Entre para seguir isso  
Seguidores 0
AlexandreAFA

Duvida Som

10 posts neste tópico

Bom,

Estou vendo ae o pessoal botando som, arrumando, upando e tal.

Eu particularmente não tenho mt dessas vontades, porem tb nao tenho nada contra. Mt meno manjo de som, sou por fora total disso, nem de marca sei. =p

Enfim, gostaria de uma dica para altofalantes apenas nas portas, que tenha um bom som, sem xiar, com boa qualidade.

Valeu Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara para não xiar vc precisa de módulo , pode colocar o melhor auto-falante do mundo . te aconselho a colocar kit 2 vias da bravox , são autofalantes potentes de boa qualidade ,porem a questao de xiar foi que te falei , pesquisa ai no google pra vc ter mais informações sobre eles blz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um kit 2 vias de 6" amigo.

Marcas? Helix, Bravox, Fosgate, MTX, Hertz... escolha o melhor para o seu bolso, desses os melhores CxB são Helix e Bravox.

Se for do seu interesse pode colocar um módulo para tocar o kit que ganhará bem mais potencia e qualidade.

Tem vários tópicos já criados que poderiam sanar suas dúvidas :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou dar uma olhada com mais afinco.

esse negocio de 2 kits de 6'' mais 1 modulo se refere ao q ?

4 caixas 2 frente , 2 tras + sub mala?

huehahuehae va desculpando a ignorancia, manjo nada mesmo disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kit 2 vias é composto de um par de mids (2 falantes de 6" que cabe nas portas) e um par de tweeters de 1", bem pequenos e que vc pode colocar nas colunas dianteiras, o tweeter faz basicamente o instrumental da música (o xxxxxx) hehe

Módulo ou amplificador é a mesma coisa, eles fornecem mais potencia e qualidade para o Kit do que vc ligar direto no rádio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Kit 2 vias é composto de um par de mids (2 falantes de 6" que cabe nas portas) e um par de tweeters de 1", bem pequenos e que vc pode colocar nas colunas dianteiras, o tweeter faz basicamente o instrumental da música (o xxxxxx) hehe

Módulo ou amplificador é a mesma coisa, eles fornecem mais potencia e qualidade para o Kit do que vc ligar direto no rádio.

mais e nas portas traseiras, nao precisar por algum outro altofalante?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao da pra colocar nada nas portas traseiras. Dá para colocar atrás, onde o tampão é apoiado e não, não tem necessidade de vc colocar falante atrás.

primeiro coloque o kit 2 vias na frente e depois se vc achar necessário, pode colocar algo atrás, um par de alto falantes coaxias por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nao da pra colocar nada nas portas traseiras. Dá para colocar atrás, onde o tampão é apoiado e não, não tem necessidade de vc colocar falante atrás.

primeiro coloque o kit 2 vias na frente e depois se vc achar necessário, pode colocar algo atrás, um par de alto falantes coaxias por exemplo.

obrigado pelas informações, pela paciência tb.

vou procurar um bom kit 2 vias pra por no carango. =p

abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloquei um bravox c60B duas vias na frente e o c50B coaxial atras, tava usando sem amplificador o som tava bom , muito melhor que o selenium que eu tinha no carro anterior, com o selenium eu tinha que fazer o corte em 600hz pra não chiar, ou seja medio-grave = 0 claro que tb não escuto o som baixo. Com o bravox to fazendo o corte em 80hz só pra não forçar e também porque não fiz o tratamento acústico das portas. toca bem sem amplificador e toca melhor ainda com, apesar de não ser nenhum sistema hi-end.

As caixas me custaram 260 reais em Manau, ou seja, no Brasil deve ser mais barato. ehehhehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha opinião é quase a mesmo do v1eira, mas pega e coloca um 6x9 no tampão, o da h-buster é excelente e custa cerca de R$70.00 no mercado livre, pelo menos pra dar uma reforçada no sub-grave.

coloca um kit 2 vias na porta, um stetsom CL 500 ( Modulo ) e liga os 4 alto falantes, vai ficar top seu som, vai gastar em torno de R$300.00 e vai ter um som excelente pra dentro do carro, e depois se sobrar um dinheiro, voce coloca um grave de 12" no porta malas, e fecha seu som. Custo excelente e uma ótima qualidade pra dentro do carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0