Entre para seguir isso  
Seguidores 0
sneak3

Ajuda! [funilaria]

23 posts neste tópico

Bom dia pessoal!

Eu preciso muito de ajuda a respeito de um arranhão no meu carro.

Deixei estacionado num estacionamento pago e tudo mais e na volta estava arranhado. Que EU me lembre, nao tinha notado antes, entao vamos deixar certo que o arranhao aconteceu ali. O problema é que os tios do estacionamento me dizem que um carro nao poderia ter feito tal arranhão, mas eu nao vejo outra possibilidade.

Por favor, analisem as imagens e me digam: Como acham que aconteceu? Pode um carro ter raspado e feito esse arranhão? Foi arranhão em algum objeto estatico? (apesar de eu nao ter sentido nada)

img0456dw.jpg

img0459du.jpg

img0458pd.jpg

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta parecendo algo que estava para fora de uma parede ou um engate de algum carro eu quebrava o pau na hora o estacionamento tem que arcar com os danos , eu faria um bolhetim de ocorrência na hora ... porque isso ta na kra que nao foi vc se nao vc notaria ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tb acho que eu notaria....

MAS pode ter sido em outro lugar. Isso que eu to com medo.

De qualquer forma tanto faz, se eles nao me mostraram imagens com as câmeras do meu carro entrando com esse risco, vou assumir que foi ali no estacionamento MESMO!

O problema é que se eles continuarem convencidos que nao foi um CARRO que raspou ali, vai fica mais dificil de fazer algum acordo.

Por isso queria ter certeza...

ps: O estacionamento é normal, pessoas estacionam os proprios carros, e tem os caras que cuidam da entrada. Tem umas cameras na entrada mas nao sei se vao pegar essa parte do carro pra tirar a prova.

ps2: a imagem nao ficou muito boa mas é um arranhao fundo na parte superior, com pequenos menores embaixo e com marcas de algo enconstado mais embaixo. Pra mim foi alguem tirando o carro do meu lado que esbarrou na traseira do meu.

Um friso ou parachoque diferente poderia ter feito algo assim, nao?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por acaso vc não lembra qual carro estava estacionado do teu lado e a forma como ele estava, se estava bem perto.

Pq sabendo o modelo, como não ficou tinta dá para ter uma de ideia da altura do Para choque dele, isso já ajudaria a saber se foi lá!

Na faculdade eu tenho que ficar de olho todo dia, quando fui de golf uma vez deixei o carro certinho na vaga e tudo, não tinha como alguém relar no carro, quando voltei o para choque estava até comido na borda e a tinta toda rachada, como era de noite e quando estacionei não havia nenhum carro ao redor tive de ficar quieto! :(

Mas é o risco que estamos sujeitos a enfrentar todos os dias!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

LuisGigante, rsrsr sempre tem um filho daz unha que raspa os parachoques do carro ... to quase colocando um engate no meu por isso rsrsrsrsrsrs quem dera se existisse engate dianteiro saushu to pensando em por uma tow hook :diablo: nos 2 lados hsausuashuahus e bem nos cantos do parachoque ...

sneak3, o correto , seria vc fazer um bolhetim de ocorrência na hora ... mais ja que vc nao fez , volta la e exije que eles paguem , se nao pagarem , ligue para o 190 , faça o bolhetim , e va ao juizado especial , eles julgam isso rapidinho , um mes vc ja ta com isso arrumado ... nao precisa de advogado nem nada ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O arranhão foi muito agressivo para ter sido causado por um para-choques do tipo abaulado mais parece que foi causado por uma peça cortante. Agora quanto ao prejuizo acredito que as custas do processo serão bem maior que o reparo do para choque, principalmente sendo a pintura na cor preta pois creio eu isto facilitará o serviço de retoque e ainda pela côr, sempre há resto de tinta com os funileiros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu to com o K2, se eu ponho o carro no estacionamento e quando vou pegar ta desse jeito, eu nem saio antes de fazer um BO NO LOCAL. Outra questão é se vc não lembra de ter ocorrido fora não demostre pra eles a duvida pois se vc ta em duvida a probabilidade deles colocarem no teu rabo é imensa e vc acabará perdendo a razão perante as autoridades... Ja aconteceu algo parecido com um amigo aqui em porto alegre em um estacionamento do centro, e ele foi bem taxativo com o cara do estacionamento dizendo que o carro tava perfeito quando deixou la e que ja que ele pagou para estacionar era responsabilidade deles zelar pelo veiculo e após o BO os caras fizeram um acordo e pagaram o conserto na oficina que ele escolheu para fazer o serviço.

Fica de olho brother, espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O arranhão foi muito agressivo para ter sido causado por um para-choques do tipo abaulado mais parece que foi causado por uma peça cortante. Agora quanto ao prejuizo acredito que as custas do processo serão bem maior que o reparo do para choque, principalmente sendo a pintura na cor preta pois creio eu isto facilitará o serviço de retoque e ainda pela côr, sempre há resto de tinta com os funileiros.

kra, juizado especial vc nao precisa de advogado nem nada , vc mesmo pode abrir o processo , se defender ,o juis olha sempre para a parte mais fraca (vc) e muito de boa ... e e bem rápido .... por incrível que pareça ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta parecendo que arranhou foi na parede:?

estranho, esse estacionamento q vc deixou e aqueles rotativo, no qual os manobristas ficam com a chave do carro??

eu evito esses tipo de estacionamento no qual tem q deixar a chave por causa disso, eles arranham o carro, roubam

coisas dentro, e depois alegam q o carro ja entrou assim, se fosse eu tbm fazia um B.O, e exigia o pagto do dano!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara bizarro hein, não teria nem como não se notar isso praticamente impossível de não se ver. Não sei ao certo, mas me parece que passaram do lado do carro com alguma coisa que pegou no parachoque a minha primeira impressão ao ver parecia um ralado de manobra mesmo, mas vendo a imagem com mais calma me tirou essa idéia. Os riscos parecem profundos demais pra apenas uma ralada de parachoques manobrando. Reparou nisso ainda dentro do estacionamento? Ou depois que saiu de lá? Dá a impressão que inclusive amassou também o parachoque, amassou mesmo ou é apenas impressão? Aqui em SP pra arrumar um estrago desses num sai por menos de 400 reais, TENSO!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai galera, olhei as câmeras do meu predio e agora tenho certeza: foi no estacionamento da faculdade. Sai do prédio segunda passada, à noite, sem risco. Fui pra faculdade e voltei. Terça de manhã o risco aparece nas câmeras.

Por incrível que pareça, deu uma semana e eu nao notei!! HAHA.

Mas de qualquer forma, ta provado que foi lá dentro. O gerente falou que ia ver as câmeras do estacionamento mas agora tanto faz, se ele ver, vai aparecer o risco na saida; se ele nao ver, nao preciso provar culpa do estacionamento.

Juizado especial certeza.

ps: Nao amassou um centimetro o parachoque, o que tem é somente UM corte profundo, com pequenos riscos brancos/prateados ao redor.

Algum fdp manobrou que nem a mae e meteu a parte da frente, provavelmente, na hora de sair ou entrar na vaga do meu lado. Acho que foi isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para ir ao juisado especial , arrume umas provas (tira foto do carro e arruma uns recibos do etacionamento) , um b.o do acontecido e processa eles msm ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que nao da problema ou prejuizo fazer BO uma semana depois né?

No momento de fazer o B.O. vc deve citar que foi ocasionado no lugar tal e na data tal e o motivo que não te deixou fazer o B.O. no momento, aqui em Curitiba pelo menos já esta em vigor o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to querendo por 4 tow hooks no meu carro(1 em cada ponta) .... nao sao pregos mais arranha bem o carro do infeliz huahsuahsuahushsa e quase um engate shuashuasuahh :LoL11::LoL11::LoL11::LoL11::LoL11::LoL11::LoL11:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
to querendo por 4 tow hooks no meu carro(1 em cada ponta) .... nao sao pregos mais arranha bem o carro do infeliz huahsuahsuahushsa e quase um engate shuashuasuahh :LoL11::LoL11::LoL11::LoL11::LoL11::LoL11::LoL11:

olha o k2, querendo fazer maldade :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode fazer o boletim até 15 dias depois do ocorrido, isso por lei.

Você não vai gastar com processo, e chamado pequenas causas, você representa a ação e em dois dias as duas partes são chamadas no forum.

Dependendo o serviço, pode ficar até uns 500 reais um para choque pra pintar, e não aceite retoques, ainda mais no preto, te dou certeza que em dois anos vai ter uma mancha linda lá no lugar, por isso te recomendo pintar tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

so lembrando abrindo um processo no juizado de pequenas causas vc pode demorar a receber seu prejuizo!

se n tiver acordo nas 2 audiencia de conciliaçao, sera encaminhado pro juiz(a), decedir o caso.

algo entorno de 4 meses no minimo, ne querendo te desanimar nao, ja passei por essa situaçao.

tenta negociar com eles, sem açao na justiça, n havendo exito ai sim vc abre um protocolo no forum, e aguarde a sitaçao

da outra parte para 1º audiencia de conciliaçao.

aconselho vc que tire fotos, faça o B.O, e tudo q vc puder colher de prova a seu favor p apresentar no caso do Juiz(a), ter q decidir o caso, isso pesa muito no veredito deles blz :thumbup:

qualquer duvida tamos ae!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa que beleza, moro em Curitiba tb!

Mas o site do BATEU que o amigo passou ali é só pra acidentes em 'áreas públicas. Terei que ir numa delegacia mesmo, ja que o estacionamento era privado.

-----

Hoje fui numas 5 funilarias e o preço nao ficou por menos de 300.

Alguns insistiram que retoque nao teria problema, por ser na lateral e pelo carro ser preto (?).

Outros quiseram pintar tudo, mas ai o preço sobe.

Acho que nao vou fazer retoque entao! Valeu pela dica.

E galera, vcs acham que eu peço o valor do prejuizo inteiro ou tenta fechar um acordo pela metade, algo assim? Acho que vale mais do que ir pra justiça ne?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Poxa que beleza, moro em Curitiba tb!

Mas o site do BATEU que o amigo passou ali é só pra acidentes em 'áreas públicas. Terei que ir numa delegacia mesmo, ja que o estacionamento era privado.

-----

Hoje fui numas 5 funilarias e o preço nao ficou por menos de 300.

Alguns insistiram que retoque nao teria problema, por ser na lateral e pelo carro ser preto (?).

Outros quiseram pintar tudo, mas ai o preço sobe.

Acho que nao vou fazer retoque entao! Valeu pela dica.

E galera, vcs acham que eu peço o valor do prejuizo inteiro ou tenta fechar um acordo pela metade, algo assim? Acho que vale mais do que ir pra justiça ne?

se eu fosse vc, fazia um acordo.

1º sugira q eles paguem tudo, se n der, vc arca com a metade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahaha Nem reparei que vc é de Curitiba tbm sneak3, foi mal! :oops:

Tente fazer um acordo amigo... mostre as condições de conserto e tente chegar a um valor próx.

Boa sorte! Qualquer coisa estamos ai! :drinks1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0