Entre para seguir isso  
Seguidores 0
ab.nandi

[OFF] Susto com freios gol 1.0

19 posts neste tópico

Hoje eu senti medo.. levei um baita susto !

Vou contar minha historia para vocês...um ato sem consciência! Um ato de Mané kkk

Eu de manha fui comprar um costela aqui na cidade para comer com a família, foi eu e minha namorada.

Na volta, eu andando de boa, pois tava sem compromisso... e sempre tento andar de boa. Ae minha namorada.. falo

_pisa nisso ai... pra que andar tão de vagar.

Eu como ando de carro desde 13 anos, sempre fui de puxa cavalo de pau... faze pega... anda corrido criei uma certa habilidade ou confiança no volante, tenho aquele instinto de onde ta o perigo... e todo aquele bla bla bla hoje sou um cara com 25 anos que anda sempre da defenciva, ando de 1.0...

Voltando a historia.. ela falo... pra eu pisa.. como eu sei que ele morre de medo de velocidade....

Pronto.. pé na bota... era uma reta grandee.. com um subidinha e depois uma decida boa.. e no final um trevo... rapidinho já tava aos 140km/h e dexei pra pisa mais perto do trevo.

Cara... vcs jamais fazem isso..... o gol não tem estabilidade na frenagem,.. parecia que eu estava freiando em cima de bolinhas de gude... o carro de fato freio,, mais ele não se manteve estável... a traseira fico sem atrito,, as roda não estavam travadas,,, mais fazia aquele barulho de pneus querendo cantar kkkk. Por uns 3 segundo eu fiquei como passageiro e não como motorista... quem anda em estrada de ariao ou de barro vai saber do que estou falando.

Graças a deus o carro não chegou a deslizar mais que uns 10 graus de inclinação... só deu uma balançada mesmo.. e eu conseguir conciliar frenagem e direção para endireitá-lo.

Esta semana irei na CC pedir para fazer uma geral nos freios.. ver se a presao esta sendo distribuída por igual nas rodas.. ver os pneus como estão... ou suspenção...

Pq se fosse uma situação onde eu realmente precizace parar o carro.. eu não conseguiria...

Então pessoal fiquem esperto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A primeira viagem que eu fiz em meu voyage 1.0 com roda 14 original, estava numa media 120~130 num pista de uma enorme reta com muitas subidas e descidas, e em uma delas, assim que eu termino de subir quando vou começar a descer eu vejo 2 vacas no meio da pista.. meti o pé no freio e o asfalto parecia que era sabão, não adiantou de nada, sai deslizando e a fumaça cobrindo e não para, a sorte foi que eu tive a reação de tirar o pé do freio e girar o volante para desviar das vacas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então brunoigt, eu sei que é difícil , mas nessas horas que o freio trava dá uma tirada de pé e pisa de novo pra não travar . Meu outro carro tava subindo uma ponte lá em cima ela tem uma curva pra esquerda e começa a descer então não dá pra ver nada , nessa o trânsito tava parado é claro e instantâneo que a gente monta no freio quando senti travar eu tirei o pé e pisei de novo , ufa parou ! O pneu era 165/70-13 hehehe ,

ab.nandi, Agora no Power com 195/55-15 só travei uma vez , um FDP de motoboy perdido , como que "achou o endereço" cruzou na minha frente sorte que eu tava filmando o FDP , pressentindo que ele ia fazer cagada .

Não tenho nada contra os motoboys até porque andei muito de moto mas tem cada mané !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu me assustei com aquela situação,... nao é algo normal.. o carro se comportou mto estranho...

mudando de assunto...

hj tava olhando um civic si que o cara fez uma modificações... ele tava acertando o motor...

cara... q tesao.. carro eh um monstro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao sei,... mais vi dimencionado.. hondata... filtro...

no minimo uns 220cv,,, mais pelas arrancadas passa disto facio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já passei pela mesma situação tbm, acho que deve ser a medida do pneu muito estreita, 175-14.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troquei o óleo de freios agorinha.

Melhorou bastante...

Malditos freios... a principal parte do carro deixa a desejar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu eu sinto uma diferença com ar ligado, se eu fico em engarrafamento pesado com ar o freio fica MUITO duro, bem difícil de pisar, e to sentindo um comportamento meio estranho em modos aleatórios também, vou checar o óleo pra ver se melhora...

Alguêm aí já instalou ABS por fora??? Queria um freio melhor mesmo, que o original não dá muuuita segurança mesmo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O meu eu sinto uma diferença com ar ligado, se eu fico em engarrafamento pesado com ar o freio fica MUITO duro, bem difícil de pisar, e to sentindo um comportamento meio estranho em modos aleatórios também, vou checar o óleo pra ver se melhora...

Alguêm aí já instalou ABS por fora??? Queria um freio melhor mesmo, que o original não dá muuuita segurança mesmo..

Eu tenho vontade de instalar ABS por fora... só não acho lugar pra olhar melhor, ver se realmente vale a pena..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa semana ta chovendo bem fraquinho aqui, ai tem uma ponte na curva, fiz a curva a uns 40km/H, como a cabeceira da ponte é um pouco mais alta, encostei no freio ( PRA QUE ?! ) a roda tava pro lado e o carro foi reto, passageiro !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenso ... o meu foi outro dia na descida ... um morrao , o carro com 5 pessoas tava em baixa velocidade (no maximo uns 30 kmh) meti o pezao no freio , ele nao guentou ... quase que eu dei uma encostada de leve no carro ... sorte que o carro da frente arrancou rapido quem quiser uma dica de dar uma melhorada nos freios do g5 eh so trocar as pastilhas pelo do audi a3 elas grudam um pouco mais ... e sao plug and play ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse freio do GOL vou te contar em... parece os mesmos problemas que o FOX no lançamento enfrentou...

ta passando tudo pro GOl.. a VW não ve isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sorte que esses problemas sao simples de resolver ... quando trocar as pastilhas eu vou por as do a3 e fluido dot 5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0