunca havia criado uma conta, achava legal ler algumas discussões apesar de pouco entender sobre estas, bom vamos lá, tive a felicidade de poder trocar de carro este ano é o meu segundo veículo(tem uma pequena bíblia a ser paga mas tudo bem), porem nunca tive um som automotivo, gostaria de sugestões pois já passei horas vendo vídeos explicativos e lendo tutorias porem tudo ainda parece muito confuso, afinal uma coisa é a teoria e outra é a pratica / experiência de quem conhece. Segue abaixo informações para ajudar.

Veículo - Gol 1.0 G6 2015 4 portas

Equipamentos comprados / pretendidos - Não realizei a compra de nenhum equipamento por não ter certeza sobre o que comprar exatamente. Comprarei parte dos equipamentos este mês e o restante no mês que vem.

                Obs: O rádio que veio com o carro, Kenwood KDC-MP2058U, os falantes que vieram na porta não faço ideia de quais sejam (são os originais de fábrica)

                Obs²: Caso realize a substituição destes componentes posso guarda-los para quando for realizar a venda do veículo instala-los novamente?

- Gostaria de gastar até uns 1500 reais.

                Obs: Pretendo comprar tudo pela internet, incluindo cabos para instalação etc.

- Gostaria do som focado um pouco mais para a qualidade (voz nítida, “sentir” o grave) dentro do veículo, porem uma vez ou outra abrir a mala do carro em um churrasco com amigos. Não quero disparar alarmes, tremer vidros etc.

                Obs: Não sei se ajuda, mas em 90% do tempo tocará rock e eletrônica, portanto gostaria de qualidade nestes estilos principalmente, como graves do baixo, batida da música, voz sem distorção etc.

                Obs²: Alguns amigos “manjões” me disseram que para isso teria que colocar um subwoofer + woofer para que esta qualidade que procuro seja atingida, é verdade? Isso também influenciou na escolha do item abaixo.

- Gostaria de usar um pequeno espaço do porta malas, para mim o ideal seriam aquelas caixas seladas que se coloca na lateral do porta malas vide exemplo no link abaixo, porém não sei se para o projeto é necessário uma caixa dutada.

                Obs: produto mencionado: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-680004616-caixa-de-fibra-lateral-reforcada-gol-g5-g6-duas-caixas-_JM

                Obs²: Desculpe se não pode postar links, porem nas regras não achei nada a respeito.

- Pretendo levar em alguma loja para realizar a instalação, pois tenho medo de fazer algo errado e colocar algum equipamento a perder, ou não realizar uma instalação de boa qualidade fazendo assim com que os equipamentos percam qualidade.

- Não gostaria de ter que realizar alteração na bateria original do veículo ou adicionar baterias extras, pois creio que deva ser complicado realizar a manutenção das mesmas.

Bom acho que é isso galera, fico no aguardo de sugestões :)

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Montaria o básico , mas com bons equipamentos

Amplificador 4 canais
Kit 2 vias
Sub - para rock eu gosto dos 10"

Utilize um bom cabeamento
Acho tratamento acústico das portas importante, pois melhora o rendimento dos midbass dos kits

Qquer coisa me manda MP


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora