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fredmandi

Água na central entrando pelo chicote

2 posts neste tópico

Fala pessoal. Segue mais uma experiência com o motor MSI da minha Saveiro Cross 2015.

O carro passou a dar um alerta sonoro mais agudo (diferente do outro alerta sonoro comum - de reserva de combustível ou de aviso de manutenção), e acendeu a luz do EPC no painel e não acelerava mais. O carro fica com o motor ligado mas ao pisar no acelerador, o giro do motor não sobe.

Ao verificar a central, (que no rastreador apresentava vários erros) se descobriu que a mesma estava cheia de água. E os plugs do chicote apresentavam marca de água e zinabre.

Agora PASMEM! A água vem de um sensor de temperatura que fica atrás do bloco do motor, que vazou, e por um efeito chamado capilaridade, conduziu o aditivo do radiador até a central, a danificando.

Esse tipo de defeito foi comentado por essa oficina nesse vídeo do youtube.

Queria saber se mais algum proprietário de VW com esse motor também teve esse tipo de problema.

Isso me parece uma falha grave de projeto. Um sensor de temperatura que. depois de falhar, conduz água para a parte eletrônica do carro é algo surreal.

Sou cuidadoso e sempre estou verificando os níveis de água e óleo do carro. E digo que a água do carro não baixou sequer 1 dedo. Mas o pouco que vazou foi direto para onde não podia ir. Penso até que, se fosse água pura, teria evaporado com o calor do motor, mas como é um aditivo (que é quase um óleo) ele não evaporou.

A css quer trocar tudo. Sensor de temperatura, chicote completo e central. e apresentou um orçamento de R$3.785 ... levei lá porque não achei nenhuma oficina que consegue apresentar uma nova central "virgem" ao meu carro. Segundo eles, só a css tem as ferramentas para se instalar uma nova central num carro usado.

A central em si não é cara, custa R$411 mas a mão de obra para essa instalação ultrapassa os R$1200.

O chicote (que a outra oficina disse que não precisa trocar, é só limpar e dar aquela soprada nos conectores) custa R$1300

E o famigerado sensor de temperatura que deixou passar água, custa R$585 ... o resto é mão de obra.

Eu perguntei se poderiam tentar aproveitar o chicote e eles dizem que "não fazem orçamento pela metade" ... tá difícil negociar com eles.

Eles nem tentaram usar o chicote. Já querem trocar tudo.

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Em 07/12/2020 at 12:42, fredmandi disse:

Fala pessoal. Segue mais uma experiência com o motor MSI da minha Saveiro Cross 2015.

O carro passou a dar um alerta sonoro mais agudo (diferente do outro alerta sonoro comum - de reserva de combustível ou de aviso de manutenção), e acendeu a luz do EPC no painel e não acelerava mais. O carro fica com o motor ligado mas ao pisar no acelerador, o giro do motor não sobe.

Ao verificar a central, (que no rastreador apresentava vários erros) se descobriu que a mesma estava cheia de água. E os plugs do chicote apresentavam marca de água e zinabre.

Agora PASMEM! A água vem de um sensor de temperatura que fica atrás do bloco do motor, que vazou, e por um efeito chamado capilaridade, conduziu o aditivo do radiador até a central, a danificando.

Esse tipo de defeito foi comentado por essa oficina nesse vídeo do youtube.

Queria saber se mais algum proprietário de VW com esse motor também teve esse tipo de problema.

Isso me parece uma falha grave de projeto. Um sensor de temperatura que. depois de falhar, conduz água para a parte eletrônica do carro é algo surreal.

Sou cuidadoso e sempre estou verificando os níveis de água e óleo do carro. E digo que a água do carro não baixou sequer 1 dedo. Mas o pouco que vazou foi direto para onde não podia ir. Penso até que, se fosse água pura, teria evaporado com o calor do motor, mas como é um aditivo (que é quase um óleo) ele não evaporou.

A css quer trocar tudo. Sensor de temperatura, chicote completo e central. e apresentou um orçamento de R$3.785 ... levei lá porque não achei nenhuma oficina que consegue apresentar uma nova central "virgem" ao meu carro. Segundo eles, só a css tem as ferramentas para se instalar uma nova central num carro usado.

A central em si não é cara, custa R$411 mas a mão de obra para essa instalação ultrapassa os R$1200.

O chicote (que a outra oficina disse que não precisa trocar, é só limpar e dar aquela soprada nos conectores) custa R$1300

E o famigerado sensor de temperatura que deixou passar água, custa R$585 ... o resto é mão de obra.

Eu perguntei se poderiam tentar aproveitar o chicote e eles dizem que "não fazem orçamento pela metade" ... tá difícil negociar com eles.

Eles nem tentaram usar o chicote. Já querem trocar tudo.

Amigao estou com o mesmo problema, isso e crônico da vê e seus motores msi.

Consegui resolver o problema.desembolsando 1.200 dentro da concessionária, e com garantia de 1 ano. Qlqr dúvida chama, no zap 61 983064391

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