Entre para seguir isso  
Seguidores 0
strad

Barulho de ventoinha Gol G5 2010

12 posts neste tópico

Bom dia amigos,

tenho um gol g5 2010/2011 com 17.500 km que de algumas semanas para cá começou a produzir um barulho de ventoinha quando estou em qualquer velocidade, mesmo com o ar desligado, como se tivesse ligado um ventilador em rotação baixa perto do motor. Levei na oficina e não acharam o problema. Ocorre que de 2 dias para cá o barulho aumentou, como se tivesse uma pá de ventilador velho numa rotação baixa batendo em algo.

Alguem tem idéia do que pode ser?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce ja olhou se a paleta da ventoinha nao esta encostando no radiador, ou em qualquer outra parte do proprio suporte dela?

verifique se nao ha nada na parte da frente da ventoinha.. q ela pode estar sugando, batendo assim nas helices e fazendo barulho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tinha verificado o ventilador do radiador e tava normal...

só pra atualizar... acabei de levar numa oficina e o mecânico informou que o barulho vinha do câmbio... a príncipio ele pensou ser o óleo, mas segundo o mesmo estava normal... e ele sugeriu levar na concessionária pq o câmbio o e motor ainda estão na garantia... o foda é que a concessionária mais próxima fica quase 500km e devem ficar várioosss dias pra verificar o problema...:(

oq vcs acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ihh amigo, tb ja escutei esse barulho de ventoinha, cheguei a reclamar varias vezes e nada. Hj ta sem garantia. Meu carro nao me passa confiança alguma, tava doido pra trocar nem q fosse num sandero, mas ainda nao dau pra matar legal o financiamento, assim q deu bye bye gol! Se descobrir alguma coisa avisa ae se for alguma séria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho o mesmo problema... Algumas vezes fica bem alto e até treme o carro...

Tomara que não seja câmbio, senão fudeu!

Se descobrir o que é, posta aí por favor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que já descobri...

A cerca de 40 dias a ré começou a falhar... não deu outra, depois de ficar 3 dias parado na garagem mandei para a concessionária pelo guincho.

Desmontaram o câmbio e não deu outra... vários dentes do rolamento estavam quebrado nas pontas. Tinha de 4 a 6 lascas do rolamento soltas dentro do câmbio. Pelo que vi na hora, o bicho tava se esfarelando nas pontas. Até os mecanicos assutaram quando viram de onde o câmbio saiu... o carro tem 1 ano e meio e com 18 mil km rodados. Sendo que esse barulho já acontecia a vários meses e só recentemente começou a aumentar do barulho.

Informaram que seria defeito de fábrica e colocariam outro rolamento. Mas isso já tem mais de 10 dias que mandei o carro para a manutenção e eu só to no aguardo... Sabem que lição que tirei de tudo isso? VW e G5 me deixaram na mão, digo a pé.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao o que tem a ver a ventoinha??

com cambio??

sou leigo nesse assunto :thumbdown:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
entao o que tem a ver a ventoinha??

com cambio??

sou leigo nesse assunto

São 2!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
entao o que tem a ver a ventoinha??

com cambio??

sou leigo nesse assunto

São 2!!!

A ventoinha estava normal, o problema todo era no cambio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu ficava as vezes com esse barulho alto de ventoinha, mas parou do nada. já tem um tempinho (meses) q nao escuto. Ainda bem pq mandei trocar a embreagem entao nem q eu queira brigar. meu carro ta com 19.000km

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Putz... Quanto fica essa brincadeira de arrumar o câmbio?

por enquanto nada, pq ele ainda está na garantia... mas o carro ainda está na cs para ver outros problemas e devo ver o prejuizo no sábado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0