Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Fernão

Bomba nao pressoriza

5 posts neste tópico

Bom dia galera, to com um problema no meu g6, ai ligar meia chave nao erscuto mais a bomba pressorizar, aquele ziiiii que ela faz para depois dar partida,

Detalhe, o carro mecanicamente nao aparenta nenhum problema, ao girar a chave toda da partida normal, nao engasga, anda normal, deixei o carro parada e cedinho fui ligar pra ver e ligou de primeira, roda normal, so nao pressuriza na meia chave, verifiquei o fuzivel que vai pra o rele de pressurização e ta normal, nao verifiquei o rele pois nao sei qual é, e nem sei testar um rele.

alguem pode me dar um solução, ja passaram por isto? rele? bomba? fios? o que testar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Fernão disse:

Bom dia galera, to com um problema no meu g6, ai ligar meia chave nao erscuto mais a bomba pressorizar, aquele ziiiii que ela faz para depois dar partida,

Detalhe, o carro mecanicamente nao aparenta nenhum problema, ao girar a chave toda da partida normal, nao engasga, anda normal, deixei o carro parada e cedinho fui ligar pra ver e ligou de primeira, roda normal, so nao pressuriza na meia chave, verifiquei o fuzivel que vai pra o rele de pressurização e ta normal, nao verifiquei o rele pois nao sei qual é, e nem sei testar um rele.

alguem pode me dar um solução, ja passaram por isto? rele? bomba? fios? o que testar?

Creio que isso acontece em todos os carros. É a bomba de gasolina do tanque injetando o combustível para a frente do motor. Podem ficar tranquilos. No meu tem esse barulho mas é suave e não forte (texto retirado de outro post) (mad retrata tudo q eu ia falar)

1 minuto atrás, NIL* disse:

Creio que isso acontece em todos os carros. É a bomba de gasolina do tanque injetando o combustível para a frente do motor. Podem ficar tranquilos. No meu tem esse barulho mas é suave e não forte (texto retirado de outro post) (mad retrata tudo q eu ia falar)

E tb tenta verificar se tem gasolina no reservatorio a frio. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NIL* disse:

Creio que isso acontece em todos os carros. É a bomba de gasolina do tanque injetando o combustível para a frente do motor. Podem ficar tranquilos. No meu tem esse barulho mas é suave e não forte (texto retirado de outro post) (mad retrata tudo q eu ia falar)

E tb tenta verificar se tem gasolina no reservatorio a frio. 

entao amigo, obrigado por se prontificar ai, mas é o seguinte, nao ta mais fazendo esse barulho entende, toda vez que o carro liga é presorizado, mas o meu nao ta mais pressorizando, eu ja fiz um bocado de testes, achei na net onde fica localizado o rele, troquei ele e nada, ela so volou a pressorizar quando eu extraio o combustivel da linha, ( desligo o conector da bomba e dou partida no carro) ai ao acionar novamente o carro ai sim ela faz o barulho, ai eu dou uma voltar desligo e quando vou ligar nao faz mais. to sem enteder. to desconfiando do ecu. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

resolvi meu problema, segui todos os passos da injeção e apos testar tudo ficou apenas a ecu, entrei nelo pelo celular e fiz uma leitura de codigos de falha, 2 codigos referentes a asb e a o circuito aberto do rele da bomba, dei um clena na memoria e pronto. resolvido.

entao o problema era uma bug se assim posso dizer na ecu. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha saveiro tem um problema parecido , ela parece que nao esta pressurizando a bomba corretamente , a 1a partida e dificil , e esta gastando muito combustivel (parece que o carro ta andando forcado) , nao passa de 160kmh (quando comprei ela , dava 185) , pode ser a bomba ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0