Entre para seguir isso  
Seguidores 0
GuardianHell

Engate pra Reboque é Proibido ou Não?

11 posts neste tópico

Olá , Galera boa noite?

Bem eu compre um Golzinho Power e estou querendo colocar um Engate pra Reboque para Livrar de certas batidas que podem acontecer ou encostar pra não danificar mais eu ouvi dizer que é proibido é verdade :?:

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah cara não sou muito bom para falar isso, mas já li muito sobre esse assunto de engates e tals que muitas pessoas colocam e também já li que dependendo da batida que acontecer tendo o engate pode ocorrer de mexer na estrutura do carro (no chassis) sendo que o reboque e fixado nele, portando muitas vezes vale mais a pena você sofrer alguns amassados ou perdas com concertos com para choque traseiro do que acabar mexendo no chassis,pois se mexer na estrutura do carro fod**...

espero que mais gente fale sobre isso, mas isso que comentei e o que li quando estava olhando para colocar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não colocaria , somente se vc for rebocar algo , se for só pra proteger eu vou com a mesma opinião do Kelvin .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo que eu saiba é proibido se naum tiver a parte eletrica instalada e funcionando, eu coloquei na cc, e me salvou de varias batidas pequenas, ja era para ter torcado 3 x o prarachoque, todas batidas parado no farol, vem um f........ p....... e naum para, e bate, e tudo carro velho sem seguro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é proibido desde que seja seguida a resolução 197 do denatran.

Um trecho:

Art 6º Os veículos em circulação na data da vigência desta resolução, poderão continuar

a utilizar os engates que portarem, desde que cumpridos os seguintes requisitos:

a) qualquer modelo de engate, desde que o equipamento seja original de fábrica;

B) Quando instalado como acessório, o engate deverá apresentar as seguintes

características: esfera maciça apropriada ao tracionamento de reboque ou trailer;

tomada e instalação elétrica apropriada para conexão ao veículo rebocado; dispositivo

para fixação da corrente de segurança do reboque; ausência de superfícies cortantes ou

cantos vivos na haste de fixação da esfera; dispositivos de iluminação, devidamente

regulamentados.

Isso tudo certificado pelo INMETRO.

Sei que vai chover crítica sobre o descrito, assim como o caso do xenon, mas aí está a lei.

abç!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguindo as regras postadas ai pelo Trimmador, pode colocar sem crise. Mas é aquela velha premissa, dúvido que alguém passe por problemas por causa de um engate não regulamentado, isso é sempre causa de preocupação na hora que sai a lei, depois cai no esquecimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Seguindo as regras postadas ai pelo Trimmador, pode colocar sem crise. Mas é aquela velha premissa, dúvido que alguém passe por problemas por causa de um engate não regulamentado, isso é sempre causa de preocupação na hora que sai a lei, depois cai no esquecimento.

falou o que eu ia dizer...

é igual aquela maleta de primeiros socorros, no começo todo mundo comprou e colocou no carro

veja hoje se alguém é multado por falta disso

xenon ta indo no mesmo caminho!

voltando ao tópico, no carro do meu pai tem engate desde zero e nunca deu nada...detalhe, não está legalizado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais nao tem que legalizarf.. tem que colocar um engate que obedece as regras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"mais nao tem que legalizar.. tem que colocar um engate que obedece as regras".

A sim isso com certeza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma dica eu nao punha engate no carro , realmente proteje o parachoque de batidinhas mais quando achontece uma batida um pouquinho mais seria o assoalho traseiro do carro e a chapa da boca do porta malas vai pro saco pois o engate entra com tudo ... o tanto de carros que eu vejo batidos que o engate entrou com tudo alem do engate , se mal instalaodo entra agua pelos buracos de fixaçao dele ... nao sou a favor nao ... uma coisa que acho mais recomendado e por borrachao transparente no carro(se for preto tem um fume que e mais discreto) , custa 90 conto e proteje o parachoque traseiro e dianteiro do carro ...

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0