Entre para seguir isso  
Seguidores 0
chapter

SOM EXCELENTE

7 posts neste tópico

Prezados amigos,

Resolvi postar esta conjunto de som para aqueles que querem ter um som com: excelente qualidade e volume alto ao mesmo tempo.

Repare que o termo de alto a qual eu me refiro é ter a possibilidade de aumentar seu som para que pessoas da esquina ouçam você chegando ou então aumentar seu som ao nível que você gosta sem danificar absolutamente NADA dos alto falante, pois muitas pessoas esquecem que depois de um tempo um som sempre escutado em um determinado volume danifica os itens e começa a ficar ruim. Já este que estou lhes informando eu tenho a 1 anos e até hoje continua mesma coisa.

Meu som é composto por:

1 - Kit duas vias Selenium 62V2A 60RMS (Instalados na porta dianteira)

1 - Kit 6x9 Selenium 69PET1A 80RMS (Instalados no tampão traseiro)

2 - Caixas seladas 35 litros p/ laterais

2 - Subwoofer 12" Falcon FS 600 D 150RMS

2 - Modulos Falcon HS 960 3 Canais

Você vai gastar para montar este som uma média de R$1.000,00 em TUDO, mas vale MUITO a pena. Agora me perguntam... ta onde eu acho tudo isso? Vou facilitar um pouco as coisas...

Aqui você encontra os principais:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum ... g=selenium

http://www.audiolinesound.com.br/606_Ca ... uerdo.html

Paguei R$110,00 em cada caixa selada, só negociar que eles aceitam fazer por este preço!!!

Referente ao módulo e o subwoofer é possível encontrá-los no site do MercadoLivre pelos seguintes preços:

Módulo: R$150,00 cada;

Subwoofer: R$100,00 cada;

Então é isso, fica registrado a minha dica para SOM do VW Gol G5 espero que tenham gostado, qualquer dúvida manda ai...

OBS.: Para aqueles que não querem gastar o valor inteiro que eu postei, basta apenas os alto falantes reduzindo o custo para uns R$300,00 e se quiser um pouco de grave acrescente apenas uma caixa selada na qual foi citada, o subwoofer e o módulo. Isto irá reduzir o custo para uma média de R$600,00 e ainda sim terá um excelente som!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aprovo, som custo-benefício. só discordo um pouco das caixas selenium que eu já não uso mais devido a baixíssima capassidade de escursão, hj em dia prefiro bravox que custa um pouquinho mais caro achei o bravox série B melhor que o selenium, e a diferença entre eles é bem pouca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aprovo, som custo-benefício. só discordo um pouco das caixas selenium que eu já não uso mais devido a baixíssima capassidade de escursão, hj em dia prefiro bravox que custa um pouquinho mais caro achei o bravox série B melhor que o selenium, e a diferença entre eles é bem pouca.

Acredito que esteja se referindo aos alto-falantes, pois a caixas são com subwoofer Falcon e não Selenium. Enfim, que bom saber se um dia for trocar o duas vias então será por um Bravox para testá-lo. Sabe me dizer um modelo que aguenta bem da Bravox?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc comprou essas caixas seladas q vc passou amigo? poderia tirar uma foto de como ficou? pois tenho receio de n ficar bem encaixada, qro q pareça ser do próprio carro as caixas, entende?

qro fazer um som pra meu carro mediano, nada de abrir a mala pra ouvir.. mas gosto de ouvir o som alto qd estou dirigindo, q dê pra ouvir até lá fora.. e gosto tbm de um bom grave!

estava pensando em até fazer um tópico pra isso, mas encontrei esse seu aki e fiquei interessado pois parece ser o q eu qro.. qq vc me indica?

valeu!! acompanhando :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eai Chapter...

Tbm gostaria de saber como ficou o seu som. Quando montei me falaram que estas caixas seladas perdem mto grave e por isso coloquei uma dutada, mais acho essa selada que vc indicou mto show.

Posta umas fotos para vermos como ficou a aparencia...

Flws :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eai Chapter...

Tbm gostaria de saber como ficou o seu som. Quando montei me falaram que estas caixas seladas perdem mto grave e por isso coloquei uma dutada, mais acho essa selada que vc indicou mto show.

Posta umas fotos para vermos como ficou a aparencia...

Flws :D

No geral a caixa selada tem uma litragem menor, atinge frequências mais baixas, possui graves mais rápidos e um menor SPL sim. Enquanto uma caixa dutada ocupa bem mais espaço devido a sua litragem ser maior, é preciso sintonizar o duto corretamente de acordo com o tamanho da caixa e a sintonia que se deseja obter (esqueça aqueles aerodutos de plástico), não atingem frequências tão baixas quanto uma caixa selada e possuem um grave mais prolongado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Chapter!

Diga uma coisa: onde vc comprou a caixa, é loja física tb ou só internet? Como vc negociou para baixarem o preço? Entrei lá e vi que tem para o Voyage, pelo mesmo valor, R$ 130,00.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0