Entre para seguir isso  
Seguidores 0
k2design

projeto de som caixa pronta !!!

14 posts neste tópico

bem galera vo fazer um projeto de som basico pra goeleta , algumas coisas ja estao compradas , so ta faltando o amplificador ...

to na golzera tocando

kit 2 vias sony

2 bomber de 5 atras 50w

isolamento termoacustico nas portas , colunas e no porta malas

e to em ksa ja comprado (so esperando chegar) um sub da bomber slim de 125w e 4 ohms bobina simples (eh o unico que eu achei que desse o tamanho para esse fim ... eu sei que nao e muito forte )

alguem sabe um amplificador bom que empurre esse sub?? to querendo um amplificador com potencia de uns 110 w rms , 120 ... eu achei um de 120 rms , tem algum preigo de queimar meu sub por ser perto da potencia maxima dele ??

bem galera , quinta chegou o sub e a caixa tambem , ja selei ela toda , puis carpete em tudo (so ta faltando um pouco na tampa superior , vou colar que a cola acabou :( segunda eu compro e depois pintar as bordas de preto so para disfarçar que achoque ali nao da para revestir) olha ela fexada shashuuah

68rp68.jpg

a propria caixa e o suporte do estepe , o legal do esquema eh esse ... nao vibra qundo anda nem nada ... ficou perfeito d mais ...

oqaow9.jpg

e as ferrametas foram movidas para onde economixa mais epaço ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A potencia nominal do subwoofer não é a potencia maxima.

A maioria dos bons subwoofers aguenta até 2 vezes a sua potencia.

No meu antigo set eu aplicava 600 rms nos meus Pioneer 308 (340 rms) e não queimava eles.

O que queima o sub é a "distorção"... caixa mal projetada, regulagem errada e volume excessivo basicamente.

O assunto é extenso, te aconselho a pesquisar nesses artigos:

http://autosom.net/artigos.asp

Para seu som te aconselho um amplificador de 4 canais que aceite a ligação Tri mode

(uma bridge mono e mais 2 canais).

Agora qual, depende de quanto vc quer gastar, tipo de som vc quer... :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

K2, fala a potência RMS dos kits que vc tem e subs slim em geral não são muito bons não cara, a única coisa boa neles é o espaço que vc ganha.

Dependendo da potência dos seus kits, um SD 250 já tocará tudo... e dá uma olhada se teu player tem os cortes necessários (Sub, LPF, HPF), pois um contra do SD 250 é que ele não tem crossover mas se seu player tiver os devidos cortes, dipensa o uso de um cross passivo.

Como o Maicon disse, excesso de potência sem distorção não queima com facilidade não, a não ser que vc mande muito mais mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu vieira e maicon !! a litragem recomendada e de 17 litros , segunda eu vou pegar a caixa sobre encomenda e o sub , acho que vai dar perto dessa litragem

para o meu sub vo por um sd 250 mesmo e ajustar ele para um pouco menos do que a potencia maxima vai ficar top o sonzim ... vo por um pouco a cima do meio do ajuste , pois vi um teste , que o soud digital a um circuito estavel de 12 .2 volts ta rendendo 300w rms hahaha o modulo deve toca muuuito suahsuah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O SD250 aceita dois canais de 125rms ou uma brigde de 250rms.

Apesar de não constar no manual o SD250 aceita ligação tri-mode, aliás, eu ligava ele assim...

Só teria que usar capacitor no kit 2 vias para ele receber menos potencia.

A ligação trimode funciona porque subwoofers, cornetas e tweeters ocupam faixas de frequencias diferentes, assim um não interferiria na impedância do outro.

O que escrevi acima foi copiado dos comentarios desse video:

Concordo com o V1eira... acho que vc vai senti falta de um sub melhor.

Alem de destoar com a qualidade dos ups do seu carro.

Porque não cogita pegar um sub de 10'... um N.A.R. ou alguma marca gringa via mercado alternativo... :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

shuahsuha so video que eu vi foi esse mesmo !!! hahaha que onde eu vou enfiar o sub o unico que cabe e esse da bomber e o pioneer aquela linha plana e slim , de 200 e uns de 250 w rms , eles sao melhores , porem eh muuito mais caro que o bomber , paguei 119 nele com o frete ... ai vo deixar o fraquinho por enquanto , quando eu arrumar mais grana eu vou por um sub helix ou o pioneer

qq vc acha de por um par de tweeters no tri mode , empurrados pelo amplificador ??? to pensando em por os bravox de embutir na coluna traseira ou em algum lugar malocado , so para melhorar a acustica (so tenho medo do conjunto ficar falando d mais)

to pensando em por esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 0w-rms-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No seu caso eu deixaria de comprar o coaxial de 5' e twittwers traseiros e investiria em um kit 2 vias com um bom custo benefício.ja que vai ter portas tratadas, vai ficar ótimo.

Indico Bravox Cs60D ou HelixB62C.

Toda voz (medio e agudo) que você colocar atrás de você, vai acabar piorando o palco sonoro.

Efeito palco é totalmente ligado ao fato do som vir da parte da frente do carro, por isso não é recomendado ter falantes na parte traseira do carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu ja tem as portas tratadas e um triaxial de 5" acho que eu vo por apenas o amplificador , e se for liigar o amp em tri mode , ligaraei na frente , qual melhor esquema de ligar o tri mode ou so o sub na sua opinoao ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
o meu ja tem as portas tratadas e um triaxial de 5" acho que eu vo por apenas o amplificador , e se for liigar o amp em tri mode , ligaraei na frente , qual melhor esquema de ligar o tri mode ou so o sub na sua opinoao ??

Kit duas vias é composto de midbass e twetter.(tem o crossover tambem que divide a frequencia)

Triaxiais e Quadriaxiais e pentaxiais: Compostos por 3 e 4 e 5 falantes respectivamente numa mesma carcaça para a reprodução de sons graves, médios e agudos. É uma opção barata para substituir o kit 2 vias mas peca em qualidade sonora.

Pelo que eu sei, a medida dos falantes de porta do gol G5 é de 6'.

A ligação trimode seria igual ao video:

O sub na bridge de 250 a 4 ohms...

E o Kit ou falante de porta nos canais 1 e 2...

Ligado tudo junto!!!

Se fosse ligar só que vc tem, ligaria o triaxial no player e ligaria o sub no SD250.

Resta saber a impedância dos equipamentos que vc vai colocar pra ver se casa.

E juntaria $$$ pra comprar o kit 2 vias.

Dica:Não liga nada, nem compra sem antes consultar os entendidos aqui do fórum... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahaha pode deixar shuahsuhaus eu morro de medo de explodir algo :lol::lol: !! shuahsuahushauhs muitissimo obrigado mesmo pelas respostas ta me ajudando d+ , quando vc vier aki em bh me fala hein !! suahsuahushua vi que vc mesmo fez a instlalaçao do som do seu carro haaha ficou top o serviço na goleta

eu acho que vou fazer assim mesmo , deixar o que ta intacto e ligar apenas o sub no sd250 !!!

depois vou postar fotos de como ta o andamento do projetinho de som ...amanha se tudo ocorrer bem chega a caixa para eu terminar (passar massa de calafetarr e por os parafusos , bornes , carpete e a trava)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
up ai galera, passei a fiaçao e a caixa esta quase pronta ..

quando montei o meu, fiz tudo, deu um trabalhão, ai quando liguei o aparelho estava com problema, quase desmaiei, fiquei 3 dias montando :crazy:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahah comigo terminei a caixa ontem ,fui por o falante o suporte do borne do auto falante quebra o rebite , fiquei mais de 3 horas arrumando a porcaria do falante ... no final eu apelei , consegui furar o suporte do borne e por um rebite novo e montar os bornes de novo ... deu raiva d mais (agora eu tbm nao to gostando de bomber... :lol: )... ainda nao liguei tudo ....mais com certeza deve funcionar , hoje eu vou ligar o sub num falante de tras so para testar e ver se ele ta funcionando ... e semana que vem vo ligar o sd250 nele ... so to esperando chegar e eu ter um tempim ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0