Entre para seguir isso  
Seguidores 0
franciscob

Barulho na Direção ao fazer curva

5 posts neste tópico

Boa tarde Pessoal. Peço ajuda para identificar este barulho no meu carro.

Os fatos:
Meu carro está com 36 mil KM, e quando eu estava com cerca de 18 mil, caí em um buraco enorme à 70km/h, foi uma batida muito forte, com 4 ocupantes no carro e o causou aquelas bolhas no pneu. Tive que trocar o pneu, fazer geometria e desempenar o aro.
Cerca de 1000 quilômetros depois, começou a aparecer este barulho aí, quando faço curvas bem fechadas, e quando a curva tem desnível. No asfalto não acontece, a menos que tenha uns buracos ou calombos no asfalto, porém, nos últimos dias
o barulho ficou mais forte e agora até consigo captar na câmera, como mostra o vídeo abaixo. É um barulho de "toc-toc-toc-toc" quando faço a curva, preferencialmente para a direita, mas também acontece quando a curva é para a esquerda, porém mais fraco.
Ele raramente acontece andando em linha reta, mas acontece  se a rua possuir muito desnível (como ruas pavimentadas tradicionais, com pedras).

Acontece que eu já reclamei deste barulho em duas revisões, quando o carro ainda estava na garantia, mas sempre que eu saía com o técnico, não conseguia reproduzir, então ele nunca foi diagnosticado. Em uma das revisões a VW resolveu até trocar
algumas peças da suspensão direita (se não me engano a balança e algo mais), mas não resolveu. Acontece que eu não sabia ainda como reproduzir o barulho (curva lenta à direita), para mim ainda era aleatório, e quando eu descobri que bastava
uma curva lenta à direita, levei ele em um amigo entendido (mas não mecânico) e ele achou que se tratava da barra da direção, mas acreditava ser apenas folga e que não comprometeria a segurança. Bom, infelizmente agora a garantia
já acabou, e qualquer conserto seria do meu bolso, mesmo eu já tendo reclamado do barulho enquanto na garantia.

Obs:
- Dizer que a causa foi tal buraco à 70 km/h não é uma afirmação, pode ter sido coincidência, visto que foi o único grande evento que ocorreu com o carro, e por isso é a única associação que faço.
- Tenho notado que o carro anda puxando um pouco para a direita, mesmo com os pneus corretamente calibrados e também notei que para o carro andar reto, a direção precisa estar muito levemente inclinada para a esquerda. Como a garantia acabou há pouco tempo,
é a primeira vez que o carro fica 6 meses sem ir para a revisão (já faz quase um ano agora), pois estou esperando os 10 mil (falta 2 mil KM), e como não fiz geometria na última, já faz pelo menos 14 mil KM que não faço geometria/balanceamento.

Vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=hBcvwSsJmHI

É um Gol 2016/2017 1.6.


Agradeço a opinião desde já.

 

Editado por franciscob

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo, achou alguma solução para o seu problema?

Estou exatamente com o mesmo problema no meu Gol (G5 2008/2009 - 98.000Km), recentemente troquei os 4 amortecedores e as bandejas dianteiras mas o problema persiste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, pedrobms disse:

Boa tarde amigo, achou alguma solução para o seu problema?

Estou exatamente com o mesmo problema no meu Gol (G5 2008/2009 - 98.000Km), recentemente troquei os 4 amortecedores e as bandejas dianteiras mas o problema persiste.

 

Boa tarde amigo, ainda não. Ontem fiz alinhamento e geometria (pois estava precisando independente do barulho) e o pessoal achou uma pequena folga na roda esquerda, apertando ela para dentro com o carro suspenso, e dá esse "tuc tuc". Não é o mesmo barulho pois o carro está parado, mas era bem parecido, eles acham que é algo envolvendo a direção. Seja o reparo, o braço axial, ou a própria caixa de direção. Vou levar num mecânico ainda esta semana para ver se conseguimos descobrir.. O barulho no teu começou do nada ou após um impacto? o meu começou quando o carro  tinha apenas 19 mil km...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, só atualizando o diagnóstico. A concessionária constatou que é realmente e uma folga na caixa de direção e a mesma deve ser substituída.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, só atualizando o diagnóstico. A concessionária constatou que é realmente e uma folga na caixa de direção e a mesma deve ser substituída.

Boa noite. Trazendo a resolução final da coisa.. a concessionária trocou a caixa da direção e o barulho sumiu totalmente. O tópico pode ser encerrado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0