Entre para seguir isso  
Seguidores 0
BRD

Gol G5 - SAFE no Painel - Não liga

3 posts neste tópico

Boa noite, Pessoal.

Sou novo no Fórum e já encontrei milhares de tópicos semelhantes que não me ajudaram. Por isso, resolvi criar este.

Temos um G5 1.6 Trend 2012 aqui em casa. Era carro de locadora, manutenção em concessionária e aquela coisa toda. O carro tá com esse problema que tá dando dor de cabeça pra nós.

Alguns detalhes do problema:

- Chave canivete foi feita (não na CSS) utilizando a chave e transponder originais do carro. Também possuímos a reserva original.

- Problema ocorre somente no verão. Não sei se tem haver com o calor, mas possuímos o carro há 3 anos e SÓ dá problema no verão.

- Problema ocorre com chave Canivete e reserva original.

- Mensagem SAFE no painel, dá partida, liga e morre.

- Mensagem desaparece depois de algum tempo (em torno de 15 - 40 minutos) e então volta ao normal.

- Bateria nova. Cabos e velas ok. Carro não possui computador de bordo, ao menos não possui botões para navegação.

- Já colocaram ele no computador e não acusou nada.

Alguém tem alguma idéia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, ocorre o mesmo problema no meu Gol G5, ano 2012, 1.0

Percebi que este problema ocorre com mais frequência nos dias de calor, quando por exemplo deixo meu carro no sol.

Já cheguei a ficar quase  1 hora tentando dar a partida no carro até funcionar.

Até que descobri que se der uns soquinhos no espelho do velocímetro a mensagem "SAFE" desaparece.

Também gostaria de saber como solucionar este problema, se algum seguidor do fórum já passou por isso é puder informar a solução agradeço.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, seguinte, estou com o mesmo problema no meu GOL G5 1.0 2011.

Você da a partida, ele liga e em seguida morre, e fica com o sinal do carro piscando no painel (Deve ser esse SAFE).

Abri o painel e fiz uma limpeza na parte de trás do volante (estava muito sujo, cheio de poeira), coloquei e tirei antena da chave, enquanto ia dando partida como teste, todas pegaram.

Fiquei rodando por 2 dois dias, sempre verificando se estava funcionando, mas ai, no 3° dia voltou o problema, vc liga, ele faz que vai pegar e morre. Tem que ficar esperando de 10 a 20 minutos para que ele ligue.

Dei uma pesquisada, vou trocar a antena da chave e ver se dá jeito. após o teste volto aqui para relatar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0