Entre para seguir isso  
Seguidores 0
ric@rdo

Caixa de FIBRA selada! DÚVIDA!!

10 posts neste tópico

:thumbup: Blz pessoal, me ajudem ai favor....

Como todos ja sabem que o porta malas é pekeno mesmo, igual a do GOL, FOX e o CROSS mas como eu Viajo sempre que dê nos FDS ai ja num dá pra ficar com o porta-malas tdo só pra caixa normal.

Quero por um som de qualidade mais interno mesmo, nada de trio, eu curto mto musica Eletrônica.

optei em por a Caixa de Fibra selada com um sub de 12" e mais um modúlo de qualidade, só que ai vai a dúvida ?!

- Eu pondo UMA caixa de fibra selada com um sub de 12" e + o mudulo, vai dar aquela pressão bacana? OU é melhor

eu por DUAS caixa de fibra selada nos dois lados com sub de 10" e mais modulo; é preciso ter 02 Modulos tbm ou não ?

tocando inclusive os 4 falantes originais do carro?

Agradeço desde ja as respostas!!! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, caixa selada não vai dar pressão, só vai dar batida seca.. se tu quer pressão (SPL), o indicado seria caixa dutada e o sub depende da potência e o valor que queres gastar, caso queira qualidade aconselharia 2 sub NAR de 10", nos 2 casos tu vai usar apenas 1 módulo.

Já para os 4 falantes outro módulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

v1eira Valeuuu ai fera, boa dica sua ai no caso de batida de pressão, na Caixa Dutada perfeito .

é realmente vou acabar colocando mesmo 2 subs de 10"

abçs e até mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ricardo,

Você pode colocar um sub de 12" com uma potência razoável que não ocupa tanto espaço e dependendo da potência, faz tremer até o limpador de vidro! :D

É bem comum usar um sub de 12" apenas, juntamente com os 4 falantes originais!

Mais comum ainda é um sub de 12" e um par de 6x9".

Na minha opinião, e na do profissional que monta esse tipo de projeto pra mim, se um sub te da 100% de potência, 2 subs iguais te darão a sensação de 130%!!! E não 200%... Vale a pena colocar um sub só com uma potência legal!

Abraço cara!

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembre-se de ver se a litragem da caixa que será feita, comporta o modelo de sub que você quer, pois cada alto-falante requer uma litragem, se a litragem da caixa for menor que a mínima recomendada pelo fabricante, a médio prazo você terá prejuizos.

Eu colocaria um bom subwoofer de 12" mesmo, na minha opinião iria de NAR, a caixa selada pra ele deve pedir em torno de 35L.

Colocaria uma Audiophonic das novas pra tocar o som todo. Ligaria todos os alto-falantes nos dois canais dianteiros do amplificador e o sub em bridge nos traseiros. O amplificador se não estou enganado cabe até debaixo do banco, já vi um Gol assim.

Mas se os alto-falantes forem fraquinhos, daqueles laranjinhas ou azulzinhos, é bem provável que eles queimem com a Audiophonic, pois ela é bem forte pra eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bernardo;

Valeuu ai a dica fera, pois é mesmo colocando apenas um Sub de 12' e modulo de boa potencia, ja fica o bicho tbm ao invés de 02 subs.

abçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PHJ;

é mesmo cada subwoofer tem a sua litragem certa né, to pra por o projeto do som e irei ve-lo tudo isso.

mas no caso dos Alto-falantes originais, devem ser o mesmo do GOL ?

o MUDULO tem de ser de 4 canais ?

abçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bernardo;

Valeuu ai a dica fera, pois é mesmo colocando apenas um Sub de 12' e modulo de boa potencia, ja fica o bicho tbm ao invés de 02 subs.

abçs

Ricardo,

Magina, estamos aí pra isso! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
PHJ;

é mesmo cada subwoofer tem a sua litragem certa né, to pra por o projeto do som e irei ve-lo tudo isso.

mas no caso dos Alto-falantes originais, devem ser o mesmo do GOL ?

o MUDULO tem de ser de 4 canais ?

abçs

Tem subwoofer de 12" que pede 30L selado, outros 35L, outros podem trabalhar de 30L a 50L e por ai vai.. Esses que permitem várias litragens, cada litragem lhe dará um estilo de grave.. Seco, prolongado, etc.. Ai tem que ver no manual do sub, que litragem ele recomenda pra cada estilo de música, alguns subs informam isso, nem todos.

Os alto-falantes originais de fábrica, aguentam mais potência que aqueles oferecidos pela concessionária. Mas uma Audiophonic envia muita potência mesmo pros originais de fábrica, eles tocariam fácil um kit NAR, Bravox, Hertz por exemplo. Se o player tive LPF, eu deixaria o LPF em 50Hz/63Hz/80Hz, dependendo do estilo de música que você ouve e deixaria o ganho do canal dos kits bem baixo, pra não queimar.

Pode usar um amplificador 4 canais pra tocar tudo sim, você vai ligar os alto-falantes do lado esquerdo nos canais frontais A, e os alto-falantes do lado direito nos canais frontais B, mas assim você perderá o fader, mas não o balance. E eu deixaria os outros 2 canais traseiros, para ligar o subwoofer em bridge. A não ser que você queira investir um pouco mais e pegar um amplificador 5 canais, a Audiophonic também possui um desses.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0