taylonwesley

Motor grilando (batida de pino) - Combustível

1 post neste tópico

Olá, tenho uma Saveiro Cross 2013/2014 G6, motor EA111 1.6 8v. A algum tempo, 2 ou 3 meses, percebi que a saveiro está com o motor grilando, dando uma pesquisada e levando em alguns mecânicos, me falaram que era devido ao combustível, normalmente utilizo gasolina comum. Me recomendaram colocar gasolina premium, etanol ou misturar gasolina comum e etanol. A taxa de compressão desse motor é 12,1:1 segundo as minhas pesquisas.

Abasteci com gasolina premium Podium e o barulho sumiu, o carro também ficou bem melhor, porem o custo é bem mais alto, em torno de 35% mais caro que a gasolina comum. Alguém já teve esse mesmo problema e sabe me dizer se misturar gasolina comum e etanol vale a pena, qual porcentagem de mistura? Pois a gasolina já tem 27% de álcool, a cada 10 litros de gasolina, quantos litros de etanol adicionar? Ou vou ter que abastecer sempre na Podium para evitar qualquer tipo de problema

Essa batida de pino acontecia sempre que exigia mais do motor em altas rotações, em ultrapassagens ou subidas íngremes, é um barulho bem chato e tenho medo de causar maiores problemas no motor. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora