Entre para seguir isso  
Seguidores 0
JpCurti

qq vcs acham? 1.0+r17'?

23 posts neste tópico

To com uma duvida cruel, ja li outros tópicos mas quero saber o que o pessoal aqui acha:

Daqui um tempo pretendo tirar um 1.0 novo, mas muita gente diz que carros com r17 ficam insuportaveis de pesados e blabla, e estou com receio de ao invés de gastar essa grana com as rodas e tudo não pegar um 1.6, mas o carro seria só pra cidade mesmo, só estou com receio de ao dirigir com umas rodas 17 e o ar ligado o carango fique fraco demais(nivel critico, hehe) :s

Gostaria de que os que tem 1.0+rodas 17 se pronunciassem e compartilhassem suas experiencias ao dirigirem com o ar ligado, pois nao gostaria de talvez cometer um erro e ter que tirar as 17 que tanto quero hehe.

Vlw ai pessoal do (novo)g5clube

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho aros de 16 , mais conheço quem tem fox 1.0 (bem mais pesado) , com aro 17 e que nao reclama da potencia ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até c/rodas 13 o motor 1.0 perde rendimento c/ar ligado, agora...como "17" é seu gosto e não dá p/pegar 1.6 vai fundo! tbn uso "16" e não chega a atrapalhar muito dentro da cidade, na real mesmo! esquece as rodas e pega 1.6, valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

srr, que post mais controverso! realmente 1.6 nao ta muito em conta, e se voce, e o k2 que usam aro 16 nao sentiram uma diferença absurda na potencia creio eu que um aro 17 nao vai atrapalhar tanto assim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando a gente compra o carro pensa que pq tem ar condicionado vai usar ele o dia inteiro!!! :lol:

mas nem é assim, o meu é bem de vez em quando que uso, geralmente quando esta aquele trânsito e o sol de rachar... e já que vc vai comprar para o dia-dia mesmo vai na fé do 1.0 e coloca 17!!! :drinks1:

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa.. Gol G5 1.0 é um carro muuito bom, tem um certo "conforto" comparado a outros populares, é muito mais bonito que os outros.. e ainda mais 0km.. não vai se incomodar tão cedo! O ar gela bem, DH sem reclamações.. enfim, é um carro muito bom, tem uma boa velocidade final.. MAS NÃO É ECONOMICO! Pelo menos no meu caso, talvez seja o jeito de dirigir.. sei lá, mas não se engane!!! A diferença entre 1.0 e 1.6 não é tãããão grande e o consumo, EU julgo praticamente igual na cidade, e na estrada o 1.6 sai mais economico. (no meu caso) e convenhamos.. vai ter cento e alguns cavalos a sua disposição!!! :twisted:

Agora vamos ao que interessa, é só saber o perfil certo de pneu que não vai ter problemas.. a roda+pneu 17" vai ficar um pouco maior que a roda+pneu 14".. você vai ganhar estabilidade e vai ficar um visual show!!! (não vai se arrepender)

Boa sorte! :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meio confuso esse teu texto mas vc quer saber se compensa mais gastar uma granina pra pegar 1.6 ou comprar as 17 e andar de 1.0? Vamos deixar o ar de lado por agora.

Cara, pensa asism... vc pega o carro 1.6 e trampando uns meses (depende se vc trampa e qto ganha) vc coloca o aro 17, show ne?

Agora pensa assim, se tu trampar uns meses, vc consegue colocar um motor 1.6? sem falar que tira toda garantia do carro e tem que fazer zilhoes de coisas...

Com CERTEZA, sem a mínima dúvida, compensa tu pegar um carro 1.6 que nao perde em NADA no quesito economia para o 1.0 e ganha MUITO em potencia, e em alguns meses tu coloca aro 17.

Aro 17 + 1.0 + Ar ligado = 7 por 1 na cidade. (Economia de Astra 2.0, vc acha que vale a pena?)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quando a gente compra o carro pensa que pq tem ar condicionado vai usar ele o dia inteiro!!! :lol:

mas nem é assim, o meu é bem de vez em quando que uso, geralmente quando esta aquele trânsito e o sol de rachar... e já que vc vai comprar para o dia-dia mesmo vai na fé do 1.0 e coloca 17!!! :drinks1:

Abraços!

Ai sim! Eu dei uma volta com o 1.0 da css e curti muito, o ar nao pesou tanto quanto eu achava, a minha preocupacao de pesar mesmo e a das rodas. Voce usa 17 tb né?

Meio confuso esse teu texto mas vc quer saber se compensa mais gastar uma granina pra pegar 1.6 ou comprar as 17 e andar de 1.0? Vamos deixar o ar de lado por agora.

Cara, pensa asism... vc pega o carro 1.6 e trampando uns meses (depende se vc trampa e qto ganha) vc coloca o aro 17, show ne?

Agora pensa assim, se tu trampar uns meses, vc consegue colocar um motor 1.6? sem falar que tira toda garantia do carro e tem que fazer zilhoes de coisas...

Com CERTEZA, sem a mínima dúvida, compensa tu pegar um carro 1.6 que nao perde em NADA no quesito economia para o 1.0 e ganha MUITO em potencia, e em alguns meses tu coloca aro 17.

Aro 17 + 1.0 + Ar ligado = 7 por 1 na cidade. (Economia de Astra 2.0, vc acha que vale a pena?)

Eu entendo o que vc quis dizer, mas no meu caso pegar o 1.6 acho que ja estaria fugindo muito do orçamento :( , queria ver umas opiniões dos propietarios de um 1.0 e que usam 17 pra sumir de vez com esse receio :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei que no seu tópico vc ter perguntando se valeria a pena gastar com rodas 17 e pesar o carro ou pegar um 1.6

Vamos colocar na ponta do lapis: Quanto ta saindo um Gol 1.0 completo? Uns 34? Quanto custa um jogo de rodas 17? Vamos tirar por 500 conto cada, entao ja vai 2000, alem dos pneus perfil baixo 205x45 que custa por baixo uns 300 reais vezes 4 (isso pq n to nem colocando o estepe que seria tbm necessario os pneus 17) entao vai mais 1200. Só nisso ai vc ja teria ultrapassado o valor de um gol 1.6 hahaha

Sem contar molas, consumo...enfim EU acho que não compensa tudo isso por puro EGO, mas eh minha opiniao

Para ser mais incisivo ainda, me desculpa se não agradar a opiniao, mas acho que no Brasil não está compensando tirar hoje um carro 0km principalmente se vc quer arrumar ele todinho. Acabei de pegar um gol tem 15 dias, Power i-Motion 1.6 2010 e paguei 32 mil num carro que está praticamente novo pois o ex dono cuidava direitinho dele, inclusive com as revisoes na CSS. Não to falando para pegar um 2010, mas poderia pegar ate um 2011/12 pois pelo que vc disse parece que não tem tanta grana sobrando. Um carro semi novo lhe daria a opção de ter 1.6 e ainda colocar as rodas 17 que no final seria o que vc gastaria num zero 1.0 entende?

Bem, só minha opinião...mas boa sorte na escolha!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. acho que o que você quer saber é se o teu futuro 1.0 vai ficar pesado/fraco com roda 17..

não, não vai ficar não! vai ficar bonito, ganhar estabilidade.. :D tem que escolher o perfil certo do pneu!

Vai abaixar ele ou deixar jipão?? Vai fazer seguro? Cuidado, pois algumas cias não deixam colocar roda maior que 2" da original :thumbdown:

Boa sorteee!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode usar aro 17 tranquilo brother :thumbup:

vc vai notar muita diferença nao, vai cair um pouco o desempenho mas nada demais.

agora se fosse vc, comprava um 1.6 msm, e depois colocava as 17, viu n tem segredo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom parcero duvida cruel essa sua, mas oh eu comprei um g5 tb zero bala e a primeira coisa que fiz foi colocar as rodas que mta gente dizia que ficaria pesado e tal, e nao tenho nenhuma reclamaçao o carro esta bem estavel andando super bem e eu te aconselho sim, Porem no meu eu paguei bem barato pq ele eh basicao, agora vc que quer um completo ja vai pagar mais caro e com as rodas e pneus vc ira gastar ai entre 3 a 4 mil que ja eh o valor que vc pegaria um 1.6, e se vc conseguir guardar uma grana eh bem mais proveitoso pegar o 1.6 e esperar um tempo ate comprar as rodas, agora se estiver com pressa o 1.0 eh mto bom e eu nao tenho do que reclamar nao. abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então, vamos tirar um 1.0 aqui em casa pq ja tira pela empresa, dai na css daqui sai 33 o 1.0 completo(itrend) e o vendedor disse que aumenta uns 4,5 mil ao colocar um motor 1.6. Já sobre as rodas, é um dinheiro que ja tava separado pra isso, o preço das rodas+ pneus sairia uns 2600, a minha duvida era realmente se iria pesar TANTO quanto algumas pessoas falaram, mas como o que o pessoal daqui tem e nao sentiu essa diferença monstruosa de que eu tinha receio, ja consegui fazer a minha cabeça mesmo, quero ir de 1.0 e deixar do odo que eu quero mesmo :D nem que pese! hehehe

muito obrigado pelos posts ai, se precisarem fechar o topico ja pode ser fechado :)!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tinha um gol no antigo forum 1.0 com aro 18"

hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo na moral o gol g5 já é um lixo ainda você quer 1.o;já que voce quer entrar nessa pega 1.6 pelo menos é melhorzinho a roda vc poe depois.

Mais ai ja vou te adiantar depois de alguns mil km rodados vc vai ter que trocar motor e etc... e vc vai ter que ficar pondo alcool p o motor não grilar e só deus sabe até quando o motor vai aguentar lembrando que sua garantia é de 3 anos. Depois os concertos são por conta.

Se eu fosse voce pegaria um astra 11/11 motorzão; e o principal não é bixado igual o g5. e ja ven com uma roda linda aro 16 na versao advantage.

Falow boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigão pode pegar o 1.0 tranquilex e meter 17 nele que vai funfar beleza, ja andei em 2 gols 1.6 e não vi essas coisas de outro mundo não, a diferença é pequena, mais ja andei no 1.8 ralye; ai sim eu vi grande diferença entre 1.0 e 1.8, flw meu bro! Pode ir vai na fé q vc vai concordar comigo! :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara. eu tenho 1.0 com rodas 17''

Bom, o carro fica a msm coisa cara, a roda e mais pesada sim logico, e como voce tivesse levando 2 pessoas de carona. agora se os pneus forem mt finos que nem o meu ai vai depender mt de voce. o meu e 205/40. e tira conforto em ruidos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother tenho um 09 completo 1.0...

Também tinha a mesma duvida e resolvi arrisca,

o carro ficou lindo(vou postar fotos) pesou um poco mais da pra curti de boa

mesmo porq com 17" eh pra desfilar e naum correr...

vlw brother...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja tive 17 e o meu é 1.0

bem,

o carro pesa sim, mas nada monstruoso

perde um pouco do conforto (perfil menor do pneu)

o consumo aumenta pouca coisa (coisa de 1km a mais por litro ou menos)

e carro com 17 não é pra andar feito louco

andar na boa, sem correria.. em pisos lisos, dá pra acelerar bem que o carro vai sim

mas os contras são coisas mínimas que realmente vale a pena

mas me arrependo hj por nao ter pego um 1.6

concerteza é mais motor e vc não terá essas quedas citadas aqui

e o que esse cara ali em cima tá falando pra comprar ASTRA?

vai pro clube do astra pô! criticando o gol no clube do gol? hahaha

é cada um....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesses 1.0 de hj pode colocar tranquilex, a motorização de hoje é outra! Vai na fé valews :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0