Entre para seguir isso  
Seguidores 0
maknados

Problema no Voyage - Carro não Pega

23 posts neste tópico

Fala pessoal, blz...

Nesse sábado agora (dia 24), eu tinha ido no Shopping com a minha esposa. O carro estava com gasolina ja praticamente na reserva, não tinha praticamente nada...

Acabei parando no Posto do Carrefour para abastecer Gasolina..Como não tinha Gasolina Comum, acabei abastecendo com Álcool mesmo.

Assim que a Mulher abasteceu o meu carro com Álcool, fui dar a partida no carro e nada...O carro não pegava nem a pau.

De inicio, imaginei que fosse a parte elétrica, mais vi, através dos cabos de vela, que estava com faísca...depois fiquei imaginando que fosse a bomba de combustível, que como estava na reserva, ela deve ter forçado muito e acabou queimando...Mais liguei para o meu mecânico, e ele disse que nos carros novos, isso é muito difícil acontecer, e pelo que ele disse, poderia ser algum sensor do carro.

Depois de uns 30 Minutos tentando...quando ia ligar para o Bradesco solicitando o Guincho, o carro pega do nada, como se nada tivesse acontecido...MUITO ESTRANHO.....nunca tinha visto isso e nem ouvido falar...rs

Minha opinião: Como o carro estava com pouquissima Gasolina (já não tinha quase anda) e coloquei álcool, o pessoal diz que o carro demora para reconhecer o novo combustível e se acostumar com ele(cerca de 8km para se acostumar com o novo), acho que o carro viu que tinha um combustível novo e não reconheceu ele.

Isso já aconteceu com alguém???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é um saco né?? Acontece sim, e está no manual do carro, que ao trocar de combustível é recomendado andar no mínimo 5 km para o carro reconhecer.. aconteceu isso no dia que peguei o carro, peguei, andei duas quadras acabou o alcool, daí liguei lá e eles levaram 2 lts de alcool pra chegar até no posto, beleza... fui lá completei com gasolina e o carro ficou muito estranho, era difícil de pegar, engasgava, chegava apagar em 2 mil rpm! Daí me falaram que era isso aí :think:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é, então, bem provável que deve ter acontecido isso.

Mais no meu caso, depois que o carro pegou, ele ficou de boa, não falhou, engasgou...o carro voltou ao normal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sei não heim ! isso nunca aconteceu comigo não , acho que a gasosa acabou mesmo e depois foi o tempo de chegar até o motor , o ideal é não andar com carro na reserva .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já aconteceu comigo, com Alcool mesmo. Abasteci, andei, andei. No dia seguinte quando fui sair com o carro, nada de pegar.

Mas eu acho que meu problema estava na gasolina velha que estava no reservatório ali da frente. Eu fui no posto, peguei a melhor que tinha lá e botei ali. Depois disso demorou um pouquinho mas pegou.

Mas também já não sei se era isso mesmo. Ele vem apresentando umas dificuldades para pegar. Ele liga mas parece que vai morrer. Muito estranho. Mês que vem vou fazer revisão. Vamos ver se essas coisa melhoram.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reconhecimento de combustivel nao eh nao, pois vc colocou o alcool e nem partida tinha dado ainda, o sistema nem tinha entendido q vc mudou o combustivel. O que deve ter acontecido eh que acabou a gasolina mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha comigo nunca aconteceu não. E digo que sempre abasteço num posto próximo de casa e sempre quando estou chegando, portanto nunca andei mais de 2 km com ele mesmo trocando o combustível. Já sabia desse lance de pelo menos 5 km para o sistema se adaptar ao novo combustível, mas raramente acabo fazendo esse procedimento. Agora só to andando no Etanol Aditivado da Shell, que tá valendo a pena pois custa apenas 0,10 centavos a mais que o Etanol Comum, e o carro responde melhor ainda. Gasolina só vai pro tanque se for pra estrada e isso viagem longa onde a autonomia tem que ser considerada, mas na maioria do tempo o Mussum só anda na cachaça mesmo! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Reconhecimento de combustivel nao eh nao, pois vc colocou o alcool e nem partida tinha dado ainda, o sistema nem tinha entendido q vc mudou o combustivel. O que deve ter acontecido eh que acabou a gasolina mesmo.

Então, mais na verdade, esqueci de um detalhe...assim que a mina abasteceu o carro, eu cheguei a ligar, o carro funcionou menos de 10 segundos e morreu...

Ou seja, quando subiu o alcool, ele ja morreu...como praticamente enchi o tanque, a proporção foi muita, tendo em vista que tinha pouca gasosa (praticamente algumas gotas)...rs

Outra coisa, que tambem estou considerando...O alcool muito ruim...pq ate hoje quando vou dar a partida no carro, ele ainda demora pegar.

Então, com muita proporção de Álcool e Combustível muito ruim, isso pode ter zuado...Pelo menos, eu estou achando, pq não teria uma outra explicação, que não estivesse relacionado com o combustível. Mais posso estar enganado..rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu carro desde zero so andava no alcool, mas resolvi abastecer uma vez na gasosa, achei o carro estranho, fraco...

depois disso nunca mais abasteci na gasosa, só no alcool ou no rabo de galo rsrs

esse esquema ai do Maknados e estranho mesmo, pode ser o modulo de injeção, meu cunhado meche com isso injeção e tal e ja aconteceu isso com o Fox, vou procurar saber se tem mais G5 com isso tambem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegou a acender a luz do painel da reserva?

se não acontecer mais acho que não é caso para se preocupar...

Vou fazer essa mesma troca quando zerar a gasolina, tomara que não de nada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já aconteceu comigo em um FOX, trocamos de combustível e não rodamos o suficiente para reconhecimento do mesmo. Resultado, dia seguinte nada fazia ele pegar e tivemos que trocar este tal "sensor" na concessionária para resolver.

Meu voyage nunca tive este problema, até mesmo pela experiência negativa que acabei de dizer.

Agora toda vez que for trocar sempre rodo ao menos 10 km.

valewss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se ja foi resolvido o seu problema, mas tenho uma dica para voce, verifique se o problema não é chave de ignição, pois as vezes ela esta começando a dar sinais que esta com problemas no sensor, no meu ainda não aconteceu, mas dias atrás fui dar socorro para um amigo meu, levei mecanico não resolveu, liguei para um auto elétrico e falei do problema e ele falou:

Leva a chave e traz um chaveiro no local que vai resolver o problema...

Ele demorou em torno de 1 hora, entregou a chave e mandou dar partida...pegou na primeira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz pessoal....esse problema deu novamente no meu carro.

O carro não pega nem rezando.

E dessa vez não é combustivel e nem a troca dele...ultimamente so ando com gasosa.

estou achando que deve ser o modulo de injeção conforme o filip mencionou....

Ainda bem que o problema deu com o carro na garagem....ainda bem....rsrsrsrs

Vou ver essa semana, e assim que tiver o resultado, eu posto aqui..

Alguem mais deu problema??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae Makinado que zica heim cara, cara segue um conselho nunca deixe seu carro chega na reserva pq é foda passa por isso.

meu carro nunca deu esse tipo de problema apos abastecer, sera que aqueles aditivo da BARDHAL nao ajuda???

Espero que solicione logo... Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Zica mesmo mano...foi justo no meu ultimo dia de Ferias....rsrss

Mais pode ser 2 coisas, que conforme o meu mecanico me disse:

1 - POde ser a Bomba de Combustivel que não esta na pressão correta...ai acaba não abrindo os bicos, ou

2 - o modulo de injeção foi desconfigurado...motivo? Sei la....rsrsrs

Mais o meu mecanico, vai dar uma olhada essa semana, e assim que ele consertar, aviso aqui a galera..

Flw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara acredito que seja bomba de combustivel ..

a do meu ja troquei duas vezez ... e sempre alterno entre alcool e gasolina ..

Nos dois casos que me deixou na mão, estragou do mesmo jeito, simplesmente do nada o carro parou de funcionar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara acredito que seja bomba de combustivel ..

a do meu ja troquei duas vezez ... e sempre alterno entre alcool e gasolina ..

Nos dois casos que me deixou na mão, estragou do mesmo jeito, simplesmente do nada o carro parou de funcionar.

Hummmm, interessante...

Mais mesmo assim estou com uma duvida!

Quando fico tentando, o carro fica com um cheiro de combustivel, seria como se tivesse afogado....Ou seja, se a bomba esta zuada, teoricamente, o combustivel não deveria subir....

Talvez, uma explicação pra isso, seria a bomba, pode ate mandar gasosa, mais não tem pressão suficiente para abrir os bicos....

No sabadão vou ver isso.

Vlw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manooooooooooo, Problema resolvido....rsrs

Depois de uma semana, tive tempo para mandar arrumar esse problema...

E meu, uma coisa muito simples...Tinha entrado Ar, na flauta dos bicos de injeção...

O mecânico gastou 1 minuto....ele só tirou uma mangueira que fica atras do bico, para sair o ar, e o carro pegou, como se nunca tivesse dado problema.....

Brincadeira..

Depois eu tiro uma foto, e mostro para o pessoal, o que fazer exatamente, em uma situação dessa.

Agora, so Alegriaaaaaaaaaaaaaaa...hehehhe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que zica em mano.... caraca veio... mas ae resolvido agora ?

não da pra falta os irmaos maknados no proximo ne mano, e as fotos como ficam kkkkkkkk

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
que zica em mano.... caraca veio... mas ae resolvido agora ?

não da pra falta os irmaos maknados no proximo ne mano, e as fotos como ficam kkkkkkkk

abraço

Hehehehe, agora sim mano....Ainda bem....

E, como eu disse no outro post, foi um negocio muito besta....hehehehe

Mais ta valendo, problema resolvido...rsrs

É nois no proximo encontro...

Flw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A agora siiiiim em mlk kkkkk

mas ai ele falou como isso acontece ou como cuidar pra nao acontecer ?

abraço mano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A agora siiiiim em mlk kkkkk

mas ai ele falou como isso acontece ou como cuidar pra nao acontecer ?

abraço mano.

Sim, é so não deixar o combustivel acabar, ou deixar muito na reserva....hehehhehehehehehhe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0