Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Raffrenan

[Manutenção Periódica] Melhores marcas.

3 posts neste tópico

Olá pessoal, como vou viajar em janeiro, estou afim de fazer uma revisão no carro, eu parei de comprar as peças na oficina pois o meu mecânico é bom porém as peças são caras, então dessa vez eu quero comprar tudo e levar para ele fazer a manutenção, então gostaria de saber quais são as melhores marcas dos produtos abaixo, tenho uma noção de uma ou outra.

Velas e cabo de velas: NGK.

Filtro de ar: Original VW

Fluido da direção hidráulica: ?

Fluido do câmbio ?

Aditivo do radiador?

Além disso vou realizar a troca de óleo, já está com 6mil e limpar os bicos/tbi.

Correia dentada já foi trocada tem uns 3 meses apenas.

Se possível postem a quantidade dos fluidos/aditivos que eu preciso utilizar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então meu velho, eu tenho um Gol g6 2015, peguei ele com 52.000; ele é o meu primeiro veiculo e como não sei como o antigo dono o cuidou, eu comecei fazer um plano de revisão pra mim, comecei comprando um kit original que venho com os seguintes itens:

- Oleo Castrol Professional com a norma 508 88 e 509 99 original ( 04 litros );

- Filtro de Ar do motor, Filtro de Ar da cabine, Filtro do Combustivel, e Fitro do Oleo + bujão do Carter todos originais.

Senti uma diferença enorme no desempenho do veiculo depois das substituição.

Minha proxima compra será do kit  original de correias que irá vim: correia dentada + tensor + correia alternador e do ar condicionado ao qual farei a substituição (sendo mais uma revisão que eu diria ser preventiva);
Nesta mesma, também irei fazer uma limpeza e troca do fluido do radiador, e para isto: irei comprar 2 litros do fluido G12 plus original da VW que vende no mercado livre para fazer a substituição, se eu não me engano, o sistema ficará com 2 l de aditivo + 3 l de agua destilada ou desmineralizada.

Ainda não sei, se será necessário fazer está limpeza das velas, mas, acho que limpeza nunca é demais! :D

E depois disto, espero não ter problemas somente na troca das correias, pois o que ja vi de relato de pessoas que tem problema, não está no gibi!

Dai, a outra revisão que farei será uma compra do par de disco e pastilhas de freios e do fluido do freio pelo original, ultima troca colocaram um que é seguro, porem, estou somente colocando por coisa original da VW que é na verdade de outros fornecedores, mas se a propria fabrica disse que dar, então dar e por isso que é original!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0