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euler gutterres

rotacao do motor subindo na troca de marcha

12 posts neste tópico

boa noite amigos

é o seguinte, tenho um gol power 1.6 G5, na ultima semana tive que viajar, e meu carro ficou 5dias parada na minha garagem

e quando eu fui usar ele para trabalhar notei o seguinte problema.....

--> toda ves que eu vou trocar de marcha eu piso na embreagem para engatar a marchar seguinte, e bem nesse intervalo de pisa

na embreagem e tirar o pe do acelerador a rotacao do motor em vez de cair ele sobe....

...ex: estou andando a 2000rmp, e quando troca de marcha a rotacao vai para 2500rpm, depois ela caiu normalmente, levei no

meu mecanico e ele me informou que esse problema e referente a um sensor que vai no conjunto de embreagem, e que a mesma

estaria com desgaste excessivo, mas eu questionei ele porque meu carro ainda esta com 35.000km

alguem ja possou por isso, alguem tem ideia do que seja isso, eu creio que seja parte eletrica

amigos conto com a ajuda de voces

valeuuuuuuuuuuuu

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O melhor a fazer é mandar passar no scanner, meu carro quando acelero de 2.000rpm pra cima e tiro o pé, o motor dá uma segurada nos 2.000rpm e depois vai pra lenta normal, já sei que é normal devido ao acelerador eletronico, mais tem alguns que seguram menos tempo, outros mais tempo.

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Isso não tá com cara de embreagem não. Cuidado com esse teu mecânico ae.... deve ser algum problema relacionado à aceleração. Ou eletrônico ou mecânico.

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Certeza que num tem nada ligado a embreagem ai, como disse o SRR passa o scanner se for algum erro, é só apagar os registros e resolve, e mecânico tá cada dia mais dificil achar alguém bom por ai, cada besteira que escutamos que dá até desespero.

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Engraçado é que o carro descansou 5 dias e esqueceu de como trabalhar direito !

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amigos encontrei o problema da rotacao do motor subindo nas trocas de marchas

-->era o sensor do pedal da embreagem que esta com problema, apos a troca voltou a funcionar normalmente

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Valeu por compartilhar a solução conosco é esse mesmo o espirito do fórum ajudar a todos que por ventura venham a ter o mesmo problema.

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Fiz um teste no g5 hoje, acelerei parado c/o pé no freio, e pra minha surpresa a rotação do motor baixava instantaneamente, enquanto normalmente dá uma segurada nos 1.800-2.000 rpm, p/depois baixar, ai desliguei o sensor, ficou sem luz de freio e o pedal de freio mais mole, no entanto a resposta do motor uma maravilha, isso tudo c/o carro parado, não movimentei o carro p/ver se os freios funcionavam, agora pergunto, não seria melhor sem esse sensor?

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