Entre para seguir isso  
Seguidores 0
ab.nandi

Sensor de Estacionamento SEM fura PC(eletromagnetico)

44 posts neste tópico

amigosd... vou da uma dica... passa uma fita no para-choque.. marca onde vai fura,.. e fura

mais o pq da fita?

primeiro...

para facilitar a marcação das medidas... pois tem que ser iguais

para caso.. escapa a serra copo. nao arranha para choque

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tbm to pensando em colocar esse do polo,, mais nao faço ideia e como ficar isso no carro.. nem como furar o para chique na medida exata...

vou num ferro velho... ver se axo isso para comprar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera vamos ressucitar o tópico entao

to pensando em eu mesmo instalar o sensor de estacionamento dei uma olhada e pelo custo/beneficio optei por este modelo aqui

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... amento-_JM

peo valor por ser apenas 39,99 +21,67 de frete para SC totalizando R$61,66

Ainda vem com 2 anos de garantia, com nota fiscal e ainda ele vende somente os sensores separados que custam 10 cada sensor, caso algum dia algum queimar tem a opção de comprar somente o sensor, unico vendedor que encontrei que vende so os sensores, e ainda e fabricaçao brasileira.

e ainda tem a opção de deixar o som baixo alto e desligado(que seria o mais utilizado)

ah e pelo que vi nos comentarios das pessoas que ja compraram esse AYKA, nao reclamam e ate parabenizam o funcionamento do mesmo

mas minha duvida é apos o engate dos sensores no para choque por onde passo os fios para colocar pra dentro do porta malas para conctar a central, procurei algum lugar para passar mas nao encontrei.

alguém que tem algum sensor instalado poderia informar por onde passou esses fios para conectar a central dentro do porta malas.

grato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou do tipo velho... vou na noção que só homem tem.... de espaço.

Furar... nem pensar. Aquela brotoeja horrível saltando do pára-choque.... Além do furo, apesar que ninguém vê furo, né?

Eu ainda poderia colocar o modelo que vem no Novo Jetta, que é meio furado e meio embutido.

Bem massinha. Não fica pra fora do pára-choque.

De qualquer forma... noção de espaço + olhômetro.

Próximo carro virá de fábrica, tipo o Jetta... heheheee

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu n confio nesse que e uma fita nao!

no meu ja veio de fabrica e ate hoje n tive problema, so que ele e furado e fixado no parachoque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

magnético só pega coisa magnética, ou seja, somente carros e alguns pilares de ferro, agora este que tem que furar pega tudo

tb to num bota ou não bota, o ideal seria tirar o para-choque e prender direito os fios porque senão fica gemendo pra quem tem sub

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alonsow2002, o meu tem 4 sub de 1400 piooner, e quando ta tocando os sensores nem vibram, o parachoque falta

cair, mas os sensores continua la firme hehe, acho que da problema nao, so se fizer mal feito ai sim fica caindo e vibrando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim Sim tambem nao confio muito neste da fita magnetica nao. sei la, se fosse confiavel, ja teria mais no mercado, mas nem se escuta sobre este sensor

tbm estou na duvida de coloca nao coloca, o dó mesmo é furar o para choque...

Essa que deve ser pior parte...

....

Mais mesmo seria por prevenção pois nos shooppings principalmente tem aquelas barras que sao baixar e acaba mtas vezes nao pegando no retrovisor, e coisas deste tipo. mais prevenção mesmo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente? eu soh instalei o sensor de re na saveiro pq ela eh muito ruim de visibilidade traseira, os retrovisores nao dao conta da cacamba alta e larga.... mas num goleta, no maximo eu colocaria um engate, pra ter menos riscos de encostar o parachoques em algo! :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
alonsow2002, o meu tem 4 sub de 1400 piooner, e quando ta tocando os sensores nem vibram, o parachoque falta

cair, mas os sensores continua la firme hehe, acho que da problema nao, so se fizer mal feito ai sim fica caindo e vibrando.

eu me referi aos fios vibrarem e não os sensores

você entrou os fios no porta-malas por onde?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao sei brother, ja veio assim de fabrica, quando eu comprei o carro ja tava la.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nao sei brother, ja veio assim de fabrica, quando eu comprei o carro ja tava la.

ah de fábrica é diferente do que os DIY que a galera mandar ver kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu veio de fábrica também, mas quando mandei instalar a câmera de ré (é, isso mesmo, tenho sensor e câmera.. heheh) eu vi que os fios são passados pela lanterna, tanto que o instalador passou o fio da câmera junto com os fios dos sensores, e a central fica atrás do carpete da lantera, e o visor do meu veio na coluna traseira, de modo que eu vejo o visor ao olhar para o retrovisor interno do carro... se você retirar a lanterna vai ver que tem um "buraco" que vem do parachoque, você passa os fios por ali, e depois pelo buraco da lataria da lanterna...

Espero ter ajudado, se precisar depois tiro umas fotos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O meu veio de fábrica também, mas quando mandei instalar a câmera de ré (é, isso mesmo, tenho sensor e câmera.. heheh) eu vi que os fios são passados pela lanterna, tanto que o instalador passou o fio da câmera junto com os fios dos sensores, e a central fica atrás do carpete da lantera, e o visor do meu veio na coluna traseira, de modo que eu vejo o visor ao olhar para o retrovisor interno do carro... se você retirar a lanterna vai ver que tem um "buraco" que vem do parachoque, você passa os fios por ali, e depois pelo buraco da lataria da lanterna...

Espero ter ajudado, se precisar depois tiro umas fotos

eu passei o fio da minha camera de ré por cima da lanterna do carona, tem uma borracha lá e ai passei pelo meio dela, talvez é o mesmo lugar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai galera, re-ativando aqui o tópico, eu vi uma vez um gol com o sensor de estacionamento instalado naquela parte debaixo do para-choque. Alguém sabe se funciona igual? Alguém já viu isso? Os sensores ficam instalados naquela plástico fosco logo depois do para-choque.

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah nao sei nao se seria um bom lugar pq dependendo do carro e tbm nao sei se original ele nao tem a altura minima do chao recomendado pelos fabricantes de sensor que é no minimo 50 cm , nao sei se pode dar algum tipo de falha no funcionamento, ou coisas do tipo.

Ah eu quero ver se consigo mesmo colocar na altura um pouco acima da placa onde tem aquela curvatura do para choque, pois tbm e a parte mais exposta e a area que sera atingida caso for encostar em algum lugar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é uma boa opção pra quem não quer furar (eu particularmente rs) mas.. por ourto lado.. disseram que a precisão dela as vezes não é tão boa.. não sei se procede.. mas acho que comprando de uma boa marca.. vale a pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ideal é instalar no mesmo lugar do original, porque não foi a toa que a vw instalou ali, teve um estudo pra isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho que e meio que logica ... se vc puser em baixo do parachoque vc pode bater a parte de cima do parachoque e ele avisar que ainda tem espaço , concoda ?? por isso que eu acho que nao eh muito aconselhavel por la ...

eu to querendo por um sensor de estacionamento no meu tambem so que to querendo aquele que eu mostrei a muito tempo atras ... o que do da um furim e aonde o sensor fica por tras do sistema ... fica mais bunito ... as ccs normalmente colocam o kit para fora ... acho um erro , pois aquelas beiça do sensor fica um horror na minha opiniao ( desculpa ai quem tem mais tem uns que sao muito feios hsuaua ) prefiro fazer um esquema que so a capsula fique a mostra ... espera eu ter grana e tempo pra ver se eu nao bolo um esquema disso suaahsuahsu ja to ate em mente ... tiara a capsula do sensor e lixar o suporte que prende ele ate ficar uns 3 mm menor , depois colar o sensor atras do parachoque (e fazer o furim externo rsrsrs) , a vw utiliza desse mesmo sistema porem o suporte ja vem recuada para so ficar a capsula a mostra ... qq vcs acham ... fica igual o original ... eh so pedir antes de colar para pintar o suporte da cor do carro ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0